segunda-feira, dezembro 8

PRÉ-JULGAMENTO

Certas vezes nos julgam, e é frequente que tentemos mostrar a essas pessoas que não somos aquilo que pensam. Gasta-se tempo, muitas palavras e paciência, na tentativa de mudar os pré-conceitos que são formulados a nosso respeito, e geralmente o efeito não é satisfatório.

Porquê?

Porque as pessoas preferem acreditar naquilo que tem em mente, naquilo que, mesmo sendo uma suposição absurda, as livra de admitir que podem estar erradas, que lhes mantém protegidas, “terceirizando” a culpa delas mesmas.

É muito fácil acreditar piamente que alguém vai fazer as coisas toda errada, que a pessoa é incompetente, que não vai dar certo, ao invés de ver seus próprios erros na situação. As pessoas não tentam enxergar além do que o seu egoísmo permite.

O Ego acaba impondo limites na nossa consciência.
Percebi, mais tarde, que eu também tenho esse terrível defeito. O de pré-julgar as atitudes das pessoas, sem saber o verdadeiro motivo para tal atitude, pois, às vezes, nem mesmo a própria pessoa o sabe. Simplesmente faz o que lhe convém em nome do seu direito de liberdade, o que é verdadeiro, embora de modo impensado. E, por incrível que pareça, todos nós fazemos isso, o tempo todo! Quem disser que nunca fez e não faz, que atire a primeira pedra!

Conversando dia desses com uma pessoa, falei sobre projetos dos novos secretários do prefeito eleito Canduca, comentei que estes projetos devem ser priorizados logo no início da gestão, tive uma grata surpresa quando esta pessoa me disse: “Os projetos já estão elaborados e já estão trabalhando em cima dos mesmos para buscar recursos para Antonina, principalmente dois secretários já estão fazendo isso, Robson da cultura e Wallace do esporte”.
Parabéns Wallace e Robson, pois somente com uma visão ampla e, da consciência de necessidades que Antonina vem passando nos últimos anos, é que, somente desta forma vamos conseguir tirar Antonina da história incomoda que se encontra.
Neuton Pires

4 comentários:

  1. Este texto é do proprio bacucu?
    nao assinaram o texto
    abço

    ResponderExcluir
  2. É sim Luisinho...

    Vou colocar o nome lá... valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Neutinho

    Parabéns pelo texto, é bem isso mesmo que está se passando com os escolhidos, este pré julgamento e você soube expressar em palavras o que muita gente pensa.
    Tudo tem seu momento, eu acho que agora é o momento de todos nós ajudarmos a reformular. Vamos ajudar com a experiência daqueles que conseguem ver além, todas as forças em conjunto é o que Antonina precisa, e você Neuton já nos mostrou muitas coisas e tenho conciência de que nos mostrará mais ainda. Estas suas colocações referente ao pre´julgamento das pessoas que não assumiram ainda, foi e é fundamental para que tenhamos conciência dos nossos deveres.

    Parabéns ao bacucu.


    Alcione

    ResponderExcluir
  4. Neutinho.
    Ainda hoje é comum se fazer experiências na administração pública, isso é um êrro. Eu te conheço, já nos encontramos nessas estradas da vida, voce é uma pessoa experiente poderia ser aproveitado, sei que tens vários projetos elaborados, eu também os tenho mas fico receoso em apresentá-los, certa vez já fiz e nem muito obrigado recebi, mudaram o teor original o resultado foi uma merda! Hoje, por exemplo, tenho alguns projetos como: tratamento efluentes sanitários poderia diminuir sensivelmente a poluição da nossa baía, projeto bem simples executado pelo Samae , elaborado conjuntamente com Leôncio Shtorache (Torneira); outro projeto é a Avenida do Samba e Área de Eventos Regionais no Mercado Municipal, ambos elaborados em conjunto com um arquiteto urbanista de renome da cidade Cascavel; tem mais, a criação da Sub-Prefeitura do B.Alto que atenderia o interior do Município, mas pergunto a voce vale a pena?
    Mauricio Scarante.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE