quarta-feira, maio 7

COLUNISTAS

Olho vivo

Antonina 1

De novo, a Copel está servindo de instrumento para que o governo assuma o controle de alguns setores que considera estratégicos. No ano passado, entrou no leilão federal do pedágio. Este ano, comprou a participação que a Vivendi/Sanedo tinha no Dominó, grupo privado sócio da Sanepar. E agora – ainda que indiretamente – está sendo empurrada para controlar a empresa Terminal Ponta do Félix, que explora do Porto de Antonina.

Antonina 2

A revelação desse último negócio foi feita pelo deputado Stephanes Júnior, na tribuna da Assembléia, anteontem. Segundo ele, o fundo de pensão dos funcionários da Copel poderá assumir a presidência do grupo controlador do Ponta do Félix, constituído por outros fundos, como o Previ (Banco do Brasil), Portus (dos portuários) e da Sanepar. Atualmente, a direção cabe ao Previ, que pretende se retirar da empresa.

Antonina 3

A engenharia para propiciar essa mudança começou em fevereiro, quando o superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, tentou retirar da pauta de exportações de Antonina grande parte dos produtos com os quais tradicionalmente operava, como fertilizantes, madeira, papel e madeira. A Justiça derrubou esta pretensão, mas o IAP, em seguida, alegando questões ambientais, baixou a mesma determinação.

(Fonte: Gazeta do Povo - Celso Nascimento)

Enviado por: Mauricio Scarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE