sábado, outubro 25

BACUCU RESPONDE

De: Lucia
Para: bacucucomfarinha@gmail.com
Assunto: Debate da Ponta do Félix

Minha gente sou filha de estivador e não podemos generalizar, vocês que comentam não podem sair disparando pora todo os lados, eu sei que existe estivadores arroagantes e preguiçosos, podem ser até a maioria, mas vamos analisar os outros, eu sei que tem gente boa no meio.

Façam o seguinte:
- Antes de começarem a disparar as metralhadoras, peguem e reunam os cabeças desse suposto movimento e vão até as casas dos presidentes de sindicatos, peguem um vereador da cidade de maior expressão e mais o prefeito eleito e convoquem uma reunião urgente para que seja definido o local e o dia desta grande reunião, solicite que os sindicatos intimem os seus associados e famíliares, aí sim eu acredito em estarem fazendo a coisa correta. Se realmente não comparecerem ninguém, aí podem detonar mesmo.

Obrigada

Lucia

***

Companheira Lucia

Achei de grande valia este seu comentário e por este motivo resolvi postá-lo como matéria, muitos comentários referente a este tema "Movimento da Ponta do Félix" foram postados neste blog, e digo sem medo de errar, foi o assunto mais polêmico do momento em nossa cidade. Esta sua ideia de reunir as pessoas cabeças deste movimento juntamente com alguns membros da política local foi o verdadeiro pulo do gato. Taí a ideia da Lucia lançada na rede, mostrará o primeiro desafio para o nosso futuro prefeito e mostrará também para que o Sr. Luis Carlos (Polaco) foi reeleito, ou seja, para defender os interesses da população. Este humilde blog e a população antoninense espera uma manifestação tanto do Sr. Canduca quanto do Sr. Luis Carlos (Polaco), nos mostrando o Norte desta situação toda.

O espaço está aberto para ambos.


Bacucu com Farinha & CUT - Juntos por um mundo melhor.

11 comentários:

  1. Neuton,
    Concordo plenamente q já era hora de Canduca e o Sr Luiz Polaco terem se manifestado. Agora, qto ao comentário da Lucia, está certissima em se estar generalizando, mas pelo q li, vi e senti, está tirando o corpo fora do pai que estivador. Ñ quer que ele seja o porta bandeira, mas sim o resto da escola de samba.Sugere q os cabeças desse suposto movimento, irem até as casas dos presidentes de sindicatos, peguem um vereador, convocarem reunião, etc...etc...Todos na cidade vão ser prejudicados se algo de mais grave acontecer com nossos portos, mas afinal quem vão ser os maiores prejudicados senão o pai e os demais companheiros da Lucia? Seria muito lovável, se não o pai, ela mesma como filha de um estivador, faça o q sugeriu.Esperar q outros façam, é muito cômodo para eles.
    Mais uma vez, obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Que prepotência da Lúcia, com toda a certeza herdou dos compadres colegas do seu pai. Nós irmos à casa deles e convidar para reunião ou passeata? Ou isso é uma piada ou você Lúcia está gozando da nossa cara? Os interessados são vocês, então que se arrumem! Nós estamos tentando ajudar vocês e não vocês a nós, que inversão de valores é esse. Desculpe Neuton, mas você deu espaço para a apessoa errada! Assinado Hamilton César Liberato

    ResponderExcluir
  3. Lúcia você é tão arrogante e mandona quanto os amigos do seu pai. Que nos peguemos os estivadores e familiares e levemos para a reunião ou passeates. Vamos invertir esse negócio: porque você e a turma do seu pai não vão as ruas ao invés de nós. Afinal quem estão passando necessidades são a turma da orla marítima, ou eu estou enganado?

    ResponderExcluir
  4. Se nós virarmos o jogo nos Terminais, vamos fazer um movimento tão forte que haveremos de tirar inteirinha essa diretoria da estiva e arrumadores. Fora Haroldo, fora presidente do sindicato dos arumadoes

    ResponderExcluir
  5. Letícia diante das declarações da Lúcia, não poderia ficar de fora e disse:

    Que montão de asneira disse a Lúcia. Tirando o do paizinho da reta hem? Não adianta Lúcia você fazer esse esforço para defendê-lo. Ele está consentindo pela omissão o que tudo está acontecendo. Também deve estar esperando que nós façamos por ele. Os sindicatos tem culpa nisso sim, não adianta tapar o sol com a penera e o teu paizinho estivadr também. Descupe,tá, não queria te ofender. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sr. Hamilton Cesar Liberato

    Me desculpa mas eu acho que o senhor não entendeu nada ou fez que não entendeu, eu tenho 17 anos de idade e se for possível irei erguer esta bandeira sim, mas meu pai com as limitações dele com certeza contribuira da forma que for possivel, o senhor pelo seu comentario eu acho que não é cidadão Antoninense, eu desde que me intendo por gente sei que o porto não tras divisas somente para os estivadores mas para todos os cidadãos Antoninenses e comecio em geral, então não venha o senhro com este papo furado que somente algumas pessoas se beneficião dos serviços portuarios. Quando o senhor diz que está tentando nos ajudar, me diga qual o beneficio que o senhor troxe para Antonina, diga onde o senhor trabalha eu lhe direi o quanto o senhor é util para a nossa cidade, o meu pai eu sei que o serviço da estiva sempre troxe beneficio para a nossa economia. Quanto ao pessoal do bacucu com farinha ter postado o meu comentario em destaque eu agradeço e continuo com as minhas convicções, os políticos recem eleitos poderiam nos ajudar sim, como eu disse o meu pai não sabe como fazer e os senhores poderiam ser as nossas luzes.
    Sr. Hamilton César Liberat não adinata o senhor me responder pois como eu falei tenho somente 17 anos e não vou confrontar questões que atige a todos, se o senhor insistir peço que o senhor venha falar com o meu pai pessoalmente, alias ele esta ancioso por lhe conhecer, é só marcar o dia.

    ResponderExcluir
  7. Hamilton

    Primeiro, usando de democracia o espaço está aberto para todos, tenho ciência do que é certo ou errado, infelizmente foi indelicada a sua colocação referente a menina, como eu lhe disse este espaço é democratico, e se eu achar que devo postar como matéria assuntos relevantes, tenha certeza que farei. Me desculpe também, mas você não me deu outra opção a não ser responder ao meu suposto "erro", que você acha.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lúcia: Com nossos ânimos mais calmo, peço descupas a você e a teu pai pelas palavras que eu disse tá. Não sabia que você tinha apenas 17 aninhos, pô você também não disse.Também sou jovem, e você está começando a vida e deve continuar assim dando a sua opinião sempre. No calor do debate tem disso aí. Sou meio sem jeito as vezes.Que esse entrevero seja mais um motivo para você continuar, pois acho, agora mais otimista, que você pelo jeito que vai, vai chegar longe.Descupe mais uma vez, tá Lucinha. Continue dando a sua opinião, não páre que você tem agora um forte aliado aqui que sou eu. Falei (Hamilton)

    ResponderExcluir
  9. Olá Hamilton!!! Parabéns garoto, Democracia é isso aí. Cada um expressa seu pensamento, respeitando a opinião dos outros, embora discordando. Você é nobre, soube reconhecer que foi áspero com a Lucinha, e agora esta uma seda. Gosto de gente assim. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ok!!! Hamilton

    Eu sei que você assim como eu estamos querendo ajudar, esta sua virtude de reconhecimento é um sinal de grandeza onde poucos possui.

    Obrigada, desculpas aceitas.

    ResponderExcluir
  11. Eitaaaaaaaaaaaaa!!!
    Foi uma atitude muito digna a sua viu Hamilton? Gostei de ver e saber que, apesar de jovem vc já conta com VALORES que muitas vezes não encontramos nas pessoas mais maduras!!! E mais, quero me colocar a disposição para erguer qualquer bandeira, desde que traga beneficios pra nossa cidade, porque a carência já atinge um indice muito alto para que fiquemos vendo as pessoas sendo derrotadas e não tomarmos nenhuma atitude que faça a diferença. Acompanhei a discussão e achei valida, acho que não se deve deixar a ideia das passeatas e manifestação cair no esquecimento! Somos cidadãos e não acredito que a derrota possa servir de lição para ninguem. Hj, ao invés de ficarmos pensando que tal categoria se portava de maneira estravagante, deveriamos pensar que tem muitas situações por tras disso que deveriam ser levados em conta como: a familia, os enfermos e muitas outras situações que não me vem a memoria mas que não alegra ninguem, pois não acredito que pessoas possam se ALEGRAR COM A DESGRAÇA ALHEIA!! Parabéns aos nossos jovens que vem participando desde já com os "problemas" da nossa cidade!!!

    Maria Alice

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE