segunda-feira, dezembro 29

ANTONINA ESTÁ À VENDA...













O gigante Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, está negociando a venda para um grupo empresarial recomendado pela Appa de sua participação acionária no Terminal Ponta do Félix, que explora o Porto de Antonina. Desconhecem-se o valor e os termos da proposta.
Antes mesmo de oficialmente efetivado o negócio, o governo do estado trata de torná-lo atrativo para o comprador: no último dia 23, foram suspensas as restrições ambientais baixadas pelo IAP, que desde o início do ano impediam a movimentação de cargas consideradas “poluentes”, como madeira, papel e minérios, e reduzia a pauta apenas a cargas congeladas.

Afora o grave problema de redução do calado do porto, tais medidas restritivas afugentaram de Antonina os navios e lançaram no desemprego centenas de famílias que viviam da estiva e dos demais serviços portuários.

A venda do terminal para outro grupo – estranhamente feita sem prévio aviso ao mercado – despertou o grupo canadense que, no início do ano, se mostrou interessado na aquisição. Maior fabricante mundial de insumos para fertilizantes agrícolas, o grupo, além de apresentar-se para a compra das ações do Previ e de seus sócios, comprometia-se a investir R$ 120 milhões em obras de infra-estrutura em Antonina. Entretanto, por imposição da Appa, o negócio não foi finalizado.
Agora, os canadenses reafirmam seu interesse e exigem explicações – conforme correspondência que a empresa de consultoria Fibra, sua representante no Brasil, encaminhou na semana passada aos dirigentes do fundo.
(Fonte: Gazeta do Povo - Celso Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE