quinta-feira, dezembro 4

ANTONINA AMEAÇA PARAR A BR 277

JÁ DEMOROU MEU POVO...

A ociosidade dos trabalhadores portuários de Antonina chega a ser de 80%. Eles preparam um grande movimento de protesto. A idéia é fechar a BR 277 e paralisar o porto de Paranaguá.

As reivindicações imediatas são estas:

1 - Parte dos recursos do programa porto solidário seja revertido para os trabalhadores de Antonina, pois a ociosidade dura cerca de 11 meses.

2 - Revogação da ordem de serviço que proíbe a operação de carga geral pela Ponta do Felix .

Com quase um ano de atraso, o da população de Antonina chegou à Assembléia, onde há deputados bem votados na cidade, incluido o presidente da Casa, deputado Nelson Justus, com 16,5% dos votos antoninenses em 2006.

Ontem, uma carta dirigida ao governador, assinada por representantes da comunidade local, foi lida pelo petista Tadeu Veneri (0,9% dos votos). A carta relata que desde que o irmão do governador – Eduardo Requião, então superintendente da Appa – baixou uma resolução restritiva, a movimentação de cargas no porto se reduziu em 80%.

Resultado: o desemprego de centenas de trabalhadores e a agonia de toda a economia de Antonina, que depende do porto. Roga-se que o governador corrija esse erro (um dos muitos!) do irmão.
(Fonte: Blog do Fábio Campana - colaboração Mauricio Sacarante)

5 comentários:

  1. Valeu Antonina é hora de mostrar para este povo que nos existimos,chega de receber migalhas do deste governador
    conte comigo para este movimento
    não deixem esfriar.

    Sds

    José Carlos

    ResponderExcluir
  2. Povo de Antonina vamos aproveitar o espaço que a midia tem dado para nossa cidade e vamos fazer a nossa parte.
    temos que paralizar a BR 277 e mostrar para o Governador que tambem temos porto em Antonina. conte comigo

    João Paulo

    ResponderExcluir
  3. Neuton

    Parabens pela abordagem desta importante materia. que o Deus nos livre mais sera que tem que acontecer uma tragedia em antonina para o Senhor governador perceber que temos estivadores e como voçe mesmo informa 80% na ociosidade.
    Senhores TPAS ( Trabalhadores Avulsos) Antoninense vamos dar um basta temos que unir e mostrar que nosso porto exite vamos fazer um grande movimento fechar a 277 paralizar o porto de Paranagua por algumas horas e exigir retroativamente os 15% dos nossos Trabalhadores.
    povo de Antonina chega de aceitar tudo feito cordeiro , vamos para briga pior que esta não fica.


    Antoninense Revoltado

    ResponderExcluir
  4. Senhores Estivadores e Arrumadores e motoristas da Coopetrans.
    O governador mais uma esta tripudiando em cima do povo antoninense.
    A quanto tempo os nossos trabalhadores estão praticamente parado por culpa APPA ?
    Temos que lutar pelos nossos direitos se Governador conseguiu uma forma de ajudar os TPAs de Itaja, tem por obrigação de ajudar os TPAs de Antonina , afinal ele é governador do Paraná ou Santa Catarina ?
    Sou afavor de fazer um movimento para dar exigir os nossos direitos , temos que revendicar a participação nos 15% para os TPAs e a liberação da Carga Geral.

    TEMOS QUE FECAHAR A BR 277


    José Carlos

    ResponderExcluir
  5. Neutinho, uma sugestão prá resolver os problemas dos portos de Pguá e Antonina, simples, façamos uma audiência pública com as populações dos municipios do litoral e exijamos que suas terras se separem do Paraná e façam parte do litoral de Sta. Catarina, simples não? Guaraqueçaba, que não tem porto, se quiser, passa prá S.Paulo.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE