quinta-feira, junho 5

FLUMINENSE VENCE E ESTÁ NA FINAL...

(Postagem em homenagem ao meu pai Nelson Pires e meu irmão Nelsinho)


Conca comemora o segundo gol do Fluminense no Maracanã em cima do Boca

Fluminense vence o Boca Juniors e está na final da Taça Libertadores

Em uma virada emocionante, Tricolor supera a pressão e conquista a vaga

(Thiago Lavinas GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro)
O sonho está mais próximo do que nunca! Pela primeira vez na história, o Fluminense está na final da Taça Libertadores. O clube carioca venceu o Boca Juniors por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, em um jogo emocionante. Palermo abriu o placar. Washington, Conca e Dodô garantiram a virada. A decisão será contra a LDU, do Equador, que na terça-feira eliminou o América, do México. O primeiro jogo será na altitude de Quito no dia 25. E a decisão será no dia 2 de julho, no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense também acabou com uma escrita do Boca Juniors na Taça Libertadores. Desde 1963, quando o Santos de Pelé venceu os argentinos, o time não era eliminado por um clube brasileiro. Eram 12 vitórias seguidas em confrontos eliminatórios na competição. Cruzeiro (duas vezes), Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras (duas vezes), Vasco, Paysandu, Santos, São Caetano e Grêmio sucumbiram diante do Boca.

Dono da melhor campanha da Libertadores, o Fluminense segue com um retrospecto impecável no Maracanã. O time tem 100% de aproveitamento e venceu os seis jogos no estádio com 15 gols a favor e só dois contra. Após eliminar o São Paulo e o Boca Juniors, o Tricolor segue para a decisão com o favoritismo que não teve nas fases anteriores.

Foi uma noite inesquecível para a torcida tricolor, que lotou o Maracanã. Foram quase 85 mil pessoas no estádio. E eles sofreram. Como sofreram. O Boca Juniors dominou a maior parte da partida. E Fernando Henrique fez grandes defesas. O Fluminense só melhorou após sofrer o primeiro gol. E Renato Gaúcho resolver tirar Ygor e colocar Dodô. O atacante, ao lado do goleiro Fernando Henrique, foram os heróis tricolores. O camisa 11 sofreu a falta do primeiro gol, deu o passe para o segundo e marcou o terceiro.

Um comentário:

  1. E TAMBÉM DEVE HOMENAGEAR O ERALDO SALFER. O MAIOR TRICOLOR CARIOCA DE ANTONINA. VAI NO RIO SÓ PARA VER O ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS.
    VIANA

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE