quarta-feira, abril 16

PROBLEMA NO COMPUTADOR...

- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem… estou tendo problemas com o Word.
- Que tipo de problema ?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram…
- Hum… o que aparece na sua tela?
- Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o prompt C: na tela?
- O que é esse prompiti?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força ?
- O que é um monitor ?
- É essa tela que se parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei
- Bom, olhe atrás do monitor, então. Veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- OK. Achei.
- Siga-o e veja se está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço !
- Hum. Você consegue ver se está ?
- Não.
- Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro ?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, ligue a luz então !
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem luz.
- Estão… sem luz ? (Pausa Longa) Ah! OK, descobrimos o problema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com o seu micro ?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu Sistema, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é burro demais pra ter um Computador.

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