terça-feira, agosto 26

PARA UM BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA...

A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA
(O recado foi dado)

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro da tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem que, nesta terra miserável,
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera

Toma um fósforo.
Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

25 comentários:

  1. Neutinho

    Será este um recado para quem você apoia???
    Poderia nos esclarecer sobre esta frase " A mão que afaga é a mesma que apedreja". Sabemos que o seu blog é bastante conceituado e formador de opinião perante a população antoninense, expliquenos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Edson

    Com certeza tenho o maior respeito pelos Bacunautas, pois não é por acaso que em 1 ano e meio entre o antigo blog e este atual temos 25 mil acessos, os meus leitores porém uma grande parte, eperam uma mudança no quadro político antoninense, e isto eu venho pregando desde o início desta jornada, não aceito conluio com velhos políticos de guerra, só lhe digo uma coisa, vamos guardar o andar da carruagem... só isto que tenho a dizer.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ao Bacucu com Farinha

    Eu sou fã de vocês do bacucu com farinha, gosto desta forma direta de informação referente a política da cidade de Antonina e tenho certeza que se algo acontecer de estranho, pois é isto que esta cheirando, este seu poema nos diz isto, algo está para acontecer, e vocês já estão dando um recado, eu acho que vem uma bomba por estes dias.

    Já lia duas vezes por dia este blog, agora vou ler 3,4,5,6... hehehe, quero ver o que vai acontecer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Neuton Pires

    Corre um boato da aliança de Luiz Polaco aquele que dizem ter mais dinheiro para campanha do que certos candidatos à prefeitura, pois é, Polaco e Sid Militão falam as más linguas que estão migrando para o lado do Canduca, é isto que lhe aflige meu nobre e inteligente amigo?

    Falou, o seu blog é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que para se ter o poder algumas pessoas fazem aliança até com o capeta...

    Pois bem, então faça com o próprio capeta, acho mais coerente.

    Obs.: Vocês não perdem tempo meus caros bacunautas, mas é isto aí, é ótimo interagir com as pessoas que acessam o blog, este feed back é muito importante para o desenvolvimento de opiniões.

    Um abraço a todos e continuem comentando aí.

    ResponderExcluir
  6. Canduca, fique esperto, tem gato no teu balaio. O gato faz de conta que está apoiando o 23 mas na verdade está com o 36.
    Este gato é oportunista e safado!

    ResponderExcluir
  7. Sei de gente de confiança do prefeito,que nos bastidores apoia o Canduca. Não vai demorar para cair a máscara. Política é isso aí. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus em quem acreditar, Jeussssssssss.

    Se este acordo entre o Polaco e o Canduca vier a ser concretizado, isto não é acordo branco e nem preto, é acordo colorido.

    Pimba!!!

    ResponderExcluir
  9. Até desconfio quem seja o gato do balaio.
    Será que é aquele que chegou para votar na ultima hora?

    ResponderExcluir
  10. Tony

    Este gato é um murisco arisco, já o que o Canduca está fazendo aliança, este sim, siamez de primeira qualidade, só come frutos do mar de primeira, tratado a leitinho quentinho. Está atirando para todos os lados, está pedindo apoio para a Pastora do Batel, que dupla, o advogado do diabo e a pastora de Cristo, ´so em Antonina uma coisa desta.

    ResponderExcluir
  11. Neuton

    Fico eu a imaginare o palanque do Dr. Carlos Machado, de um lado Luiz Carlos de Souza (Polaco) e do outro Sidney Marçal de Oliveira Carvalho (Sid Militão), no final o Dr. Carlos Machado, se reporta à ambos, gostaria de agradecer as presenças dos candidatos a vereador, e diga-se de passagem, ótimos vereadores, Sr. Luiz Carlos Polaco de Souza e do Sr. Sidney Maçal Militão de Oliveira. Boa noite!!!

    Oh louco meu, me bata que é encosto.

    ResponderExcluir
  12. Pro circo fica completo so resta o Polaco fechar com o fernando mataraso.porra/// será que o cara é bom mesmo ele está fechando com todos os candidatos para prefeito vi ele nos maior papos com o kleber. a irmã dele lá n batel na casa dela tem uma puta placa da monica.

    ResponderExcluir
  13. Neuton

    O candidato à prefeito Canduca, não poderia ter feito escolha pior, como a que escolheu para apoio seu, o candidato a vereador Luiz Carlos Polaco. Entre os seu próprios candidatos devem estar hoje se perguntando, por que desta escolha, o PPS e o PT, partidos esses com forte densidade eleitoral, grande militância e grandes representações, não precisam deste tipo de apoio eleitoral. Venho observando os seus post, você defende de unhas e dentes uma mudança lógica para a cidade de Antonina, e ele preferiu ouvir outros, que juntos não somam a importância do seu blog na preferência dos eleitores, sem contar que este camarada (Luiz Polaco), fez forte oposição golpista contra o candidato Canduca nas eleições passadas, como é o caso hoje onde ele se diz rachado com o Kleber e com a Mônica, que inclusive desta última chegou a encabeçar a preferência por ela (Absurdo!).

    Esta aliança do Canduca com o Luiz Polaco é uma aliança com prazo de validade.

    Só mais uma questão que não quer me calar!!! E os outros candidatos a vereadores, o que farão?

    Desculpa invadir desta forma o seu blog, que por sinal está de parabéns.

    Grato

    ResponderExcluir
  14. Opa!!! É um prazer em tê-lo comentando no blog, apesar de não saber de quem se trata mas de que importa isto, só sei uma coisa, se trata de uma pessoa esclarecida com as situações da nossa cidade.

    Invada sempre que puder o Bacucu com Farinha, o espaço é de todos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Lendo os comentários dos bacucunautas. Até agora tudo quer ser resolvido na tela do imaginário.
    Se a passagem para o real for feita sob o império do voluntarismo, sem consciência madura do real, o resultado mais provável será o desastre, conseqüência natural de quem ama viver em alto risco.
    O voluntarismo da Munira, nos levou ao êxodo dos nossos caiçaras que viviam sob o teto da Mata Atlântica, erxplusos que foram das suas terras, vivendo na periferia da cidade sem nenhuma condição de subsistência. Onde estava o governo Munira, para defendê-los?
    O voluntarismo do Kléber, nos levou a quebra do nosso sistema portuário, causando imensos prejuízos a população de Antonina - desemprego; inadimplência no comércio; destruição da nossa única fonte de renda e trabalho, etc e tal.
    Quanto ao Canduca não vejo nenhuma mancha de voluntarismo: teve uma desgaste grande para que a coligação que o apóia, democraticamente, indica-se o seu vice, o Coronel da Polícia Militar do Paraná, Wilson Santos(Sisinho), se fosse voluntarista impunha o seu vice, como os demais candidatos o impuseram. Não convocaria os jovens antoninenses para que eles expusessem as suas necessidades e muito menos as professoras estaduais e municipais para expor as suas necessidades. A sua vivência como bancário, atuando na política sindical, como estudante de Direito, atuando nos Centros Acadêmicos, como dirigente de futebol, atuando como presidente da Sociedade Esportiva Guará, formatou a sua personalidade e o seu caráter com uma pessoa democrática. Canduca não quer o poder pelo poder, ele quer a mudança, e mudança só se faz com o poder dos cidadãos de Antonina, ele tem uma frase que até tornou-se celébre em nossa conversas; Primo: "NENHUM DE NÓS É TÃO BOM, QUANTO TODOS NÓS JUNTOS. Isto posto, não podemos permitir que a crise em que estamos e a que se avizinha nos levem ao mesmo caminho", depois das eleições onde espero pôr fim a essa ditadura que impera a mais de 15 anos em Antonina, só a democracia e a participação de toda a sociedade antoninense nos meus atos de governo é o único caminho que nos vai garantir o futuro de Antonina".
    Penso como ele, pois o político voluntarista faz um imenso sucesso nos períodos de crise, quando o desânimo e a desesperança dominam a consciência das pessoas, quando o cidadão comum olha em volta em busca de um salvador e abre mão de suas responsabilidades, de sua cidadania. O político voluntarista, mesmo quando confessa ideias democráticos, está sempre muito mais próximo do autoritarismo como estilo e da ditadura como resultado final. Dois exemplos praticos em Antonina: Munira peluso e Kléber de Oliveira Fonseca.
    No imaginário de um bacucunauta, ele diz: "(...)Canduca, escolheu Luiz Polaco..." engano seu. É o contrário Luiz Polaco, assim como Totico, Valdo, Militão, Roberto Fernandes, Dutra, Boiadeiro... o escolheram. Explico: numa disputa na proporcional(vereadores) o eleitor quer saber quem é o candidato a prefeito do vereador, e não está nada fácil consolidar o nome da Munira e do Kléber, pois o eleitor os diz assim: "Basta! Chega dos mesmos" 'se vc não mudar de candidato eu não voto em você'. Agora, quanto a aliança, acordo, dinheiro para campanha, subir em palanque, isso fica no imaginário dos que merecem perder a "boquinha" do governo Kléber ou dos que querem ganhar uma "boquinha" no governo Munira. Nada disso é real.
    Bacucunautas; "quando o filho(a) é bonito(a) todos querem ser o pai ou a mãe". Ou não? Esse é o momento político que passa Antonina, o filho bonito é o Canduca.
    Talvez uma última idéia para os bacucunautas. Estar unidos é aceitar a diversidade que é essencial à vida e à democracia.Promover um movimento, reunir, propor e realizar projetos, programas, atos, até ganhar eleições pode ser feito sem necessidade do espírito corporativo que mata o diverso e estabele a pequenês coletiva.
    Nunca necessitamos tanto da cultura para sair da miséria, do autoritarismo, da resignação, do medo, de todas as formas de subdesenvolvimento e dessa forma construir uma nova sociedade antoninense digna de nossos melhores sonhos. Partimos para isso de 32%. É um excelente começo para quem tem a história pela frente.


    p.s Neuton, "a mesma mão que afaga é a mesma que apedreja", será que o sobrinho do "mayor", tem intelecto para interpretar essa frase?

    ResponderExcluir
  16. Neuton, o canalhas estão chegando. Pode ter certeza, alguns comentários postados no blog, tem o dedinho bo banby, o mesmo que esteve no governo Kleber até março do corrente ano e do pastor que esteve por seis anos mamando no porto e quatro como vice da mônica. Esses senhores, querem imperrar o desenvolvimento de Antonina, pois a eles só interessa o seu bem estar,e, o povo que se dane.
    Esse é o momento para mudar, ou serão mais oito de atrazo.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  17. Carlos Roberto

    Neuton, quantos canalhas e ladrões estiveram e estão com o governo federal? Como está o país? Qual o índice de aprovação do presidente Lula? Por que só o Canduca tem que estar cercado de pessoas de conceito nota 10? Porra, vamos parar com a hipocresia com o falso moralismo... Ou nós mudamos agora ou vamos nos foder por mais oito anos...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Antonio Costa

    Neuton, o menininho alegre e o pastor estão mostrando as unhas. Pô cara, um mamou até abril deste ano, o outro cinco na APPA e quatro com a mônica. Pô, você é um rapaz inteligente, espero que não esteja acreditando nos comentários postados no blog...

    ResponderExcluir
  19. Antonio Freire


    O Canduca é indiscutível a melhor opção que Antonina apresenta... Foi o candidato que junto com o Fernando Matarazzo, colocaram seus sigílos bancário e fiscal a disposição de qualquer cidadão antoninense.
    O presidente Lula fez acordo com o pior dos piores políticos que o nosso país apresenta. Nem por isso o presidente é safado. Ou é ?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Carlos Gonçalves


    Vocês acham que se o Canduca estivesse na rabeira esses oportunistas estariam ao seu lado? Está certo o Canduca, faz de conta, depois pé na bumda desses canalhas...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Francisco dos Santos


    Neuton, vamos primeiramente vencer as eleições com o Canduca. Após 05 de outubro, pé no rabo desses safados.
    Pode ter certeza,conhecendo o Canduca, como conheço, esses pau na bunda não irão se criar...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. ANTONINA VIVA !!! VOTO LIMPO !!!


    PELO AMOR DE DEUS PESSOAL, VAMOS DEIXAR AS PECUINHAS DE LADO. ME INFORMEM UMA ELEIÇÃO QUE VOCÊS PRESENCIARAM QUE SÓ HAVIA ÓTIMOS CANDIDATOS A VEREADOR?
    QUE ANO FOI?
    ESSA ELEIÇÃO JÁ HAVERÁ UMA GRANDE MUDANÇA. NA PRÓXIMA, ELIMINAREMOS ESSA CAMBADA...

    UM ABRAÇO A TODOS

    FRANCISCO PEIXOTO

    ResponderExcluir
  23. Amigo Neuton,

    O Carlos Augusto Machado, com certeza, saberá colocar esses senhores em suas respectivas insignificância. Pois, alguém que trabalhou por mais de 30 anos em uma organização como o Banco do Brasil, advogado, com 55 anos de idade, jamais será enganado por esses analfabetos de bosta.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  24. Neuton,

    Pé no rabo de mônica, kleber, clio, zé luis e muitos outros pau no c..... que já estiveram lá e nada fizeram.
    Vamos de Canduca ou Fernando Matarazzo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  25. Neuton.
    Mais de uma vez, parabéns, o Bacucu realmente demonstra estar bem informado,cumpre seu papel de informar imparcialmente, é um fórum permanente com a situação de Antonina. O assunto que voce postou acontece há muito tempo na política brasileira, isso é uma doença que tem que ser combatida sempre até extinguí-la. Esperemos a reação do povo nessa eleição, sem demagogia, ele é sábio está atento, acreditemos que saberá melhor escolher seus representantes, há tempo a eleição ainda não aconteceu. Meu amigo Neuton não percamos as esperanças, estamos juntos nesta jornada, peço que continue assim. Um grande abraço.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE