sábado, dezembro 27

EU COMENTO - 9ª EDIÇÃO






Vereador Ameaça Interditar BR 277



Em visita a escolinha do Governo, após Requião ter anunciado que os portos paranaenses estavam solidários à tragédia ocorrida com os portos da vizinha Santa Catarina, e que em decorrência disso, os portos paranaenses enviariam ajuda para a recuperação daqueles terminais, o vereador Luiz Carlos, num gesto inusitado se rebela contra a decisão nos própios bastidores daquela escolinha, e ameaça interditar a BR 277. Ao sair dali inconformado com a medida do governo, o vereador convoca a imprensa para relatar o fato, dizendo que não era contra àquele extraordinário estado irmão, mas como ficavam os trabalhadores da orla marítima de Antonina que estão há um ano passando necessidades por falta de trabalho em conseqüência das medidas adotadas pelo governo contra os Terminas portuários da Ponta do Félix, impedindo-o de movimentar cargas gerais se atendo exclusivamente as frigorificadas que são mínimas.

Após telefonar à CBN, eis que volta o vereador à Antonina a fim de expor seus planos à população e decidido seguir num plano bem arquitetado até a BR 277, num ato popular que chamaria a atenção do Paraná e, quiçá do Brasil.
Incontinente, o Superintendente da APPA, Manoel Lúcio, após tomar conhecimento da intenção do vereador, informa-o através de um telefonema, que estaria em Antonina no dia 23.l1, do corrente para assinar a liberação das cargas gerais pelos Terminais Portuários Ponta do Félix, e a inclusão dos portos antoninenses nos planos de porto solidário.

Moral da história: neste país os políticos e as coisas só funcionam sobre pressão. Se nós tivéssemos promovido há sete meses atrás esse mesmo movimento que se cogita agora - e não foi por falta de aviso, não estaríamos passando pelo que estamos passando agora.
Essas informações me foram prestadas na semana passada, pelo próprio vereador em visita que fizera a este escritório. Na oportunidade também confirmou sua decisão em conceder uma entrevista ao Vox Populis e ao Bacucu, logo na próxima semana, onde pretenderá discutir e expor os assuntos da câmara para essa nova legislatura que iniciar-se-á a partir do dia dois de janeiro.

O vereador Luiz Carlos, sabe desde a muito tempo, das reais intenções do Vox Populis e do Bacucu: uma câmara transparente onde possamos ter livre acesso a todas as suas dependências e seus documentos na maior transparência possível - o que até a alguns dias atrás seria impossível de si quer pensar nessa hipótese.
Com essa decisão do vereador Luiz Carlos, estamos começando a sentir o bafejo de bons ventos por aqui, muito embora ele não o tenha afirmado, mas sentimos nas entrelinhas de sua conversa que já estamos avançando no tempo, e quem sabe?

Pronto, eis aí uma interessantíssima notícia, não obstante tratar-se de um assunto polêmico, mas, trazido à luz da discussão e do debate dos nossos leitores, exclusivamente pelo Bacucu com Farinha, através desse humilde e bem intencionado escrevinhador de todas as semanas.


(Nerval Pedro é escritor e comentarias)

41 comentários:

  1. Sou testemunha da luta deste blog em convocar a população e os líderes políticos de Antonina para que juntos formassem uma comissão e fossem as ruas. Com certeza naquela época quando o bacucu convocava a população, os lideres sindicais e os políticos para que se unissem em prol de um único objetivo, o de recuperar as cargas perdidas. Sorte que este vereador vendo o apelo deste meio de comunicação, se mobilizou e num jesto que toda à população quer ver de seu político, tomou partido e peitou as raposas na escolinha de governo.
    Ótima atitude Sr.Luis Carlos e parabéns ao bacucu, a verdeira voz do povo antoninense.

    Edson Nunes

    ResponderExcluir
  2. É ISSO QUE QUALQUER CIDADÃO QUE PAGAM OS SEUS IMPOSTOS, QUEREM VER DE UM POLÍTICO, PORÉM, FOI PARA ISSO QUE ELE FOI ELEITO, PARA DEFENDER OS DIREITOS E AS NECESSIDADES DE SUA POPULAÇÃO.

    É ISSO MESMO, POLÍTICO BOM É O POLÍTICO QUE BRIGA PELO SEU ELEITORADO.

    VEJO QUE A LUTA DO BACUCU COM FARINHA NÃO FOI EM VÃO.

    ResponderExcluir
  3. Bacucu Contado disse...
    Hum...hum...ai tem coisa!
    O vereador Luiz Polaco, já era sem tempo para tomar uma decisão em favor dos seus sindicalizados. Agora, peitar Requião na escolinha, menos...menos!
    O grande interesse desse "obscuro" vereador em suas praticas políticas, é não perder a presidência da Câmara Municipal de Antonina, pois se perdê-la, abrir-se-a a caixa preta daquela instituição, e a Rua XV de Novembro, federá á merda.
    E qual bacucunauta quer que o sr. Luiz Polaco permaneça como presidente da câmara, bela mudança.
    A "nova" Câmara de Vereadores de Antonina nem bem tomou posse e já mostra para que veio. Cada um cuidando de seu umbigo! Aquelas promessas pré-eleitorais de comprometimento com a solução dos problemas gerais da cidade de Antonina foram jogadas ao vento. Cada um faz o que bem entende! A primeira atitude política dos novos edis demonstra claramente que a situação irá continuar na mesma. Ninguém merece! O leilão já começou, quem der mais leva!E quem dos vereadores tem mai$$? Luiz Polaco. Acertou. Já não se fazem mais "patriotas" como antigamente. Que pena!

    Sr. Neuton
    Quero deixar uma pergunta ao sr. Luiz Polaco quando da sua entrevista a esse blog.
    Luiz Polaco, vendo todas essa fotografias no Celular Indiscreto, o sr. também se acha responsável por esse desmonte que o prefeito Kléber, seu aliado político, fez em Antonina?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Quero deixar aqui registrado a minha opinião.

    O que foi feito para trás é passado, se bem que tem algumas coisas que se deve mexer para que não venham acontecer mais.

    Se este vereador deixou de fazer e fez agora, o que importa é que pelo jeito ele fez. Ótimo já era em tempo.

    Um dia alguém teria que fazer alguma coisa, se ele peitou ou deixou de peitar, não importa, vamos aguardar o resultado disto tudo, se for para o bem de Antonina, podem peitar quem quer que seja.

    A questão do momento é o seguinte, o homem assume no dia primeiro e quem será oposição na câmara, e quem é o líder político atual que fará esta oposição? Ou deixaram o homem junto com a sua cúpula fazer o que bem entender?

    Isto é que me preocupa, vejam bem, quando eu falo em oposição, esta, tem de ser com responsabilidade, nada que venha impedir o desenvolvimento da nossa cidade.

    Blog inteligente é isto, debates inteligentes.

    ResponderExcluir
  5. Realmente não da para entender quendo o vereador não faz nada é criticado.
    Quando mostra serviço tambem não agrada.
    O importante é o resuktado da ação idependente de quem faça.
    parabens ao vereador Luis Carlos acompanho o seu trabalho e sei da sua luta para com a comunidade portuaria de Antonina.
    sou funcionario da Ponta do Felix e estou fazendo esta declaração de livre e espontanea vontade.

    ass. Claudio

    ResponderExcluir
  6. o mais importante desta disculssão e deu resultado positivo.A ponta do Felix vai poder operar carga geral
    para os invejosos de plantão resta ter que aguentar o Canduca e Polaco por 04 anos foram os mais votados e neste pais prevalece a vontade popular.
    diz o ditadi popular
    Enquanto a caravana passa os cães ladram

    ResponderExcluir
  7. Ouvi a entrevista de Neutinho na rádio serra do mar ontem a noite, muito interessante as ponderações colocadas por ele, é sem dúvida a visão de um amante pela sua terra, foi um verdadeiro show de conclusões.

    É isto mesmo Neutinho, está na hora de deixarmos as intrigas de lado e caminharmos todos juntos para a mesma direção, só assim será alcançado os objetivos que Antonina muito necessita.

    Quem não ouviu, perdeu a oportunidade de ver como é que se aglutina pessoas que pensam de forma diferenete.

    A rádio serra do mar está de parabéns em procurar sempre pessoas com visão diferente das nossas, e principal de tudo, sem interesse em ocupar cargo disto ou daquilo, pois convivo com ele e sei de sua luta para divulgar o nome de sua terra, desde o tempo em que jogava futebol fora de Antonina, sempre em jornais em entrevistas, fazia questão em ressaltar orgulhosamente que era antoninense, bem diferente de seu conterrâneo Raul Plasman (ex-Flamengo), que tinha pavor em dizer que era antoninense.

    Um grande abraço meu amigo e um Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Cóia...

    Obrigado pelas palavras, foi, é e será o maior prazer em estar divulgando o nome da nossa Antonina. Tenho certeza que muitos fazem e farão a mesma coisa para recolocar Antonina no celeiro das grandes cidades do nosso estado.

    Estarei aí no início da semana, vamos tomar aquela geladinha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Bacucu Contado, disse . . .
    Remy.
    (1) Se abrir a "caixa preta" ou caixa 2 como preferir da Câmara Municipal de Antonina, o Luiz Polaco é cassado.
    (2) Nunca houve oposição na Câmara Municipal de Antonina, todos são situação, todos foram unânimes ao Kléber, praticando o fisiologismo, o clientelismo e o nepotismo,oposição foram os últimos dois vereadores que entraram em 2008, como minoria nada puderam fazer, para dar transparência aos atos administrativos da câmara.
    (3) Tem oposição, sim, ao Luiz Polaco; cito; Marcio Balera, Margarete,Helinho e pelos últimos acontecimento que aflingiram o Cid Militão, esse também tornou-se oposição ao Luiz Polaco.


    Cláudio.
    Parabéns, nada mais virtuoso que a sua lealdade ao seu provedor.

    Anônimo.
    (...enquanto a caravana passa os cães "ladram".
    Pergunto; Luiz Polaco, é a caravana, o cão que "ladra", ou o cocheiro dessa caravana, chamada Câmara Municipal de Antonina, que anda a esmo e sem direção?

    PS...se vocês querem fazer a defesa do indefensável, tudo bem; livre expressão de pensamento. Agora, o Nerval Pedro que vá contar outra - ir na escolinha do Requião, peitá-lo, Requião abrir as pernas e acontecer a liberação das cargas gerais em Antonina? Nem Papai Noel, para acreditar.
    Nerval Pedro está soltando foguete para um homem só, teve a participação de diversas pessoas da sociedade de Antonina, assim como de diversos políticos de diversas legendas, assim como os blogs e as comunidades de internautas de Antonina. Foi um movimento ecumênico construindo pela comunidade antoninense. E que deu execelente resultado, estamos todos de parabéns, inclusive Luiz Polaco, que participou desse movimento atrasado sim, pois, iria perder o bonde da história.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. A política capelista apartir do dia 1º de Jeneiro de 2009, vai ficar muito interessante.
    - Um passarinho me contou que tem pessoas por de trás do Polaco em uma manobra política que vai tirar o sono de muito neguinho e branquinho. Tô sabendo que ele desta vez não trabalhará sozinho.
    - Remy, não se apoquente, a oposição vai haver sim e se tratando desta pessoa, com certeza vai ser com muita coerência, mas uma oposição forte.
    Eu quero comprar a pipóca, pegar o meu refri e assistir à todos os capitúlos desta novela que tem dia e hora marcada.

    ResponderExcluir
  11. Bacucu Contado, disse...
    Entendi a mensagem, "O" grande Guardião do Cedro. Então, o Luiz Polaco, quer ser de novo presidente da câmara municipal de Antonina, para fazer oposição ao novo prefeito(Canduca), e firmar ou mudar a sua "obscura" imagem perante o eleitor antoninense, se passando como um "homem do bem". Para poder sair candidato a Prefeito de Antonina em 2012.

    Obrigado pela informação, Guardião da Carlos Gomes, digo, do Cedro.

    ResponderExcluir
  12. Vale, certamente, recordar o que aqui já foi dito há alguns dias atrás: aparentemente falta alguém dizer a este tal de Bacucu Contado, e de preferência do seu grupelho, explicar o mais didaticamente possível aos puxa sacos do Canduca que ser de oposição não é demérito, mas virtude, diante de determinadas circunstâncias.
    A oposição é salutar em qualquer regime democrático.

    ResponderExcluir
  13. Sr Nerval essa nem criança de 5 anos acredita ,isto é armação
    para tentar ludibriar a opinião
    pública.Sabemos que o Luiz Carlos é seu amigo particular .
    Esse vereador tem grande parcela de culpa,nA situação VERGONHOSA
    que nossa cidade se encontra.Essa atitude de tentar enganar o povo
    antoninense ,caiu muito mau para o senhor.O que estamos constatando é
    que não dá para acreditar em mais
    nada que o sr. escreve.INFELIZ
    ATITUDE.

    ResponderExcluir
  14. E a história da aposentadoria irregular conseguida pelo vereador citado ninguém comenta!!Esperou se quase um ano para fazer protesto quando as coisas já estavam encaminhadas apareceu o pai da criança.

    ResponderExcluir
  15. Agora vocês decidem pra quem vai o
    troféu PINÓQUIO ,pro Nerval Pedro ,
    junto com o Luiz Carlos,ou para o
    Marcio ,junto com a Margarete do PT.

    ResponderExcluir
  16. Procuro sempre reconhecer minhas falhas para melhorar minhas ações e ajustar minha conduta. Evidentemente, que pelo fato de sermos imperfeitos, sempre vamos ter alguma falha aqui, outra lá...Mas toda vez que me proponho a cumprir algo, eu só sossego depois que faço aquilo que prometi (principalmente se prometi a mim mesma). Acontece que a minha consciência fica cobrando de mim uma satisfação. Algo muito importante é sempre estarmos examinando a nós mesmos, pois é bom sermos citadas como pessoas acessíveis, "legais", agradáveis etc. Mas isso só será possível se estivermos sempre atentos à melhoria individual. É claro que não agradaremos a todos, mas teremos amigos, com certeza.
    As pessoas me conhecem assim, aceito conselhos se são necessários pra eu melhorar como pessoa e no meu convívio com outros. Não querendo ser crítica, mas realista: o problema é que às vezes nos aborrecemos com as promessas não cumpridas que os outros nos fazem e que ficam até aborrecidos quando cobramos deles.

    Maria

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Sr Nerval
    Em tempos de crise mundial onde os nervos estao a flor da pele, consegui dar uma boa gargalhada hj ao ler seu Texto (piada).
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu Deus q cara de pau

    ResponderExcluir
  18. Nerval Pedro, como cronista é ótimo, agora como; marqueteiro do seu primo, Luiz Polaco é uma lástima.

    Leôncio disse, e acima embaixo.

    ResponderExcluir
  19. Não vejo nada de mais um político ir solicitar uma ajuda ao seu município, o Tutico e tantos outros vereadores, não iam nos gabinetes dos deputados em época de carnaval para solicitar dinheiro para a compra de cachaça no bloco da pipa? O Kleber, um politiquinho de merda não vai ganhar de mão beijada a diretoria do porto de Antonina? O que tem demais o Polaco depois de tanto tempo ir falar diretamente com o governador e pedir o retorno das cargas gerais. O povo de Antonina se esquece que este candidato foi o mais votado, e 2010 está próximo, o Requião vai precisar de todos que tenham votos. Acho ainda que quem tinha que puxar a corda seriam os estivadores junto com o seu presidente, este que ultimamente ninguém sabe para que foi eleito presidente deste sindicato.

    Só para constar, quer dizer que tudo que o Polaco fizer de agora em diante para benefício de Antonina não vai ser válido?

    Povinho estranho este, cruzes.

    Se não faz criticam, se faz criticam também, como dizia um antigo vizinho meu do jardim maria luiza, vão dar C...

    ResponderExcluir
  20. Nerval você é escritor ou humorista?

    ResponderExcluir
  21. TEM MUITO MAIS GENTE PERNICIOSA PARA ANTONINA QUE POLACO, PRINCIPALMENTE OS REJEITADOS QUE FICAM NAS ESQUINAS CRITICANDO TUDO E A TODOS.

    ESTES SÃO OS VERDADEIROS CÂNCER DE UMA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  22. O MAMANGA ,o que falta pro Luiz
    Polaco é credibilidade,.Sobre ser o
    mais votado ,ora nós estamos em
    Antonina ,lógo , todos sabemos a
    maneira que o vereador conseguiu os
    seus votos.Pelo jeito o Polaco esta
    trabalhando da mesma maneira com o
    Nerval .Caixão!Esse mamanga tá mais
    pra laranja!

    ResponderExcluir
  23. Pq este ``vereadorzinho``nao fez algo antes (c é q fez mesmo).
    Qtos anos é vereador?
    Qtos PROJETOS p Cidade ele apresentou?
    Pq a cidade c encontra em total abandono, ja q é Presidente da Camara? (ver Celular Indiscreto do Blog)
    Entao defensores do vereadorzinho, este ser tem muito q fazer p provar q é p Antonina e nao p ele próprio

    Ah! Nerval
    Gostei muito da Piada
    como disse o anonimo acima
    Em tempos de crise mundial uma boa piada cai bem

    Abço
    Neuton
    Feliz 2009 a todos

    ResponderExcluir
  24. Bacucu Contado, disse...

    Ao Sr. Valdomiro Pereira, alter-ego de Nerval Pedro.

    Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo.
    Barão de Itararé

    ResponderExcluir
  25. Por ser o salvador da patria eu não sei se o Luis Polaco será, gente da minha terra, o que é isso?
    Se não se stressem, o Canduca ficou 4 anos de seu mandato como vereador defendendo todas as falcatruas do cabeçudo (Leopoldino) e hoje é o nosso prefeito e nós estamos depositando todas as fichas nele. Então, não sejam demagogos, não é questão de defender este ou aquele, é questão de aceitar se a pessoa teve a capacidade de mudar, assim como esperamos que o seu Canduca tenha mudado o seu pensamento.

    Guardiã do Cemitério

    ResponderExcluir
  26. Guardiã do Cemitério

    Vc viu o abandono dos Cemitérios da cidade, na qual vc é ``guardiã``
    e onde anda os vereadores?

    abço e boa vigia
    ah! cuidado com a noiva de branco no cemitério
    huuuuuuuuuu.............

    ResponderExcluir
  27. Bacucu Contado, disse...
    Remy, Cláudio, Guardião do Cedro, Valdomiro Pereira, Maria, Mamanga, Guardião do Cemitério, Inês Silva, Luciano, Celso, Leoncio, Hiram, Willins, Guardião do Tucunduva, Andersen, Humberto, Márcio, Fabiana, Romário...e mais uma penca de anônimos.

    São todos alter-egos do autor do texto, que fazem post nesse blog: O contexto desses post, numa análise é a moldura do pensamento do autor. O contexto envolve elementos tanto da realidade do autor quanto ao receptor - e a análise destes elementos ajuda a determinar o sentido, que ele quer dar as suas idéias ou opiniões. A interpretação de um texto deve, de imediato, saber que há um autor, um sujeito com determinada identidade social e histórica e, a partir disso, situar o discurso, fala, texto e, principalmente crónicas com o compartilhamento desta identidade.
    É uma pena, mas o autor caia no descrédito de seus leitores.

    Sr. Neuton
    Muito Obrigado. Não faço mais nenhum post nesse artigo. Esse artigo pelos post esta parecendo o humorístico Zorra Total.

    ResponderExcluir
  28. Achei divino o texto do Nerval. Boa família é assim....defende todos os parentes.....Só umas perguntinhas para o Sr Nerval: Esse "vereador", o tal do Luiz Polaco, ñ é o mesmo que foi líder da Dna Mônica? Depois foi o defensor do Sr Kléber? Agora está do lado do Canduca? Quem é mais cara-de-pau,Luiz Polaco ou o Nerval, q até alguns meses atrás esculachava a câmara municipal e seus vereadores, inclusive o "seu priminho"

    ResponderExcluir
  29. O vereador Luiz Carlos "...num gesto inusitado se rebela contra a decisão nos próprios bastidores daquela escolinha...". Como piada para encerrar o ano, é fantástica!
    Pq ele ñ se rebelou, como presidente do sindicato dos Terminais, qdo das demissões dos seus associados? Peitar o Governador Roberto Requião? hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  30. Essa do ecrivinhador humilde e "bem
    intensionado",vai ficar na história.

    ResponderExcluir
  31. Senhores...

    Como li acima que um dos nossos fiéis GUARDIÕES de nossa cidade acima colocou a sua preocupação que esta situação seria pelo "nobre" vereador em não perdeu a Presidência da Câmara. Srs pasmem, isso não corre o menor risco de aconteceu porque como informei antes do natal, o Sr "POLACO" levou todos os vereadores que irão tomar posse em 1º de Janeiro e "negociou" a presidencia do Legislativo, segundo sei, iniciando a reunião ele tira do bolso do "colete" a composição da nova câmara, como acontece atualmente a maioria disse amém e selaram a aliança, uma perginta muito difícil para vcs, QUEM VCS ACHAM QUE SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA? acertou que respondeu o "FIÉL COMPANHEIRO" como ele Luis Carlos se intitula, com isso vejo que a esperança de mudança está indo por água abaixo.
    Deixo algumas perguntinhas no ar sobre este "grande" verador de nossa cidade:
    - Porque ele não nos fala se só agora ele viu que a situação dos trabalhadores portuários antoninense é preocupante?
    - em consequência dos descaso do nosso Governador com a Ponta do Félix, muitas demissões em massa ocorreram na empresa, porque nunca peitou o Governador e impediu estas demissões, ao contrário de participar de reuniões dentro da empresa e "escolher" nomes de desafetos para serem demitidos.
    - Porque sempre "ele" inícia uma nova administração ao lado do prefeito eleito, e aos poucos depois de se aproveitar ao máximo e sentir que o barco começa a afundar, pula fora?
    - Como foi que ele conseguiu a aposentadoria de seu "secretário" pessoal?
    - Como este "secretário pessoal" conseguiu comprar uma casa próxima ao Brasílio Machado, com o salário de aposentado por invalidez?
    - qual será o cargo do seu "secretário Pessoal" na gestão atual, pois em todas as administrações anteriores é agraciado por algum cargo?
    - Como vereador e Presidente da Câmara por alguns longos anos, nunca viu o descaso, abandono, maracutaia e utilização indeivda do patrimônio e do dinheiro público que vem ocorrendo e nós simples cidadãos estamos sentindo na pele, ou será que não abre a boca que sempre está levando o seu
    - Como o seu patrimônio e de seu Secretário tem aumentado vertiginosamente, pelo menos a ele vc foi o "fiel companheiro"?
    - Qual é o principal presentinho que "fornece" aos antoninense marginalizado pelo problema social que nossa cidade vem aumentando cada vez mais o número de usuário?


    Senhores, este é um tipo de político que Antonina tem que se livrar, um verdadeiro cancer, o pior é que tem gente que ainda bate palma pra louco dançar.

    Ass.//

    GUARDIÃO DA PONTA DO FÉLIX

    ResponderExcluir
  32. lanalouisevou demonstrar a minha solidariedade a esta conquista do vereador:?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????par qndo mesmo será liberado a carga seca?

    ResponderExcluir
  33. Aviso os blogueiros de plantão fiquem atento Edson Fragolão esta na area,veio revendicar a sua fatia no bolo.
    Este tema ainda vai render muito, sera o campeão dos comentarios postados.

    ResponderExcluir
  34. Então coitado do Orlandinho que vai perdeu a boca de Assessor do Prefeito, a briga pela vagas prometem, vamos ficar de olhos aberto, o Canduca provavelmente vai ficar cansado de tanto beber por conta dos postulantes a comissionados.

    ResponderExcluir
  35. Concordo plenamente com o Guardião da Ponta do Félix. Este vereador nunca contribui com nada de útil para o desenvolvimento de Antonina. É um verdadeiro camaleão, sempre puxando o saco de quem está no poder. Só tem conseguido a reeleição graças a compra de votos com dinheiro de origem muito duvidosa.
    Antonina precisa livrar-se deste estorvo.

    ResponderExcluir
  36. Meus amigos Bacunautas...

    O editor Nerval Pedro neste caso, simplesmente transcreveu a matéria e publicou na integra...
    Não há dúvidas de que os artigos publicados por este editor nesse blog apresentam perspectivas diferenciadas sobre um importante conjunto de temas adequadamente selecionados e todos de certo modo polêmicos. Individualmente considerados, esses artigos podem ser qualificados como instrutivos, ilustrativos e educativos em sua maior parte. Por vezes, alguns deles mostram-se algo prescritivos; outras vezes, mais teóricos.

    Alguns são provocadores, outros parecem buscar acomodar percepções contrastantes. Individualmente, cada um, e todos eles, têm servido aos leitores em modo geral num manancial de conhecimentos que, cada um de nós tem, certamente, aproveitado de acordo com nossas necessidades e estágios de nossos conhecimentos nos diversos temas tratados.

    Há um viés que me parece percorrer esta últimas edição do EU COMENTO, mais especificamente quem é o pai da criança, ou seja, quem brigou pela volta das cargas gerais para o Porto Ponta do Félix. Mas pensem meus queridos Bacunautas, este viés é extremamente positivo, deve-se adiantar, que conduz a uma reflexão sobre o entendimento de que todos tem parte nesta retomada, alguns foram lá e peitaram, outros correram de um outro modo (mídia), outros que não fizeram nada, mas fortaleceram com esta atitude os que ficaram insatisfeito com essa omissão do povo antoninense.

    Na verdade os objetivos políticos ou não políticos considerados neste contexto todo, teriam sido fundamentalmente transformados, e que essa transformação estaria ocorrrendo juntamente com as de outras capacidades que integram as forças de defesa na retomada deste nicho, exigindo aos nossos governantes que os índices utilizados para mensurar suas capacidades relativas sejam reconsiderados. Em outras palavras, há um enorme esforço [conceitual, nesse caso] no sentido de se redesenhar as forças políticas antoninense, pela crescente necessidade de brigarem pelos nossos direitos e pelos tremendos efeitos integrativos das comunicações (blogs, jornais eletrônicos) de alta velocidade.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  37. Da Guardiã da Capela do Balet!!!

    Neutinho, me perdoe....mas o tal fato comentado pelo sr. Nerval, é puramente ficticio!!!!
    Me espanta...pois ele sempre adora pautar tudo e todos, inclusive com mentiras das mais cabeludas.
    Coitada da dona Monica, do Napoleão, do Zé Luiz, do Clio, do Kleber, da Drª. Valeria, do Nelson Justus, do Eduardo Requião, do Roberto requião e dos Vereadores Jeferson, Tutico, Roberto Fernandes, Valdo entre outros que nem lembro, que durante a campanha inteira lemos coisas das mais absurdas, onde só faltou dizer que todos faziam suruba....e pregou que o Canduca era o supra sumo, melhor de todos, o fenômeno!!!! opa!!! será que tudo que o senhor escreve é assim, um delírio!!!! puts isso me deixa com a pulga atrás da orelha!!!
    Mas, eu posso vir com a placa EU JÁ SABIA!!! Neste proximo Carnaval vou sair a frente do meu AZUL E BRANCO com estes dizeres, dae só quem leu este post saberá o signidicado!!!!
    bjinhos a todos!!!

    ResponderExcluir
  38. Neutinho o Nerval só passou uma informação que ele recebeu do Luiz Carlos só por isso ele esta sendo criticado por uma meia duzia de merda que querem aparecer criticando o Nerval,porque eles não creticam essa merda de secretariado que o canduca montou todos peixes do Kleber na eleiçao passada.se querem aparecer a custa dos outros pintem o cú de vermelho e trepem no poste.

    ResponderExcluir
  39. eu conheço o Nerval e tudo que ele escreve é correto e sério, então não vem vc seu boboca dizer que não da mais para acreditar no que o Nerval escreve vc deve ser um cara que tem muito medo de levar uma bomba no rabo e fica falando essas boberas todas mete a cara e coloca teu nome ai o machão.

    ResponderExcluir
  40. Quando algum político não cumpre seu papel, deve-se ser chamado a atenção, ser denunciado – exposto. E, dependendo do caso, ser penalizado diante da lei. Mas, se foi pioneiro, exclusivo ou co-participante em algum trabalho político à população, porque não ser noticiado? Ou aqui em nossa cidade, como é o caso, tem que ser somente execrado? O vereador Luis Carlos tinha que ter tomado a atitude para defender o terminal/os seus sindicalizados/Antonina antes? É claro que sim! Isto é o óbviu. Não é algo novo e nem surpreendente.
    O vereador Luis Carlos aparentemente deve ter mudado suas atitudes políticas (neste caso para melhor) pois sabe ele que Antonina sim mudou! Antonina tem dono! É o seu povo e que não é mais o mesmo. Está ele entrando na linha? Mais que obrigação. Isto não o exime de responsabilidades anteriores. Claro que não! Ele sabe também (saindo fora do rumo novamente) que há os blogs, os escrivinhadores, enfim, os que amam Antonina para falar e falar em alto e bom som.
    Agora com relação ao noticiado pelo Nerval Pedro nesta edição, em nenhum momento ele defendeu o vereador Luis Carlos Polaco, apenas noticiou uma importante ação do vereador. Assim como poderia ser um outro vereador. Se o dito vereador (Luis) deveria ter tomado atitudes antes em favor do terminal, isto é outra coisa – o qual já expus acima. E em momento algum foi dito que o Luis Polaco teve uma participação solo na liberação das cargas gerais na cidade.
    E também não esqueçamos de que existem dois grupelhos em Antonina, um pequeno e outro um pouco maior, os quais foram derrotados nestas eleições, que tentam tirar a credibilidade dos blogs que lutam por esta terra, principalmente do bacucu com farinha e de seus escrivinhadores. Sei que isto é impossível mas querem arranhar. O importante é continuar a trabalhar e trabalhar sério, pois este blog só tem credibilidade. E isto dói muito aos invejosos. E ainda dizem: “Coitada da dona Monica, do Napoleão, do Zé Luiz, do Clio, do Kleber, da 'Drª.' Valéria, do Nelson Justus, do Eduardo Requião, do Roberto requião e dos Vereadores Jeferson, Tutico, Roberto Fernandes, Valdo,...”? Este tal que falou isto deve estar com problema no ... por ter dado bastante para estes. Por favor, poupem os leitores sérios. Por fim, Antonina merece o melhor.

    ResponderExcluir
  41. O Nerval está perdendo credibilidade,
    se é que tinha alguma,pois quando
    começa a acreditar em guardião,em
    justiceiro,e outros, é sinal que
    não tem personalidade ,está mais
    para lavadeira ,e o seu estilo está
    de agora em diante é o fofoquês.nÃO
    É VERDADE LEANDRO CARDOZO?QUER DIZER
    nERVAL.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE