quinta-feira, outubro 9

M. C. B. A. (MOVIMENTO DOS CIDADÃOS DE BEM DE ANTONINA)

A Campanha Eleitoral chegou ao fim e nós, do M. C. B. A. (Movimento dos Cidadãos de Bem de Antonina), temos a impressão de que, apesar das mudanças regimentais da campanha, a mentalidade do eleitor e, principalmente dos candidatos, ainda não foi mudada. Nesse 05 de Outubro de 2008, pessoas pediram propina e ofereceram subornos.

Muitos votos foram comprados, o que é uma vergonha para todos nós. O que nos deixa muito entristecidos é que muitos dos corruptos de hoje continuarão tendo poder sobre a alocação de bens públicos. Um estranho frio na barriga aparece quando pensamos na próxima leva de parlamentares, acessores especiais e das equipes de gabinete que fazem o que querem e o político não chega a ser responsabilizado pelo que é feito.

Os sentimentos são confusos. Queremos mudanças, mas temos medo das mudanças, queremos uma Antonina melhor e não confiamos mais nos que não cumpriram suas promessas. O que faremos??

Aqui fica uma palavra de encorajamento: Seja democrático no sentido mais restrito da palavra. Isso significa que você deve fazer o que você quiser. Não fez o que seu patrão mandou, o que o seu pai mandou, ou o que os seus colegas disseram que fizeram. Se você anulou o seu voto. Se não compareceu à urna e depois justificou. Qual é o problema? Você não precisa escolher quem você não confia.

Antonina precisou muito dessa sua demonstração de cidadania, mas somente o seu voto não constitui um verdadeiro ato de cidadania. Precisamos de muito mais que isso. Antonina precisa que você decida combater a corrupção. Esse é o maior mal de nossa sociedade hoje. Mais que o seu voto, Antonina precisa que você participe em grupos de trabalho, de associações de bairro, de comitês de fiscalização, enfim, o povo antoninense precisa estar bem articulado para podermos agir contra os corruptos quando eles atuarem. Você pode ser liberal ou socialista, de direita ou de esquerda, não importa. O que precisamos é de um mutirão contra a corrupção. Precisamos dizer para os eleitos que estamos prontos a retirar eles dali caso eles não cumpram com o trabalho para o qual eles foram eleitos.

O M. C. B. A. vai continuar na luta e esperamos que você se sinta motivado para fazer o mesmo.

3 comentários:

  1. Olá!
    Morei em Antonina por alguns anos e sempre que posso´vou visitar a minha avó que mora aí.
    De uns anos pra cá fiquei muito triste com a situação dessa cidade, pois está abandonada... os pontos mais bonitos da cidade estão completamente descuidados.
    Sou apaixonada por essa cidade e espero de coração que Canduca leve-a para frente, que cuide bem desse tesouro de Deus e da natureza.
    um super beijo a vocês a a todos os antonineneses.

    ResponderExcluir
  2. Juliana

    Nós todos que realmente amamos esta terrinha estamos torcendo que tudo se acerte desta vez, realmente, do jeito que estava de alguns anos para cá, tornou-se insuportável. É triste de ver o estado desta maravilhosa cidade, como você mesmo relata "Tesouro de Deus" em total abandono... Vamos acreditar que dias melhores virão.

    Um abraço e apareça sempre no blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Newton!!! Tudo na Paz? Não conhecia esse movimento(M.C.B.A.). Tem que ser cidadão de bem, para participar?kkkkk.Paga? Tem carteirinha? Abraço.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE