sexta-feira, junho 20

GRANDE SUJEIRA NA CONVENÇÃO DO PMDB EM ANTONINA

O Bacucu com Farinha, faz uma entrevista com exclusividade com um membro da executiva municipal do PMDB antoninense, a professora Sra. Rosa Maria, a qual concorreria na convenção do partido para se lançar candidata a prefeitura da cidade de Antonina-Pr.

E veja no que deu...


A ENTREVISTA

Bacucu com Farinha: - A senhora poderia nos falar o que houve de errado para o seu nome não concorrer na convenção do PMDB?

Professora Rosa Maria: - Eu havia dito que iria concorrer na convenção, fazem uns 6 meses, pedi a ele que me avisasse a data para que eu pudesse entrar com o requerimento.

BF: - A senhora quando se refere a ele quem?

RM: - O presidente do partido (PMDB), o Josué.

BF: - Certo, continue.

RM: - Aí, na semana passada ele desapareceu, fugiu, no sábado ele me disse que seriam 48 horas antes da convenção para entrar com o requerimento. Certo, protocolei o pedido.

BF: - Até aí tudo bem a convenção seria na terça-feira?

RM: - Para mim estava tudo bem, na segunda a noite ele me ligou dizendo que tinha se inteirado do assunto, e que o prazo seriam 8 dias antes da convenção.

BF: - Nossa, 6 meses a senhora pedindo para ele lhe informar a data certa, aí ele chega na segunda-feira, véspera da convenção e lhe diz isto? A senhora???

RM: - Eu disse os diabos a ele.

BF: - E ele?

RM: - Ele, ele disse: não lhe avisei antes por que a sra. ia sair com o Lauro (Lauro Gouveia) ele me procurou e disse que tinham desistido. Eu disse – como??? Eu nem conheço este Lauro... Que é lauro?

BF: - Mais houve alguma cogitação referente a isto?

RM: - Eu nem conheço este lauro... Quem é Lauro? Nada, eu ia sozinha.

BF: - Mas que manobra do Josué?

RM: - Aí ele disse assim, mas tudo bem dona Rosa a sra. não teria dinheiro para uma candidatura dessa. Eu: Pra 5 mil habitantes precisa de R$ 400 mil? Isso é uma eleição de clube?

BF: - O Josué nesta hora?

RM: - Ele quis morrer, ele esqueceu que veio na minha casa propor que levantássemos uma frente evangélica liderada pelo pastor Natálio para estabelecer uma prefeitura paralela.

BF: - E o Kleber nesta jogada?

RM: - Do Kleber ele disse os diabos.

BF: - A senhora nunca tinha se deparado com uma situação desta?

RM: - Veja bem, eu também não queria concorrer para derrubar o Kleber, não devo nada e nem ele para mim. Só que estamos numa democracia, eu sou eleitora, pago os meus impostos e quero disputar.

BF: - E qual a idéia que a senhora faz hoje do Josué?

RM: - A ele é sujo, eu disse a ele: Nem parece que estamos falando como cristãos, a palavra deve ser “sim” e não “não”.

BF: - E ele?

RM: - Ele disse: Seu marido falou que não apoiariam ninguém.

BF: - E a senhora?

RM: - Meu marido tem um CPF e eu outro, ele não paga as minhas contas, aí ele (Josué) me interrompeu, e disse: mas no casamento de crentes os dois são uma só carne. (risos)
Pode uma pessoa tão cara-de-pau. (risos) – Uma só carne... (risos)
E assim caminha Antonina.

BF: - A senhora está mais aliviada agora?

RM: - Eu fiz a minha parte, quer dizer, sempre faço a minha parte.

BF: - As pessoas que sabiam que a senhora iria concorrer na convenção, ele como presidente do partido, como ele se justifica aos filiados.

RM:- Pois é, ele (Josué) disse para Rosinha Roldon... - Dona Rosa teve a candidatura impugnada.
Porque o sujo me enganou com o prazo.

BF: - A senhora tinha a maioria?

RM: - Tenha certeza que sim, grande número da executiva já havia me dito: se a sra. for vamos dar o troco a ele (Kleber).

BF: - A senhora tinha certeza da vitória na convenção do PMDB?

RM: - Lógico, eles sabiam que se eu fosse para a convenção ganharia do Kleber. Tanto que quase não apareceu ninguém para votar, tiveram que ir buscar e levar de carro, isso fizeram o maior auê, sozinhos não teve quem fiscalizasse, foi uma festa.

BF: - E o Kleber reinou sozinho?

RM: - Deixa ele lá, não tenho nada contra ele, quero que ele fique feliz com a turma dele. A minha treta mesmo é com o Josué.

BF: - Corre aos 4 ventos que o Josué teria conseguido um cargo no Porto, a senhora sabe disto?

RM: - Sei, é por isso que ele faz toda sujeira. Ele é o bicho, junto com o Polaco e o Ademir.

BF: - Opa!!! Estão todos juntos?

RM: - Vão se juntar tudo nesta eleição, coitada de Antonina, mais 8 anos nas mãos da Dona Mônica.
Muitos ficam aborrecidos quando eu falo, mas, é a mais verdadeira das afirmações. Ela vai voltar, se puder. O povo quer vingança e infelizmente foi sempre assim.

BF: - Assim como, a senhora poderia explicar melhor professora?

RM: - Assim, Leopoldino perseguiu Pereirinha... Kleber persegue a turma da Mônica....... Mônica persegue o povo do Kleber, isto é circulo vicioso. E nós assistindo a tudo isto.(risos)

BF: - Professora Sra. Rosa Maria, gostaria de agradecer esta entrevista exclusiva ao Bacucu com Farinha, que muito tem colaborado com a transparência da política Antoninense, gostaria aqui de deixar os meus sinceros agradecimentos e o agradecimento de mais de 20 mil pessoas em todo o Brasil e fora dele, que entram neste blog, a Sra. como uma cidadã respeitada em nossa cidade, acabou de prestar um serviço para democracia. Deixo para que faça as suas considerações finais.

RM: - Eu não iria salvar a pátria, mas estamos em uma democracia e todos podem e devem concorrer e até quebrar a cara, gosto do Canduca, mas acho que ainda não é desta vez. Sou muito grata pelo espaço a mim reservado. Obrigada.

BF: - Nós é que temos que agradecer. Obrigado e uma boa noite.

4 comentários:

  1. Edson Nunes

    Caraca, esta mulher tem coragem mesmo, taí, pela siceridade ganhaou a minha simpatia, espero que a senhora mude de partido. Parabéns ao bacucu pela bela entrevista, e que os cidadãos de bem de Antonina se espelhem nesta atitude e denunciem as irregularidades.

    Um abraço forte a esta mulher de fibra.

    ResponderExcluir
  2. Edson meu caro...

    Com acredibildade desta entrevista, primeiramente por se tratar das pessoas que fizeram acontecer esta entrevista, segundo pela maneira que tudo isto aconteceu, eu creio que através desta atitude tomada pela Professora Sra. Rosa Maria, uma pessoa que merece todo o meu respeito, furtaram-lhe os seus direitos de cidadã, e espero que no mínimo alguém sério da executiva, tome as devidas providência, e não deixem este partido PMDB que tanto ajudou a democratização, acabar da maneira que está prestes a acontecer.

    Obrigado Edson pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Caro Neuton:
    Muito me admira a Profª Rosa em sua entrevista ao Blog, comentar que não me conhece,a Profª me procurou em minha residência em Antonina, no meu local de trabalho em Curitiba (APR), onde conversamos varios assuntos inclusive sobre política Capelista, quando na oportunidade solicitou ajuda em virtude de ter adotado uma criança especial, que foi atendida com doação de vestuários,entregue pessoalmente pela minha pessoa.
    Com relação a convenção do Partido do PMDB em Antonina, o Presidente Josué, através de uma reunião me comunicou que caso houvesse uma disputa na convenção, o Prefeito estaria retirando seu nome e buscaria através do Diretório Estadual uma intervenção na executiva. Minha pretenção em disputar a prévia do Partido seria um ato de PROTESTO, e não ser o canditado do partido do PMDB, tenho pretenções políticas para o pleito de 2012. Na reunião com o Sr. Josué em momento algum foi citado ou comentado sequer o nome da Profª Rosa.
    Amigo Neuton: creio que a profª após ler este comentário deverá lembrar do Lauro Gouvea que continua a disposição aqui na APR ou em Antonina.
    Lauro Gouvea Neto
    Adm. Público-Pós Graduado em Gestão de Cidades.
    Comercial@apr.org.br

    ResponderExcluir
  4. Não se façam de Mártires!!!- Conheço muito bem Lauro Gouvea Neto, filho da "irmã" Ciranda, sobrinho do amigo Augusto, esposo da colega Albany, digno funcionário da APR e quem sabe tenha sido meu aluno.Quando disse que não conhecia Lauro, me referi ao Lauro, que sairia numa chapa comigo na Convenção do PMDB. Foi o que Josué Cordeiro(meu primo)me disse: "Professora, mas Lauro me disse que vocês estavam desistindo de concorrer. Eu disse sim: Não conheço nenhum Lauro que concorreria JUNTO comigo, na mesma chapa. Quanto a minha a ida na APR? Fui sim, levar uma moradora de rua que estava com um bebe especial nos braços e precisava de ajuda, e acrescente-se que a APR não é sua. Lá conversamos sobre a politica e não em sair "juntos", em chapa única. Quanto a roupa que diz ter trazido em minha casa, quero dizer que não era "ENXOVAL", eram peças usadas e que estão a sua disposição.Quero dizer também, que após ficar comigo pela Justiça, já fui na APR e comprei o aparelho, e que paguei CR$ 160,00. Não gostaria, jamais, que esse bebê, que teve a desventura de nascer especial, fosse citado nessa sujeira e acredito que a Justiça também não. Gostaria também que a maravilhosa APR fosse preservada em comentários ridículos. Conheço sim o Lauro que descrevi no início. Não conheço o Lauro, que comentou minha entrevista e o Lauro que sairia numa chapa comigo, e, que pela desistência dele eu "dancei", desculpa "esfarrapada".Quem sabe em 2012 eu não precise postar resposta como esta. Não me obriguem!!!


    Aos leitores minhas desculpas por ser repititiva, mas ai está a mais pura expressão da verdade e me coloco a disposição para qualquer dúvida, pelos canais eletrônicos ou ao vivo.

    Newton, obrigada pelo espaço. Grande abraço.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE