sexta-feira, novembro 14

EU COMENTO - 7ª EDIÇÃO





Eu Comento


Em edição não muito recente, fiz uma crônica para o Vox Populis sobre a exploração das jazidas de minérios de ferros de Antonina, suas causas e seus efeitos - suscitando comentários abalizados no assunto, como foi o caso do emérito geólogo Jefferson Picanço e a Dra. Maria José Mesquita, geóloga também e professora no assunto na Universidade Federal do Paraná.
Dissemos que os chineses estavam chegando após um minucioso estudo por eles, através dos seus técnicos, e coadjuvados pela Vale do Rio Doce. Para a complementação desse trabalho, precisaria de uma carta de anuência, assinada pelo prefeito que enrolou, enrolou e não entregou.
Na ocasião o Canduca ao tomar conhecimento do fato, mandou um recado curto e grosso com os seguintes dizeres: eu prefeito, o meu primeiro ato será conceder essa referida carta, para que eles possam com tranqüilidade concluir o trabalho de checagem em nosso solo, assim como nos dar uma posição geral de suas atividades e pretensões.
Esse belo gesto suscitou novas esperanças ao grupo que já se encontrava propenso a abandonar as pesquisas e partir para outras plagas.
Todavia, com a vitória consagrada nas urnas, os chineses voltaram a contatar o Canduca, e agendar um encontro para discutir o assunto, quando num gesto de desprendimento e de boas intenções, eis que reitera sua promessa feita há oito meses atrás, como cria um canal de comunicação bem forte entre a empresa e o poder público municipal. Taí, em primeira mão aqui no bacucu com farinha estou informando, o encontro aconteceu no sábado último no restaurante Le Bistrô e, os laços foram solidificados entre ambas as partes, que com certeza trará dividendos enormes a cidade e a seu povo. Nós não tivemos acesso a esse encontro por estarmos em outro lugar, mas prometemos que assim que tivermos todas as informações com respeito a esse colóquio importantíssimo, voltaremos ao assunto. Olha aí minha gente, nova luz está surgindo no horizonte capelista!

Nerval Pedro é escritor e comentarista.

2 comentários:

  1. Nerval, Neuton, Bacucu.
    Bela tacada! Novo horizonte! Novos tempos.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  2. Nerval não tem vc é o cara mais inteligente de Antonina,vc é o melhor o resto perto de vc é merda.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE