sexta-feira, dezembro 19

EU COMENTO - 8ª EDIÇÃO



Eu Comento

Em recente entrevista à rádio Serra do Mar, logo após ter-se auto-reempossado, se valendo de uma liminar concebida lá por cima, eis que o prefeito (que tristeza ter que chamá-lo assim), investido de sua habitual prepotência, destila sua prolixidade para todos os lados, às vezes com algumas pitadas de imprecações completamente extemporâneas, na mais visível demonstração de instabilidade emocional e psicológica, a mostrar que até mesmo com o puxão de orelha lhe aplicado pelo judiciário, não aprendeu a lição de casa.

Deveria aproveitar sim esta oportunidade que lhe resta, já ao apagar das luzes deste nefasto mandato, e num brado de nobreza e de humildade, declarar a sua mea-culpa, reconhecendo seus erros e acertos - mas não, preferiu continuar renitente como sempre. Kleber é tal como Querubim – aquele personagem de “As Bodas de Fígaro” de P.C. de Beaumarchais: um pajem fátuo e esperto, de uma vaidade extremamente infundada.

Kleber não é afeito à leitura, pois se o fosse, teria lido as quatro coisas que o poeta se referiu: a palavra proferida; a água que move moinho; a flecha disparada, e a oportunidade. Pois é, perde ele a maior chance de sua vida de pelo menos reabilitar um pouco do seu desgastado conceito moral perante a opinião pública, e fica com o estigma para sempre de ter sido o pior prefeito que Antonina já teve.

Relendo o seu jornaleco de campanha no que se refere aos 12 motivos para que você vote no Kleber, no seu item 12 está lá cravado: “por ele ser capelista e amar imensamente esta jóia pequenina e preciosa”. Imaginem se ele não a amasse? E a jóia pequenina e preciosa que em suas mãos virou bijuteria?

Outro item que me chamou a atenção pelo momento histórico portuário que estamos vivenciando – e por isso faz-se oportuna essa enfatização, é o de nº. 8, “da sua crença no progresso portuário de nossa terra”. Entretanto, acaba o seu mandato com essa triste realidade de um porto sucateado e vazio, cujos empregados dos Terminas da Ponta do Félix muitos foram demitidos, e outros da orla marítima a passar necessidades.

No seu compromisso com o meio ambiente, enfatiza estimular e viabilizar a coleta seletiva de lixo, com a criação do aterro sanitário, e, no entanto a cidade fica três dias sem coleta dos lixos, gerando com isso um caos social insuportável, e até problemas sanitários, pois os vira-latas estão deitando e rolando aos olhos complacentes de todos, isso sem se aprofundar no problema que está causando a falta de aterro para o depósito dos dejetos.


No que se refere o seu compromisso com o planejamento e obras, estamos à espera da tal conclusão do programa de saneamento básico e tratamento de esgoto do município tão decantado em versos por ele.

Naquela entrevista à rádio Serra do Mar, que, diga-se de passagem, eivada de verrina, querendo aparentar uma tranqüilidade que não possui - irreal até pode-se dizer - eis que ensaia um escárnio lúdrico, uma piadinha que sós aqueles não possuidores de criatividades, o fazem, comparando os cãezinhos que latem e não mordem com aqueles promovedores de opinião que ficam as esquinas. Mordem sim, quer ver só como mordem? Ele não se reelegeu; chegou a ser afastado do cargo e só voltou porque veio montado numa liminar; seu irmão enfrenta sérios riscos de não ser empossado; todas as denuncias estarão sendo investigadas , polulam vestigios de todos os lados;.
Como é que não mordem?

(Nerval Pedro é escritor e comentarista)

26 comentários:

  1. Nerval esses caras o Kleber e o Dênis 20% estão f#$@&%¨ com vc com quem eles forão se meter logo com o nerval pires da silva vão apanhar muito na cara,vão aprender que não se brinca com a honra de um homem ainda mais com um homem chamado Nerval Pires da Silva

    ResponderExcluir
  2. Anônimo diz:

    Arre corno! foram se meter com um leão que estava adormecido, se@#&**

    ResponderExcluir
  3. Willians fala. Não é por pouco que o Neutinho tem no Bacucu o melhor comentarista do litoral, agora com a chegada do Jeferson Picanço, o time é de nível de seleção. Parabéns o Bacucu está na frente disparado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo declara:


    Belíssimo comentário, botou o dedo na ferida e apertou. Costumo acompanhar Nerval Pedro em suas crônicas no vox populis. São arrazadoras. Parabéns ao Bacucu que tem um comentarista dessa naipi

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse:

    Esse cara alisa e bate. É que nem o morcego que suga o sangue das pessoas e abana ao mesmo tempo com a asa. Denis Silva que se prepare, coitado... Parabéns Neutinho, você tem um escrete de ouro aí no Bacucu.

    ResponderExcluir
  6. Guardião do Tucunduva20 de dezembro de 2008 18:22

    Já aconteceu de tudo da era Kleber históricamente ele foi cassado não importa se foi por alguns dias o que importa é que ele entrou para história ou melhor ele já era histórico sendo o pior prefeito que Anronina teve. Agora o irmão cassado. quaquaquaqua
    Que sina essa hem Adirson Fonseca, colocou 2 filhos na lista negra da política antoninense, eu sinceramente se fosse o senhor teria vergonha destas duas criaturas suas. Que coisa, vixe.
    Agora pra completar a desastrosa gestão do Kleber só falta o senhor 20% ser preso por meter a mão no dinheiro dos antoninenses. Será que ele vai fazer igual ao pai dele e sair foragido de Antonina? É, como diz a minha querida vózinha: "O fruto não cai longe do pé, viu meu netinho" ela sempre me conta estas histórias e eu nunca prest a atenção. Vovó de hoje em diante vou ouvir atentamente os seus conselhos.

    ResponderExcluir
  7. Andersen diz:

    É salutar saber que em Antonina temos uma impressa eletrônica de qualidade muito superior as outras que eu conheço por aqui, estando atenta a tudo. Acabou-se o tempo de fazerem o que fizeram e ficar por isso mesmo. Primeiro O Bó criou a sua palavra, criaram o vox erudito com alguns intelectuais antoninenses, que por sua vez criaram o blog do Reginaldo e agora este Bacucu que está dando o que fazer, tirando o sono de muita gente. Um grande grande abraço Neutinho, espero que continue nesse nível. Eu moro aqui em Curitiba e tenho orgulho em mostrar aos meus amigos e colegas a força de vocês antoninenses como eu nesse trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo em prol de uma Antonina grande. Quero algum dia ter o prazer de conhecer você pessoalmente, o Bó, o Fortunado Machado e esse grande comentarista que sabe tudo de Antonina, o Nerval Pedro.

    ResponderExcluir
  8. É tenho que admitir que o cara é bom mesmo. Até que seria um excelente candidato nas próximas eleições. Se resolver algum dia, conte com a minha galera, falei e disse...

    Desculpe o anonimato

    Que o Bacucu continue sempre!

    ResponderExcluir
  9. Uma anônima muito atento diz

    Que Antonina está abandonada, isso está, mas nunca desamparada, pois vejam esses homens que criaram os blogs defendendo com unhas e dentes a nossa cidade. Que Deus de muita força e saúdes pra vocês e que possam continuar assim com destemor defendendo essa joinha preciosa.
    Por favor não parem.

    ResponderExcluir
  10. Uma anônima diz:

    Sou uma servidora municipal e vi com os meus próprios olhos o descaso que esse prefeito nos tratou. No seu plano de governo em seu jornal de campanha, assegurava compromisso com o servidor público municipal. Pelo contrário, pisou em todos nós com desprezo e deboche. Mas nada que um dia após outro. Deus tem mais pra dar que o Diabo (ele) tem pra tirar!

    ResponderExcluir
  11. Também sou uma funcionária da prefeitura e fui humilhada várias vezes por esses comissionados colocados lá por esse prefeito. Esse sujeito asqueroso chamado Denis 20%, além de ser um burro, era um despotazinho, humilhava a todos nós como se fosse o dono da prefeitura. Mas Deus é tão justo que hoje já encontraram ele chorando pelos cantos se cagando de medo do que o espera.

    ResponderExcluir
  12. Carla - Bologna-BO/ Italia21 de dezembro de 2008 16:12

    A POLÍTICA É MUITO INTERESSANTE. ELA É IGUAL A MARÉ, ORA ENCHE ORA ESVAZIA, ORA ENCHE ORA ESVAZIA. DIGO ISSO PARA QUE POSSAMOS TER UMA DIMENSSÃO EXATA QUANTO AO AGIR DAS PESSOAS. HÁ 4 ANOS ATRÁS O KLEBER ERA UMA MARAVILHA, ERA O MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR ANTONINA E O SEU POVO. HOJE É O PIOR DE TODOS QUE JÁ PASSARAM PELA PREFEITURA, POIS NÃO FOI POR FALTA DE AVISO, PÔS FUI UNS DOS PRIMEIROS A LHE AVISAR. MUITOS SABIAM DA INCOMPETÊNCIA DELE, PRINCIPALMENTE AQUELES, OS QUE LHE COLOCARAM NO ANDOR. MAS AO SEREM EXCLUÍDOS, ESTÃO ATÉ HOJE LHE ATIRANDO PEDRAS. AGORA TEMOS UM NOVO PALADINO, OXALÁ QUE SEJA UM POUCO MELHOR QUE O ATUAL, JÁ ESTARÁ DE BOM TAMANHO, MAS VEJO ALGUMA COISA DE ESTRANHO NO AR, TENHO A CERTEZA DE QUE, NUM CURTO TEMPO AS COISAS IRÃO MUDAR, POIS A SUA SECRETARIA JÁ ESTÁ FORMADA ISTO NÃO TENHAM DÚVIDAS, FICO PREOCUPADA É COM AQUELES QUE NÃO CONSEGUIRAM E NÃO VÃO CONSEGUIR VAGA NESTA ADMINISTRAÇÃO, POR INCOMPETÊNCIA? NÃO!!! CREIO QUE NÃO. NÃO CONSEGUIRAM PORQUE NÃO TEM EXPRESSÃO POLÍTICA E O PRINCIPAL DE TUDO, NÃO TEM PADRINHOS FORTES. ESPERO QUE ESTES QUE ESTÃO TENTANDO DE TODAS AS FORMAS BUSCAR NA MARRA O SEU ESPAÇO, ESPEREM, DEEM UM TEMPO PARA O HOMEM SE ENCONTRAR, NÃO QUEIRAM JÁ ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA, PENSEM EM ANTONINA ACIMA DE TUDO.

    A ÉPOCA DE VOCÊS JÁ PASSOU, O CAVALO PASSOU NA FRENTE DE VOCÊS E VOCÊS PERDERAM DE LAÇÁ-LO. AGORA RESTA-LHES SE CONTENTAR COM SUB-SERVIÇOS NA PREFEITURA, ISSO SE ACONTECER, COISA QUE EU DUVIDO MUITO ACONTECER.

    DESCULPEM, MAS É A REALIDADE.

    BEIJOS A TODOS E UM FELIZ NATAL

    ResponderExcluir
  13. Carla

    Permita-me discordar de um detalhe deste vosso comentário, eu tenho como princípio em acreditar que as oportunidades sempre se renovam, seja ela em qualquer esfera, idade ou ano. Basta você percebê-las e conquistá-las. Quando deixamos de percebê-las, é porque a pretensão de achar que sabemos tudo nos tapa os olhos. E nisso, perdemos aquela oportunidade do momento, mas tenha certeza que outras virão.

    Um abraço e continua comentando, é muito importante interagir.

    ResponderExcluir
  14. Para o desespero de alguns um caranguejinho me contou que no dia 2 de janeior o Canduca entrará com a sua equipe de trabalho, porque isso?
    Para que os ciumentos de plantão não critiquem a equipe e não cause à eles um desconforto perante a opinião pública.
    Parabéns Canduca, é isso aí mesmo, o que importa é que os seus escolhidos mostrem serviço logo nos primeiros meses, e calem aqueles que duvidaram desta sua equipe.

    ResponderExcluir
  15. Um comentário prolixo (extensivo e confuso) foi este o da Carla lá de Bologna/Itália.
    Num momento diz que a política é que nem a maré, ora enche, ora esvazia (isto até que é verdade, pois as pessoas mudam, principalmente aquelas que detém o cargo político), e derrepente condena todos por 'atirarem pedras' no Kleber, só por o terem apoiado no início. Isto pode acontecer sim! Pois se o político não cumpre àquilo a que se prôpos fazer, não pode continuar a ser apoiado de maneira alguma, principalmente por aqueles que votaram e o ajudaram a chegar lá. Este foi meu caso (no fato de tê-lo apoiado), de meus amigos (entre eles o Nerval) e da grande maioria dos Antoninenses. Explico: apoiamos o Kleber não porque achavamos ele uma maravilha e ser o mais preparado para governar Antonina. Longe disto! Achavamos sim que ele tinha em suas mãos uma grande oportunidade de mostrar um trabalho honesto e competente, onde seu povo, sua família e principalmente ele mesmo iriam se orgulhar. Pois até então ele estava com pessoas intelectualmente cabeças, capazes e cultas ao seu lado. Haja vista que ganhou as eleições. Mas quiz ele seguir outro caminho, o qual como resultado é o que se encontra diante não só do povo Antoninense, mas no Brasil e até no mundo. Resumindo-se numa cidade abandonada e em estado de calamidade. Inclusive seu comentário carregar um ranço de precunceituosidade, insinuando às pessoas de opinião, cultas, da seguinte forma: 'A ÉPOCA DE VOCÊS PASSOU'. Mesmo com todo este ar pesado que envolve esta cidade - Antonina, as pessoas cresceram muito, mas muito mesmo no conhecimento político. Agora, os ares da Itália, um país de primeiríssimo mundo, não arejou bem a mente da Carla não. Com toda oportunidade para crescer mental e culturalmente, quem está deixando a carruagem passar deve ser ela. A única coisa que nós antoninenses da gema esperamos não é se o Canduca vai empregar este ou aquele, e sim que sejam colocadas as pessoas certas nos lugares certos. E chega de fazer laboratório de testes com Antonina.

    ResponderExcluir
  16. Carla - Bologna-BO/ Italia24 de dezembro de 2008 01:27

    SR. DANILO GOMES

    MESMO PARA OS ALTOS PADRÕES DA ITÁLIA, BOLONHA É CONHECIDA POR LA DOLCE VITA. SUA UNIVERSIDADE É A MAIS ANTIGA DA ITÁLIA E DE MAIOR PRESTÍGIO; SUA ASSEMBLÉIA ESTÁ ENTRE AS MAIS PROGRESSIVAS DO PAÍS, INVESTINDO EM VÁRIOS CAMPOS, PRINCIPAMENTE O DA CULTURA, CAMPO ESTE AO QUAL ATUO E TRABALHO, ENTRETANTO, NÃO ME VENHA FALAR EM CULTURA. AH, JÁ SERVE DE RESPOSTA PARA O SEU COMENTÁRIO - "CRESCIMENTO MENTAL" -, E TEM MAIS, REFERENTE A CARRUAGEM, OU MELHOR, O AVIÃO, ESTE QUANDO ESTAVA PASSANDO EM MINHA FRENTE EU EMBARQUEI, E HOJE AQUI ESTOU NO VELHO MUNDO, LABUTANDO E GANHANDO O MEU MERECIDO EURO. ACHO QUE NÃO DEVA SER O SEU CASO SR. DANILO, CONTUDO, A CARAPUÇA LHE SERVIU, VOCÊ DEVE SER UM DAQUELES QUE PELO JEITO NÃO CONSEGUIU NADA NA ADMINISTRAÇÃO ATUAL E DEVE ESTAR QUERENDO UM LUGAR AO SOL NESTA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ POR COMEÇAR. SOBRE O MEU COMENTÁRIO SER DEMASIADAMENTE LONGO, ACHO QUE O SENHOR SEGUIU O MESMO EXEMPLO, POIS O SEU, TAMBÉM É PROLIXO. QUANDO FIZ O MEU COMETÁRIO, O FIZ COM A INTENÇÃO DE QUE ALGUÉM RETRUCASSE, E QUE FOSSE POSSÍVEL IDENTIFICAR O PERFIL DO QUE IRIA ME REDARGUIR. ÓTIMO, JÁ CONSEGUI ESTA VISUALIZAÇÃO.
    E LHE FAÇO UMA OBSERVÂNCIA DO SEU PERFIL EM CIMA DO SEU EXPOSTO LOGO ABAIXO:

    "as pessoas cresceram muito, mas muito mesmo no conhecimento político"

    IL TUO PROFILO, MI PERMETTA DI INDIVIDUARE, UN CARACTERISTCA DI UNA PERSONA DI UNA QUALCHE FORMA DI MANCATO VITA POLITICA, E PROVARE CON METODI RICHIEDONO UNA CERTA DINAMISMO DEL PERSONALE, RIVEDERE I LORO CONCETTI MIO SIGNORE.

    GRATA

    ResponderExcluir
  17. Danilo

    Concordo com vc, Antonina deveria deixar de ser um cabide de emprego de "apadrinhados", onde para eles o mais importante é os "seus grupinhos" estarem bem. Na verdade que bom seria se surgisse um político que tive interesse em apenas fazer o que o seu cargo, o de chefe máximo do município exige, o de preocupar-se em conseguir uma melhoria na qualidade de vida da população, através de Educação, esportes, saúde, oportunidade de emprego,saneamento básico, dando a todos uma condição digna de vida.
    Mas espero que desta vez com o CANDUCA, isso aconteça, só nos resta esperar que alguns destes pré informado por este blog e que não tiveram uma boa aceitação perante a população, que possam através do seu trabalho, mostrar que são pessoas dignas para ocuparem cargos tão importantes como estes que foram a eles designados. Na verdade este político justo não passa de um sonho de todos nós e que provavelmente nunca vamos encontrá-lo....

    ResponderExcluir
  18. Humberto Geraldo Siqueira diz a Carla:
    Menina, você não passa de uma garota mimada, presunçosa e arrogante, eu ainda não sei como o Neuton aguenta você com esses comentários fora de esquadro. Vá aprender primeiro a ser gente e competente para depois vir aqui debater nesse espaço.

    ResponderExcluir
  19. Humberto...

    O espaço é aberto para todos, jamais poderei privar quem quer que seja de manifestar suas opiniões...

    Espero que entenda o espírito democrático.

    um abraço.

    ResponderExcluir
  20. Carla - Bologna-BO/ Italia24 de dezembro de 2008 13:10

    MIMADA EU? HAHAHAHAHAHA

    EIS, ALGUNS CONCEITOS DE SER MIMADO, O PRIMEIRO SR. DANILO HUMBERTO OU HUMBERTO DANILO, (ESQUECI DE LHE FALAR QUE SOU FORMADA EM LINGUÍSTICA, E TENHO À PLENA CERTEZA DE SE TRATAR DA MESMA PESSOA)MAS VAMOS LÁ - PRIMEIRO QUE ME LEMBRE, É: FAZER BIRRA ATÉ SE TER O QUE SE PRETENDE O QUE SE PRETENDE(CABE DIREITINHO PARA O SENHOR, CONTINUO COM O MEU PENSAMENTO QUE QUER O SEU LUGAR AO SOL), TIPO AQUELAS CRIANÇAS QUE SENTAM NO CHÃO E CHORAM E BERRAM PARA CONSEGUIR O BRINQUEDO QUE QUEREM. E QUANDO NÃO CONSEGUEM FICAM AMUADOS POR MUITO BOM TEMPO E VÃO AOS BLOGS TENTAR SE MOSTRAR, "EI ESTOU AQUI, LEMBREM DE MIM". E EU? AMUADA NÃO FICO, VOU Á LUTA MEU FILHO. NEM QUANDO EU ERA CRIANÇA, A MINHA MÃE ME DAVA AZO PARA BIRRAS.ATÉ IRIA ENUMERAR MAIS ALGUNS ARGUMENTOS, MAS ACHO DESNECESSÁRIO, NÃO VOU PERDER O MEU TEMPO COM SENHOR.

    ESTOU FALANDO ISSO TUDO PORQUE, TINHA QUE ESCLARECER ESTE ASSUNTO AO QUAL LHE SERVIU DE CARAPUÇA, ASSUNTO ESTE, QUE JÁ ESTÁ ME ENCHENDO MUITO O MEU "SACO"... E POR ESTE CAPRICHO LHE PERETNCER (SENHOR MIMADO QUE NÃO CONSEGUE O QUE QUER)PACIÊNCIA, NINGUÉM É PERFEITO, ESTE É O SEU CONSOLO.

    AQUI VAI UM APELO:

    SENHOR PREFEITO, ESTE CIDADÃO QUER UM ESPAÇO EM SEU GOVERNO, POR FAVOR, COLOQUE-O EM QUALQUER COISA, POR FAVOR.
    ELE É MUITO CHATO.


    MINHAS ESCUSAS AO DONO DO BLOG

    ResponderExcluir
  21. Márcio aproveita e manda um recado para a Carla:
    Como você se comunica mal. Um bom curso de comunicação faria bem a você. Tem por aí?
    E também para nós que temos que te aturar aqui com suas insinuações sem nexo. Você é sofrível Carla, se recicle.

    ResponderExcluir
  22. Carla - Bologna-BO/ Italia24 de dezembro de 2008 14:03

    MÁRCIO

    NÃO VOU LHE RESPONDER POR SE TRATAR DA MESMA PESSOA.

    TENHA UM FLIZ NATAL SENHOR MÁRCIO HUMBERTO DANILO OU SENHOR DANILO MÁRCIO HUMBRTO.

    COLOCA UMA ESTRELINHA NA ÁRVORE DE NATAL E FAÇA O SEU PEDIDO: "EU QUERO UMA BOQUINHA NA PREFEITURA" E TORÇA PARA QUE SEJA REALIZADO.

    HOUHOUHOU

    PAPAI NOEL CHEGOU

    ResponderExcluir
  23. Fabiana diz:

    Ho! Vejam só, ela é formada em linguística. Imaginem os srs. se não fosse. Nunca vi tanta besteira saída de uma boca só.Queridinha vê se se manca e fica por aí mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Márcio e Humberto, bastou-me mais um comentário da Carla para anexar mais um adjetivo em seu 'perfil', e sabe qual? "Retardada e Maluca" (me desculpa Neuton, mas tive que ficar agachado para escrever este comentário - por um momento fiquei na altura da Carla). Ela não tem que procurar curso de comunicação nenhum, e sim, um sanatório (não pode esquecer da camisa de força). Ficou bem claro de que ela não está tão longe assim não, hei! Meus queridos amigos leitores, ela ou ele (pode não ser Carla e sim Carlão), deve estar mais perto do que a gente imagina. Estes dados de 'CURTURA' colocados por ela(e), estão espalhados pela internet. E o meu comentário pode ter sido até prolixo mas não idiota como o seu, ou melhor, os seus. Um feliz Natal para você Carla(ão).

    ResponderExcluir
  25. Romário diz:


    Carlinha perdeu uma grande oportunidade de ficar calada, pois da tua boca só sai besteira, tô vendo aqui esses senhores perdendo seus tempos em dar-lhes ibop. Vá aprocurar tua turma Carlinhaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  26. Carla - Bologna-BO/ Italia24 de dezembro de 2008 22:27

    QUE COISA FEIA MEU SENHOR, USAR VÁRIOS NOMES PARA DAR A MESMA MENSAGEM. ISTO É DESESPERO MESMO, PROVOU QUE O SENHOR BUSCA DESESPERADAMENTE UM LUGAR AO SOL.
    ATENÇÃO POLÍCIA, OLHO NESTE CIDADÃO, ELE É UM PERIGO PARA A SOCIEDADE, TIPO ASSIM, FAZ INTRIGAS DO NADA, JOGA IRMÃO CONTRA IRMÃO, JOGA PESSOAS DE BEM CONTRA AS OUTRAS. CUIDADO, ISTO AÍ PARA CONSEGUIR O PODER É CAPAZ DE VENDER A ALMA AO DIABO, ISTO SE JÁ NÃO O FEZ. POBRE FRACASSADO.
    QUER VER, ELE VEM COM OUTRO NOME AGORA, QUER APOSTAR?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE