terça-feira, junho 23

O HOMEM E OS AVIÕES ...

O Homem, até os 20 anos se equipara ao Avião de Papel

Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.


O Homem, Dos 20 aos 30: se equipara ao Caça Militar

Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo.

Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.


Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais

Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com

raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao

final, sai cansada, mas satisfeita.


***Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais

Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.

Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e

adaptações que irritam a clientela.


Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga

Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar,

manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A

clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.


Dos 60 aos 70: Asa Delta

Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho

enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair

antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.


Dos 70 aos 80: Planador

Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras

extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para

voltar ao hangar.


Após os 80: Modelo em escala

Só enfeite.


(Colaboração: Dele, "O Servullo")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE