sexta-feira, novembro 28

BACUNAUTAS NA REDE

A imprensa está funcionando no seu papel de levantar casos escabrosos de corrupção, o Ministério Público está funcionando no seu papel de denunciar suspeitos, a Polícia Federal está dando um show de competência na investigação de desvios de dinheiro público, a Justiça está condenando corruptos oriundos de todos os poderes, as pessoas estão perdendo o medo de denunciar.

O velho bordão segundo o qual o problema de Antonina não é propriamente a corrupção, mas a impunidade, está superado. Temos corrupção sim, como todo mundo. Mas a corrupção está sendo punida, como nesse caso exemplarmente. Mas, a sociedade de Antonina,não pode esquecer dos homens de bem que pusseram as suas caras a bater, homens de bem que foram chamados no Fórum, na Delegacia de Polícia; homens de bem de foram processados, aberto inqueritos policiais contra eles. Se esses homens de bem, ficassem entocados em suas casas, escondidos; nada disso teria acontecido.

Isso é histórico em Antonina, um Prefeito Municipal ser afastado pelo Judiciários por improbidade administrativa, se os srs. verem os autos desse processo com todas as denúncias feitas contra o prefeito e seus asseclas, ficaram de queixo caído; só o problema do Conselho Tutelar não o afastaria. Por isso, quero agradecer a todos os homens de bem de Antonina que pusseram a sua cara para bater; Neuton, Nerval, Nelson, Agnaldo Santana, João Lemos, Fortunato Filho, Eduardo Bó, Rogério Pacheco, Tony... desculpe se esqueci alguém...
Esqueci sim, O Dr. Carlos Augusto Machado(Canduca)que defendeu a maioria deles, quando processos foram abertos contra essas pessoas, pelos "ex-donos de Antonina".

Esses homens estão mudando a história de Antonina.

Meus parabéns.

Fortunato Machado Filho

5 comentários:

  1. Natinho...

    Infelizmente estamos vivendo uma página negativa na história da nossa querida cidade, não gostaríamos que esta história fosse contada assim, desta maneira aos nossos netos, mas desafortunadamente quiz o destino que assim seja. Sempre tivemos e sempre teremos amigos em comum dentro da política antoninense, espero que lições como essa sirvam de exemplos aos novos e que não mais se repitam os mesmo erros, porém, não custa nada fazer as coisas certas, não custa nada ter retidão, não custa nada ser do bem e de bons costumes.

    Meu nobre, não queremos que isto se repita de forma alguma, entretanto, se acontecer, faremos tudo novamente.

    Um grade abraço.

    ResponderExcluir
  2. É BOM SABER QUE TEM HOMENS DE CORAGEM QUE LUTAM PELO MESMO IDEAL, NÓS ANTONINENSES ESTAMOS ASSUSTADOS COM TODA ESTA HISTÓRIA NUNCA PENSAVAMOS QUE UM DIA ISTO ACONTECERIA NA NOSSA CIDADE, SÓ VIAMOS NOS JORNAIS EM OUTRAS CIDADES, FICO CONTENTE DE VER QUE CIDADÃOS COMO VCS ESTÃO OLHANDO PELA CIDADE. OS DEMAIS DEVEM SEGUIR ESTE EXEMPLOS DE VCS E AJUDAR, TODOS JUNTOS EM UMA MESMA FORÇA.

    PARABÉNS A TODOS

    ResponderExcluir
  3. "Em 2007, o município de Antonina foi intimado a regularizar a situação do Conselho Tutelar, porque, segundo o MP, havia uma série de problemas de estrutura e falta de equipamentos que impediam o bom funcionamento do órgão e não davam condições adequadas ao atendimento de crianças e adolescentes. “Nessa decisão, a Justiça deu um prazo para o município solucionar todos problemas, mas, terminado o prazo, ainda em 2007, as irregularidades permaneceram”, explica o promotor Osvaldo Luiz Simioni."


    Esse trecho foi tirado do jornal do rpc.È possível inferir (vamos usar pseudos eruditismos, já vi que o pessoal aqui adora essa babaquice!)do texto do jornal que a improbidade administrativa se dá pela inépcia do prefeito em cumprir uma determinação judicial ( aliás nem deveria existir, pois, uma vez candidato a prefeito a pessoa se acha capaz de gerir as instituições que compoem um municípo,certo).Ou seja, o erro maior do prefeito foi falta de competência mesmo!!Agora, sao mais competentes esses " vereadores ambulâncias" da cidade? esses populistas que "amam a cidade"? esses pseudos polítizados, que vivem de retórica. A verdade é : se esta cidade fosse bem resolvida econômicamente, não teriamos tanta mulecada fumando pedra e se prostituindo pelos bairros. Então, vamos deixar do romântismo barato e que o canduca coloque pessoas competentes que saibam gerir,administrar,arquitetar, ou qualquer outro termo bonitinho que vcs queiram. Pois, é apartir da consciência do povo e com uma boa orientação político-econômica que se consegue uma população que pode viver com dignidade. E dignidade é o que o povo daqui precisa e merece. Então, pessoal, quando for decidir sobre coisas que dizem respeito a sua vida , tenham um pouco mais de responsabilidade. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. O Conselho Tutelar vem sendo tratado com muito descaso já faz muito tempo, estamos cansados de tentar colocar para as pessoas quais as reais atribuições do conselheiro mas mesmo assim somos achacados por tantos comentários infelizes de pessoas despreparadas que acham que porque detem o poder na mão ou um "microfone" sabem muito a respeito do que é um ECA, ou uma Constituição Federal, mas mesmo assim para dar ibope ou "puxar o saco" são capazes de dizer qualquer bobagem. O Conselho Tutelar não faz politica, mas sim "quer" politicas públicas onde se encaixem as nossas crianças que são os que mais sofrem com esse total descaso. Não nos vangloriamos com a atual situação do nosso municipio pois só o que fizemos foi puxar o cordão e isso não é merito nosso mas sim de todos que acreditaram e como nós não se deixaram oprimir, não devemos esquecer também do papel que teve o Judiciário e o Ministério Publico da nossa cidade. Mas vamos continuar a fazer nosso trabalho e esperar que pelo menos seja de alguma valia para que o nosso proximo governante faça o contrario e que não tenha medo de trocar quando não der certo pois tem 4 anos para testar e aprovar ou desaprovar seus secretários.

    Abraços


    Maria Alice

    ResponderExcluir
  5. Não tenho procuração de ninguém para defender quem seja, mas já que vc usou de seu anonimato para destilar a sua irá,que até o momento me pergunto, para quem este vil veneno meu caro anônimo, pois não entendi bulufas algumas do que vc tentou se expressar. O seu comentário infeliz, não tem começo, meio e fim. Seja mais explicito, e diga a quem vc ataca, se for pura frustação, transijo de minhas colocações.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE