Por: Zé do Quiabo
Se Tribunal Superior Eleitoral quisesse de verdade moralizar as eleições, aprovaria essas minhas idéias, abaixo. O resto é conversa fiada!
1) Fica proibido mentir. O político que mentir terá como pena mínima a prisão perpétua.
Categoria: crime inafiançável.
*Comentário: nos livraríamos de 50% dos candidatos e os outros 50% dos políticos teriam que amargar na cadeia.
2) Todo candidato terá que ter um projeto, caso contrário não poderá pleitear qualquer mandato. E o projeto deverá ser cumprido na íntegra. O não cumprimento desta lei terá como pena a prisão perpétua por parte do infrator.
Categoria: crime inafiançável.
*Comentário: Tiraríamos de circulação, com essa lei, candidatos aventureiros, desocupados e oportunistas, ou seja, quase todos eles. Além de criar comprometimento por parte deles, com a realidade.
3) Fica proibida a reeleição em todos os níveis.
*Comentário: Nos livraríamos, pelo menos de quatro em quatro anos, de políticos profissionais, carreiristas e experientes feito o Satanás!
4) Todo político em qualquer uma das esferas do Estado terá como salário, o salário mínimo vigente, ou seja, 415 reais, mais o passe de ônibus.
*Comentário: ajudaria a desencorajar muitos candidatos a entrar na política por causa das mordomias e dos salários milionários. Além de estimular a política como um sacerdócio e uma atividade de filantropia.
5) Fica proibido se candidatar qualquer pessoa que teve e tenha qualquer problema com a justiça, de qualquer ordem e até pendengas no SPC e SERESA, além de qualquer conduta desabonadora e seus descendentes e ascendentes até a terceira geração.
*Comentário: Já nos livraríamos logo de cara, de políticos com tendências corruptas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE