sexta-feira, outubro 3

EU COMENTO - 2ª EDIÇÃO

Por Nerval Pedro Pires da Silva

Como o assunto palpitante do momento é a eleição – e se o futuro de Antonina estará sendo selado neste dia 5 de outubro, nada mais justo neste momento, nos dispor a fazer deste o nosso destaque de hoje com algumas indagações que acho de suma importância aos debatedores internautas do Bacucu com Farinha.
Nesses últimos tempos, de uns 20 anos para cá, Antonina vem sofrendo paulatinamente a olhos vistos, defasagem em todos os seus aspectos, quer social,cultural,político,econômico e administrativo.
O social, além de todos esses problemas pela frente, tem como conseqüência o migramento de nossa juventude para outras plagas a procura dos seus destinos, que acabam muito deles não mais retornando – o último informe do IBGE é preocupante e desolador.
O cultural nos trouxe como conseqüência a perda da nossa identidade, dos nossos valores, etc; o político é conseqüência de um tecido social enfraquecido que gera essas distorções na vida pública; no econômico é o responsável por oitenta por cento de tudo o que está aí e, por último, o administrativo que além do desprezo às coisas públicas, nos deixa um saldo altíssimo de iniqüidade. Este é, pois, um prato que comporá a nossa dieta desse final de semana de festa para o eleitor, que terá nesse dia o direito de exercer na plenitude de sua cidadania – o voto, como instrumento de mudança e opinar como queria que fosse.
Nerval Pedro é escrito e comentarista
Nervalpiresdasilva@hotmail.com

Um comentário:

  1. E nesses 20 anos onde vc, eu, e todos os "bons antoninenses" estávamos que deixamos isso acontecer? Falarmos, criticarmos, é muito fácil. Fazer? Deixa só p os prefeitos....vereadores.....E nós? Que fizemos? Isso é dizer q amamos Antonina? Nossa parte é somente bater na tecla "confirmar"? Quero ver de agora em diante.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE