segunda-feira, setembro 29

BAIRRO ALTO EM FESTA...

A juventude organizada do Bairro Alto (Antonina-Pr), neste domingo 28/09,promoveram um torneio de futebol que contou com a participação de 11 equipes vindas do Cachoeira e Antonina (Km 04), além daquelas formadas no próprio Bairro Alto. O evento foi um sucesso contou com a participação maciça dos moradores, cerca de 300 pessoas torcendo pelos seus jogadores. Ao final, em partida muito disputada e terminada empatada em 2 x 2, o time "A" do Bairro Alto sagrou-se campeão na cobrança de penaltes sobre a equipe "A" do Km 04 de Antonina, em uma tarde inspirada do goleiro Paulinho da equipe do Bairro Alto.
Um detalhe que chamou a atenção, nem a chuva torrencial desanimou os jogadores de todas as equipes e a presença dos torcedores. Esse torneio foi organizado pelo Fernando, jovem atuante da comunidade, contando com a colaboração do Neto (filho da minha amiga Nilza), Dario, Paulinho, Anderley, Ede, Valdirene, Nana, D. Lúcia, D. Ivone, Mara e seu João do Bar, Luiz (dono do campo), Iracema, Nenê, Izaque, Juliana, e demais. Após o evento, houve desfile em uma mini carreata pela única rua do Bairro Alto tendo seu desfecho numa comemoração na casa de D. Ivone que durou até tarde da noite.
É muito importante dar condições aos jovens de poder se distrair, praticar esportes. O Bairro Alto é uma jóia encrustrada ao pé da Serra do Mar, tendo o pico do Paraná ao fundo. É importante a participação do municipio, jovens como esses precisam de oportunidade, eles querem melhoria prá sua comunidade.
Parabéns aos organizadores e a toda a comunidade local, em breve o Bacucu com Farinha estará aí para fazer um jogo e se possível carimbar as faixas do campeão.










(Fotos: Mauricio Scarante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE