quarta-feira, novembro 12

ALGO DIFÍCIL DE ACONTECER...

O povo de Bom Jesus do Itabapoana deu uma lição de como votar
O grande exemplo foi 89,23% de votos nulos

Dos 26.873 eleitores, compareceram 23.334, 1.021 votaram em branco, 20.821 anularam o voto e só 1.492 votaram no candidato do PTB. Os outros dois candidatos (15 e 40) não tiveram nenhum voto.
Como os candidatos eram de tão baixo nível, a população resolveu eliminar os pretendentes a prefeito de Bom Jesus do Itabapoana de assumirem o paço municipal.
Os votos nulos somaram 20.821 ( 89,23%).
É algo difícil de acontecer no Brasil. Veja o caso de Londrina, onde Belinati - que havia sido preso e era inelegível - conseguiu ganhar a maioria dos votos da população. Sua candidatura foi cancelada porque o seu registro de candidato foi feito indevidamente. Suas contas não foram aprovadas e a turminha do TC do Paraná é que possibilitou este imbróglio que permitiu Belinati receber os votos dos londrinenses.
O Tribunal Regional Eleitoral vai ter que realizar novas eleições em Bom Jesus do Itabapoana.
Esse é o exemplo que deve ser seguido. O de Londrina tem que ser reprovado.

(Fonte: gazetaDEnovo - http://www.gazetadenovo.com/)

Um comentário:

  1. Nerval diz:
    Nesses dois municípios são dois casos distintos. No município de Bom Jesus de Itabapoama, o povo utiliza o seu voto tendo, entretanto, a plena consciência da sua cidadania, ou seja, é um povo esclarecido que sabe o que quer. No segundo, trata-se de um povo completamente despolitizado e condescendente com a corrupção.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE