quinta-feira, novembro 13

A ESCOLHA...


“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles...” (Lc 6.12,13).

Enquanto isso em Um Reino Não Tão Distante...


Quanto a escolha dos secretários, o critério é do prefeito, ele é livre para fazer a escolha, mas se o fizer, pensando apenas em fazer favor para alguém, além de prejudicar o povo, ele prejudicará sua própria imagem, já que a pessoa não terá competência para desenvolver um bom trabalho. As vezes os secretários já foram escolhidos antes das eleicões, ou seja, ele oferece secretarias em troca de apoio para chegar a vitória nas eleicões.

Será que este é o caminho certo??? Depois não podem dizer que foi por falta de aviso.

4 comentários:

  1. Neutinho

    Isto se trata de uma cobrança? O cara nem bem assumiu já está cobrando?

    ResponderExcluir
  2. Senhores,

    Saiu na Gazeta do Povo de Hoje (13/11/2008):

    Olho vivo

    A missão 1

    O deputado Antonio Anibelli recebeu uma incumbência díficil da comunidade de Antonina – cidade em que foi o mais votado do PMDB na eleição de 2006: convencer Requião de que, caso não sejam tomadas providências para revitalizar o porto, a cidade vai sofrer um brutal processo de empobrecimento.

    A missão 2

    Desde que Eduardo Requião, quando superintendente da Appa, impôs restrições à movimentação de carga geral no porto de Antonina, pelo menos mil famílias se viram desempregadas e a economia local simplesmente parou. Anibelli tem a missão de levar ao governador um manifesto dos antoninenses e de lembrá-lo de seu compromisso com a Carta de Puebla.


    Só pra lembrar:

    Desde ABRIL (há 7 meses) o único terminal portuário em atividade na cidade está sofrendo um boicote declarado dos irmãos Requião.

    Pergunto:

    1 - O que o finado prefeito fez?

    Nada. Devem ter falado pra ficar quieto, que o dele tava garantido ou coisa assim.

    2 - O que a Câmara de Vereadores fez?

    Nada. Em ano eleitoral não deve-se queimar a toa, principalmente com um governador ditador e vingativo.

    3 - O que a equipe do finado prefeito fez?

    Nada. Ou melhor, tentaram raspar o resto que podiam e não iam se meter onde não entendem nada. Não tem uma só pessoa na atual gestão que responda pela parte portuária.

    4 - O que o Terminal da Ponta do Félix fez?

    Elegeu como Diretor-Presidente um funcionário de confiança dos irmãos Requião, à pedidos.

    Na época, diziam que seria estratégia dos consorciados para diminuir o rancor do pseudo-superintendente com a coisa da venda da parte da Previ e moeda de barganha para recuperar o licenciamento para movimentação de carga geral.

    PERGUNTA FINAL : O atual diretor do TPPF veio para Antonina para ser a solução ou para ser o COVEIRO???

    Olho neles...

    ResponderExcluir
  3. Sim!!!... Edson

    Não tenho comprometimento com ninguém, somente com a minha cidade.
    De certa forma, já serve como um alerta, não queremos os mesmos erros de administrações passadas, quando deixamos chegar na situação em que chegou o nosso município.

    Se fizerem as coisas certas, não terão cobranças, agora se pisarem na bola...

    Também já serve de recado para a turma da Mônica e do Kleber que me entupiram a caixa de entrada dos meus e.mails, duvidando se haveria cobranças...

    ResponderExcluir
  4. Estamos em Antonina, passando por um novo momento político; no passado quando um candidato era eleito prefeito toda a sociedade antoninenses de antemão já sabia quem seria os seus secretários, pois, na antiga política os acordos de bastidores vigoravam, ou seja, você me dá xis votos, que tal secretaria é sua. No presente, mas especificamente nessas eleições, não houve esses acordos espúrios,por parte do prefeito eleito, o Canduca. Esse fato está causando ansiedade nos cidadãos de Antonina, mas qual é a utilidade dessa ansiedade: saber dos nomes para assediá-los para um cargo comissionado? Saber se o cidadão tem competência? Fazer pré-juizo, causando prejuízo ao indicado? Sei lá, para mim não interessa os nomes, e sim como se comportarão com a autonomia financeira, a delegação de poder para criar políticas públicas para o bem estar da nossa sociedade, e o principal o resultado no coletivo.
    Penso, que o Canduca, está montando o seu "staff", vivendo de acordo com a situação política presente, ao que me referi no começo do texto.
    Governar, argumentar, e tudo o mais deve ser feito no momento oportuno(timming político). Queira quando pode, porque o tempo e a oportunidade não esperam ninguém. Não viva segundo regras fixas, a menos que se trate de agir com virtude, e não peça ao desejo que siga leis precisas, pois amanhã terá de beber da água que desprezou hoje. Há alguns tão paradoxalmente impertinentes que paradoxalmente exigem que as circunstâncias se adaptem às suas manias açodadas, ajudando-os a se sai bem no individual, em vez do contrário, que é o coletivo.
    Mas,os sensatos sabem que o rumo da prudência está em se portar de acordo com a ocasião.Penso, que é isso que o Canduca está fazendo.

    Abs
    Neuton

    Fortunato Machado Filho

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE