segunda-feira, dezembro 1

SECRETÁRIOS PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS...


O prefeito eleito de Antonina, Canduca (PPS), anunciou nesta sexta-feira (28) parte do secretariado que atuará em seu governo, a partir de 2009. Alguns secretariados ainda não foram definidos.
Agora em dezembro o governo começa um processo de transição com os atuais secretários e em janeiro acontece um planejamento estratégico com toda a equipe para traçar as metas para os próximos quatro anos.
A posse do novo prefeito e dos secretários será no dia 1º de janeiro.
E sobre este novo secretariado, que o Bacucu com Farinha quer saber?


VOCÊ APROVA A PRIMEIRA PARCIAL DO SECRETARIADO?

SIM, APROVO EM SUA TOTALIDADE

SIM, APROVO ALGUNS NOMES

NÃO, NENHUM NOME

NÃO APROVO MAS DAREI UMA CHANCE

PARA MIM TANTO FAZ











52 comentários:

  1. Admiro o novo Prefeito por conhecer sua humildade em tratar certos assuntos, mas infelizmente alguns nomes me decepcionaram.

    Mas vamos dar uma chance, e todos juntos por uma Antonina cada dia melhor.
    Reginaldo Gouvea

    ResponderExcluir
  2. Não votei no Canduca e darei um voto de confiança nos seus secretários, em seis meses saberemos quem presta e quem não presta para Antonina, vamos ficar de olho neles e ver quem está trabalhando.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade aprovo somente um nome: Rosane Santos (EDUCAÇÃO), os demais acredito não serem os indicados para os cargos já anunciados, mais a maior unanimidade e a rejeição total do indicado para os ESPORTES, principalmente depois do boato que corre de quem será seu assessor: PORVINHA, que todos conhecem ser uma pessoa que não aceita qualquer tipo de opinião, o pessoal da A.A. 29 de Maio, que nos falem, esta parceria tem dias contados para acabar ou os dois ganharão seus salários sem produzirem nada que a população espera, com estes dois GESTÃO PARTICIPATIVA, vai passar longe.
    Como só criticar não adianta, lanço aqui uma sugestão, que tal todos que derem sua opinião, indiquem seus secretariados ideal, sendo assim lá vão os meus:
    FINANCAS: Robison Santos (Contador da Cidade)
    SAÚDE: Dr. Adilson (Sempre mostrou competência)
    OBRAS: Maurício Scarante (É o melhor que me lembrei no momento)
    ESPORTES: Profº Sílvio Assunuma (Pela experiência e aceitação por todos)
    TURISMO: Eduardo Bó (Em nossa cidade continua sendo o melhor nome)
    CULTURA: Rafael Camargo (Que foi a única coisa boa que aconteceu na atual gestão, pois ele conseguiu movimentar a cidade e renascer em todos nós Antoninense o prazer em buscar cultura, pena que o "SENHOR DA VERDADE" não apoiou o Rafael, que se encheu com muitas situações acontecidas e foi embora).
    Estas pessoas com certeza pelo que todos conhecemom ao meu ver seriam ideais para termos 4 anos de esperança na MUDANÇA esperada e aí sim tranformando nossa cidade em uma ANTONINA VIVA de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo :2 de Dezembro de 2008 02:37.

    Aonde q assino?

    ResponderExcluir
  5. EU TAMBÉM NÃO GOSTEI DESTAS INDICAÇÕES QUE EU ACHO QUE NÃO É ESCOLHA DO CANDUCA E SIM DOS CHEFES DE CAMPANHA, QUE MAIS PARECE TAPA BURACOS. OS MEUS SERIAM:

    CULTURA: RAFAEL CAMARGO
    TURISMO: EDUARDO BÓ
    SEGURANÇA: LUIZ AMILTON (PIRULITO)
    EDUCAÇÃO: PROFª ROSANE OU PROFº NELSINHO
    FINANÇAS: SOFIA TAKASAKI
    OBRAS: MAURICIO SCARANTE
    ESPORTES: PROFº SILVIO
    SAÚDE: DR. ADILSON OU DR. WILSON (DENTISTA)
    ADMINISTRATIVO: ELCIO AMORIM
    COMUNICAÇÃO: QUALQUER UM DESTES DOS JORNAIS ELETRÔNICOS, BLOGS.
    MEIO AMBIENTE: JOSÉ MARIA
    INDUSTRIA E COMÉRCIO: TELMO LEBISTRO
    CHEFE DE GABINETE: MARILIA RIO APA

    SE NÃO DESSE CERTO COM ESTES NOMES PODEM FECHAR A PREFEITURA, SÃO PESSOAS COM EXPERIÊNCIAS E BEM SUCEDIDADAS PROFISSIONALMENTE.

    ResponderExcluir
  6. SE QUEREMOS REVOLUCIONAR A CIDADE DE ANTONINA, É PRECISO ESCOLHER NOMES DE SECRETÁRIOS, DIRETORES, CHEFES, ASSESSORES E TODA EQUIPE ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA E MUNICÍPIO QUE JÁ TENHAM ALGUMA EXPERIÊNCIA NA ÁREA PÚBLICA. DE NADA ADIANTA ESCOLHER ASSESSORES PORQUE FEZ UM CURSO SUPERIOR E ACHA QUE ELE ESTÁ PREPARADO. DE TODOS OS NOMES CITADOS ATÉ AGORA, O QUE MAIS EU CONCORDO É O DO PROFESSOR SILVIO ASSUNUMA, QUE JÁ PROVOU QUE SABE NA GESTÃO DO PEREIRINHA E LEOPOLDINO. FOI O QUE MAIS FEZ NA ÁREA DE ESPORTE ATÉ AGORA. NA ÉPOCA QUE ELE FOI DIRETOR DE ESPORTES HAVIA COMPETIÇÕES EM TODA A CIDADE, INCLUSIVE DIVERSAS ATIVIDADES DE ATLETISMO. NO VERÃO VÁRIAS ATIVIDADES NAS ÁREAS DE PRAIA E RIO. NÃO TENHO NADA CONTRA WALLACE; PRÁ MIM OS DOIS PODEM SOMAR ESFORÇOS, INCLUINDO MÁRIO DE CASTRO, TATINHA, ROSE E TANTOS OUTROS PROFESSORES E DAR UMA GUINADA DE 360 GRAUS NO ESPORTE DE ANTONINA.
    QUANTO A RAFAEL NA CULTURA TAMBÉM CONCORDO. MOSTROU COMPETÊNCIA. OS DEMAIS CONHEÇO APENAS COMO PROFISSIONAIS, NADA MAIS, EXPERIÊNCIA COMPROVADA ELES NÃO TIVERAM. PODEM ATÉ DAR CERTO, MAS O MOMENTO É DE EXPERIÊNCIA, NÃO PODEMOS MAIS PERDER TEMPO E NEM ARRISCAR; ISTO SERVE PARA QUALQUER DAS ATIVIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ANTONINA

    ResponderExcluir
  7. Realmente este Wallace é uma pessoa que só apita partidas de veteranos, gostariamos de uma pessoa mais atuante e que realmente crie oportunidades de esportes e lazer a todos.
    Minha sugestão seria então a de criar uma secretaria especial da infancia e Juventude, procurando criar alternativas de ocupação a este grupo de antoninenses, afastando-os assim o risco do contato com as drogas, isso porque o esportes que seria a primeira alternativa e mais aceitável por eles, estamos vendo que podemos esquecer. DROGAS este é o primeiro assunto que o CANDUCA deve combater junto a nossa juventude

    ResponderExcluir
  8. Também estou de acordo com o nome do Profº Silvio para o Esportes, pois sempre cresci participando de competições realizados por ele, no momento não temos ninguém mais indicado.
    Realmente diploma sem força de volta e criatividade e conhecimento da sua área de atuação não adianta.

    ResponderExcluir
  9. AO JOÃO BATISTA

    SE FOR PENSAR EM EXPERIÊNCIAS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, VAMOS TER QUE CHAMAR TODOS OS EX-SECRETÁRIOS, ME PERDOE MAS DISCORDO EM GENEROS E GRAUS DA SUA ANALISE, SE VOCÊ TEM PESSOAS QUE SOUBERAM ADMINISTRAR EMPRESAS PRIVADAS E ESTAS ESTÃO SÓLIDAS NO MERCADO, COM CERTEZA TEM TODAS AS CONDIÇÕES DE AJUDAR A ADMINISTAR ANTONINA QUE TODOS NÓS SABEMOS PODE SER ADMINISTRARDA DE DENTRO DE CASA COM UM SIMPLES COMPUTADOR, TENHA SANTA PACIÊNCIA, UMA CIDADE COM MENOS DE 25 MIL HABITANTES ONDE AS MAIORES EMPRESAS SÃO O PORTO E A PREFEITURA, FAÇO O MEU FAVOR, É SÓ COLOCAR PESSOAS COMPETENTES EM CADA ÁREA E COBRAR RESULTADOS.

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo os escolhidos pela Margarethe, só achando q para a Educação seria Rosane.....Rosane....Rosane

    ResponderExcluir
  11. Que Canduca saiba reconhecer os
    corneteiros de plantão,e não caia
    na conversa desses oportunistas.
    O acerto nunca vai ser 100%, mas
    alguns nomes ,não tem nem critério
    político nem critério técnico .
    Se for pra errar ,erre com a sua
    cabeça ,e não com a cabeça de
    terceiros.Cuidado com os corneteiros de plantão.Antonina
    não pode perder mais tempo.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Margarethe

    Vamos colocar anuncio de vagas p secretarias em Antonina no S.I.N.E(Agencia do trabalhador ) em Ctba, pode ser q apareça alguém com experiencia em Administraçao Publica, porque aí na cidade dificilmente encontraremos.

    Mas concordo qto os comentarios sobre a Secretaria de Esporte.
    Essa o Canduca errou e feio minha gente
    Meu Deus q mancada

    ResponderExcluir
  13. A critica construtiva é salutar, só que poucos comentaristas estão realmente preocupados com o bem estar da cidade, a maioria dos comentarios esta me parecendo inveja ou despeito. senhores apoclifos para criar o secretariado de sua preferencia , primeiramente se candidatem e eleijam-se prefeito.
    Deixem de pecuninhas esperem as coisas coisas acontecer.

    João Maria

    ResponderExcluir
  14. Pelos comentários q tenho ouvido,e se for concretizado para o Meio Ambiente, o pessoal vai ficar mais decepcionado.Mais uma furada na escolha.

    ResponderExcluir
  15. Margarete

    Excelente esta sua analise, qualquer um com á mínima noção de gestão, competência e honestidade poderá ser fundamental no desenvolvimento, aliado a tudo isto um prefeito que cobre resultado dos seus comandados, isto se faz com reuiniões periódicas no início para que os seus secretários mostrem os seusplanejamentos e quais serão os objetivos a conquistar. Tudo nas suas devidas transparências para que a população que é o maior interessados fiquem sabendo o que se passa com a administração pública.

    ResponderExcluir
  16. O BACUCU COM FARINHA É O NOSSO ESPAÇO E ESTÁ NOS MOSTRANDO QUE É DEMOCRATICO, EU NO INÍCIO ACHEI QUE SERIA UM BLOG APOIANDO UM ÚNICO CANDIDATO, ME ENGANEI REDONDAMENTE VEJO QUE ESTE PESSOAL REALMENTE ESTÁ VESTINDO UMA CAMISA A CAMISA DE ANTONINA. EU NÃO VOTEI NO CANDUCA VOTEI NO KLEBER E HOJE VEJO QUE ESTAVA ENGANADA, PENSAVA QUE ERA SÓ A MÔNICA QUE RESPONDIA PROCESSOS ESTOU VENDO QUE O KLEBER TERÁ MUITO QUE SE EXPLICAR, EU NÃO QUERIA VER OS ALERTAS QUE ESTE BLOG ME PASSAVA, MAS AGORA EU TENHO OUTRA VISÃO. SOBRE OS SECRETÁRIOS, EU NÃO GOSTEI DE ALGUMAS INDICAÇÕES MAS VAMOS ESPERAR PARA DEPOIS COBRAR, ACHO QUE EM 5 MESES JÁ TEREMOS UMA AMOSTRA DOS INDICADOS.

    ResponderExcluir
  17. É pelo que vejo ,a secretaria de esportes é o que tá criando mais polêmica,como diz o cara ai de cima ,essa não tem suporte político nem
    suporte técnico,mas tem um Q.I. ,
    forte,alguns pedem seriedade ,e
    trabalho,mas indicam gente que não
    tem nada haver com o contexto.E isso
    não é bom.Precisamos saber quem
    foi o esperto que indicou esse rapaz.
    Cuidado Canduca,um aliado desses
    você não precisa de inimigos.
    Primeiro erro.

    ResponderExcluir
  18. Soube que quem vai cuidar da SAMAE, também será uma grande decepção para todos, pois apesar da importância que o cargo tem, será ocupado por uma pessoa que sempre viveu encostado em políticos e não gosta muito de trabalhar, tomará que os corneteiros de final de semana estejam errados e quando eu volte sabado para Antonina a verdade seja outra. Para SAMAE só existe um nome que apesar de partido contrário ao do CANDUCA, é altamente qualificado para o cargo que é o PAULINHO BROSKA.

    ResponderExcluir
  19. Discordo ,quanto ao nome de Paulo
    Brosca para o Samae,pois esse já
    trabalha lá e ganha um alto salário
    o que ele tem que fazer é justiça
    ao salário que ganha.E todos sabem
    como esse cara se comportou na
    campanha,você optar por um candidato
    e trabalhar para este,faz parte do
    processo democrático,mas o que esse
    cara fez,junto com um tal de Glauco
    é caso de polícia,hoje os dois estão
    pedindo emprego para Canduca.
    É AQUELE DITADO QUEM BATE ESQUEÇE!
    Haja cara de pau.!

    ResponderExcluir
  20. Depois de ler todos os comentários, resolvi falar um pouco. Pessoal, analise bem. Vocês que estão comentando e dicordando e dando até nomes de secretário ideal, ponha-se no lugar de Canduca e de quem ele convidou. Vejamos, então:
    Você ajuda uma pessoa e na hora de agradecer ela agradece o seu vizinho ou seu inimigo, virando as costas para você. Vocês não acham que o primeiro a querer acertar e o maior interessado a não errar é o próprio Canduca?
    Ninguém tem culpa de nós não conhecermos todos os secretários que ele escolheu! Basta que ele conheça bem e confie neles e se não der certo, ele mesmo é quem vai trocar, pois o eleito foi ele, e se votamos, ou ele ganhou, tem procuração para falar e fazer por nós, agora é tarde para latir.
    Antes de sair pelos blogues decendo a ripa em todo mundo, procure analisar e pesquisar a pessoa indicada , assim vocês terão mais crédito para comentar alguma coisa. E mais, para a senhora que escalou, inclusive Sofia Takassaki, é muita ingenuidade achar que ela deixaria sua empresa para assumir um cargo público, que sugaria todo seu tempo e lhe tiraria noites de sono, que hoje são tranquilas!
    Experiência: vamos colocar então ex-secretários? Já tiveram a chance e não fizaram, caim fora!E se fizeram alguma coisa, obrigado, já tiveram sua chance e ninguém é insubstituível, quem pode afirmar que só esses nomes , dito ideais, sabem das coisas?
    Parem de baboseira, eu conheço profundamente mais da metade do secretariado e sei o quanto essas pessoas já estão fazendo, mesmo antes de assumir, procurem se informar!
    Querem alguns detalhes:
    Dr. José Paulo : Desde novembro passado já articula um consórcio de Saúde pública entre Morretes/Antonina e Guaraqueçaba.
    Desenvolve um plano de excelência em atendimento dentário na rede pública e contará com o apoio de técnicos de saúde como Cuca e Silmara ara auxiliálo.

    Wallace : Desde novembro busca apoio e convênio junto ao Grupo Dopm Bosco ara o desenvolvimento da Futura Fundação de Esportes.

    Professor Robison : Pra quem não conhece ou naõ lembra, é o mesmo que trabalhou com Rafael Camargo na Cultura e saiu junto com ele. è professor de música da Já conhecida Filarmônica. Desde outubro vem conseguindo com êxito firmar parcerias para desenvolvimento da Cultura. Levou anduca a Blumenau onde conseguiu patrocínio integral para instalar projeto de musicalização no contra-turno escolar para todas as crianças da rede. abriu contatos com cervejarias de blumenau para patrocinio do Carnaval. Já garantiu 50 mil reais para o carnaval 2009 na visita que fez a secretária de estado Vera Mussi junto com Canduca e o presidente do PRTB municipal, co-responsável pela eleição de Hélio e Marga, esse mesmo partido que ele preside conseguiu ainda, 6 , nada menos que 6 emendas do Dep. Alexandre Curi, que ligadíssimo ao Requião e que virão com certeza para a nossa cidade.
    Um abraço, qualquer discordância me escrevam no meu e-mail

    Karlos Francisco

    ResponderExcluir
  21. E falando em caso de polícia e o irmão do prefeito, vai ou não vai ser perder o mandato????

    ResponderExcluir
  22. A maioria dos comentários postados, são de pessoas que nunca fizeram porra nenhuma por Antonina. O cabeça de porco desgovernou 4, Pereira 4, Munira 8 e Kleber 4 e, ninguém combateu porra nenhuma, foram todos covardes e safados, muitos por sinal, estiveram mamando na teta do erário.
    O governo do senhor Luis Inácio Lula da Silva, está cheio de ladrões e canalhas, nem por isso muitos dos senhores deixam de aprovar o governo do lula, certo? Então, quanto ao Canduca, vamos devagar que o santo é de barro.
    Por favor, deixem nessa página suas realizações por Antonina. É certo que nada deixarão, pois nada fizeram, né cambada de safados? Por que vocês não estão todos nas ruas de Antonina, pedindo as prisões dos acima citados, pois motivos todos sabem que não faltam, certo?
    O menino Walace é superior a maioria dos secretários que passaram por Antonina nos últimos anos e, está sendo criticado porque não é safado, não é ladrão e veio de família pobre. Para ser secretário é preciso só ter vontade para trsbslhsr, pois conhecimento, está cheio de cursos de administração pública em todas as áreas em Curitiba, qualquer pessoa bem informada sabe disso. Né cambada de idiotas!!!
    Para discordar do meu comentário, se faz necessário deixa uma única realização por Antonina, Certo?

    Até mais...

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ,Neuton o blog tá bombando
    é isso ai,a divulgação é só da primeira parcial do secreteriado
    vamos esperar o restante dos nomes,há ! a minha opinião sobre esses nomes? éhh o do esportes é o
    mais fraquinho ,não deu pra entender.
    Vamos aguardar .

    ResponderExcluir
  24. Pelo jeito ,o nervosinho ai deve
    ter sido quem indicou o "menino"
    calma lá ,se tanta gente como você fala que fez por Antonina,porque a
    cidade continua na mesma m...,a 40
    anos? Mais um falastrão !O seu
    menino tem sim o que provar,pois dos
    34 anos que tem ,só trabalhou um ano
    na vida ,belo currículo.

    ResponderExcluir
  25. A AQUELES QUE DISCORDAM, MAS QUEREM VER O NOVO PREFEITO ACERTAR. BEM PELO QUE VI E SOUBE POR ESTE BLOG O PREFEITO ESCOLHERÁ O ENGº GLAUCO PARA SER O SECRETÁRIO DE OBRAS. POIS BEM ESTE SR. GLAUCO JÁ ESTEVE NO GOVERNO DO FAMOSO PEREIRINHA, E O QUE ELE FEZ DE BOM ?....
    POR QUE DA EXPERIÊNCIA ? - CLARO QUE NÃO É PRECISO SER SECRETÁRIO PARA ADQUIRIR EXPERIÊNCIA, MAS É PRECISO TER BAGAGEM PARA SER SECRETÁRIO PÚBLICO, TER OUSADIA. POIS ENTÃO VEJAMOS ABAIXO:

    Num bom e gelado banho (pra alivar o calor) me parei para pensar sobre experiência. Não a científica e não o fato, mas sim a experiência de sabedoria, de bagagem de vida. No fim acabei concluindo que a gente só é baseado na experiência que a gente tem. Nisso se incluem os estudos, erros, acertos, opiniões adquiridas entre outros.
    O grande lance de ser experiente se baseia na inteligência e não na especialidade. Você pode ser experiente em um assunto, mas não especialista. Eu sou assim com a área tecnológica. Consigo especular grande parte das vezes em cima de algum assunto pela minha vivência e contato com esse mundo, mas bem raramente consigo ser específico e detalhista. Da mesma forma quero ser experiente com música, e não especialista. E isso se aplica a várias áreas do conhecimento e do relacionamento humano.
    Sendo assim, a experiência te dá a margem ao erro. Quando você é especialista se você não resolve você não sabe. Quando você é experiente se você não resolve você erra. E se você é especialista você não faz do jeito errado, pois você sabe o jeito certo de fazer.
    Não acredito que a experiência esteja ligada à idade. Talvez ela esteja ligada à sua atividade na vida. Fazer a mesma coisa milhões de vezes te torna especialista, mas a mesma coisa com vários pontos mudados em cada vez te torna experiente. Quando você é experiente você sabe englobar todas as variáveis possíveis e até levantar as impossíveis. Evita a dualidade e a dúvida te faz ser direto e que saiba fazer com que as coisas sejam claras e simples.
    Mas há um grande pó nisso tudo. A experiência sempre se esvazia por ser relativa ou também um conceito individualista. Ela aceita questionamentos e dúvidas. Se existem outras pessoas envolvidas tudo pode dar errado porque a experiência alheia pode conflitar com a sua. Alguém conhece a história da búlgara que não pára de oferecer comida porque no seu país é uma ofensa que um convidado saia insatisfeito e do japonês que sempre aceita comida porque negá-la é um pecado? Pois é. Aqui a experiência se baseia na cultura, que é um assunto bem amplo. Mas dá pra trazer isso pra um universo menor e ver que as coisas podem bater de frente e não se bater.
    Mas pelo fim das contas acho que a sua experiência de vida só é diretamente proporcional à sua vontade de aprendizagem e à sua abertura de pensamento. Um ser de cabeça fechada e isolado se torna um selvagem.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenhoo grupo de pessoas idaais para compor o secretárioado do Canduca, e, estão disposto a ajudar, vejam:

    Finanças - Palloci
    Cultura - Gilbeto Gil
    Esporte - Renato Gaucho
    Administração - Pitta
    Chefe de gabinete - Zé Dirceu
    procurado - Roberto Jeferson
    Meio Ambiente - Gabeira
    olha que este pessoal estão desempregados, e, até podemaceintar o cargo.

    ResponderExcluir
  27. Ao Padrinho do menino Wallace"

    Para um cargo político "humildade" só não basta, pois para que se alcance a confiança da opinião pública é preciso mostrar força de vontade, projetos e trabalhos realizados, isso sim vai trazer credibilidade. E o apadrinhado citado acima, para nós antoninense nunca mostrou nada, apenas é "apitador" de jogos de veteranos, isso ao meu ver é muito pouco para que possamos ter confiança em seu trabalho. Levantando histórico de sua vida esportiva não vemos grande coisa, pois como jogador sempre foi uma pessoa sempre metida em confusões, e mais nada. Humildade ele estaria realmente mostrado, se fizesse valer a promessa de campanha, de ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA, pois temos em nosso município competentes professores de educação física, desportistas de diversas modalidades que poderiam contribuir de forma efetiva, pois são estas pessoas que ainda nos mostram que o Esportes em Antonina tem jeito, e que pode contribuir e muito na formação de uma nova geração de cidadãos, saudáveis e livre deste grande problema social que são as drogas.
    Outro grande problema "DELE" é nunca aceitar sugestões e idéias de ninguém, sempre se achou o "Pai da verdade", assim como podemos confiar???

    "O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER"

    ResponderExcluir
  28. Tomaaaaaaaaaaaaa...Padrinho
    gostou?
    kkkkkkkk
    é isso aí Xara`Anônimo`

    ResponderExcluir
  29. Pô ,o padrinho diz que o menino
    aí tem um monte de curso ,pois
    então prove,se curso adiantasse !
    eu tenho uns 4 na área portuária
    e ninguem me chama pra ser
    superintendente do Porto.Acho que
    é porque eu não tenho padrinho.Se
    o padrinho for quem eu to pensando
    eu vo ai embaixo do jiquiti pedi
    pra você me da uma força.

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar que o padrinho e este mesmo que está sempre no Jiquiti, com o seu grande bigode.

    ResponderExcluir
  31. Como um profissional da area, espero que o Wallace absorva todas essas criticas e, com trabalho e competencia, mostre que é capaz de exercer a função de Secretario de Esporte com muita responsabilidade, ja que o Esporte é uma das principais formas de tirar nossas crianças do ócio, das drogas e da marginalidade.

    ResponderExcluir
  32. Diogo

    Você como profissional da área considera ele ser a pessoa mais apta a assumir a Secretaria de Esportes???

    ResponderExcluir
  33. Meu caro Anônimo, ja que não se identificou,quero deixar bem claro que não estou aqui defendendo ninguem, muito menos criticando a escolha de Wallace como Secretario de Esportes. Não concordo com muitos nomes mas não acho que ele seja a pior indição no secretariado de Canduca. Existe nome melhor para assumir o esporte? Isso eu não sei. Mais experiente? Quem sabe. Temos provas suficientes de que a experiencia não contou muito no que diz respeito ao esporte antoninense nos ultimos anos. O que conta mesmo é a vontade de fazer, isso sim conta muito!!!

    ResponderExcluir
  34. E conhecendo ele vc acha que ele tem vontade??

    ResponderExcluir
  35. Pelo jeito o tal de Diogo ,também quer uma boca na secret.de esportes.
    Quem vai ser o seu padrinho ? vamos
    espera pra ver se confirma.Agora
    ta todo mundo cheio de boas intenções
    Isso aí já não é mais uma panela,
    virou um caldeirão.O do bigode já
    ganhou uma secret.,só falta ele
    adota mais esse menino.Onde mora o do
    bigode, eu preciso fala com ele!

    ResponderExcluir
  36. O tal do Diogo Machado aqui não se esconde no anonimato, o que eu penso das pessoas eu falo sem medo de dizer quem sou. Ja falei e vou repetir não tenho o porquê criticar Wallace, conheço ele como pessoa, como morador de Antonina, agora como profissional não tenho como falar nada ja que não conheço o seu trabalho,poderia ser qualquer um no lugar dele. Aprendi com meu pai Eduardo Honorio Machado e com a minha tia Marigel Alves Machado, por quem fui criado, a não julgar as pessoas sem conhece-las e principalmente a respeira-las.
    Isso é uma democracia, e eu tenho todo o direito de achar o que bem entender de qualquer um sem desreipeita-los, seja Wallace ou de qualquer outra pessoa... qual o problema? Por que não concordei com você minha opinião não vale? E digo mais, não preciso de padrinho algum para conseguir o que quero, se tenho as coisas é por merito meu, pela minha inteligencia e capacidade, infelizmente se não tenho mais então não fui capaz o suficiente para ter, mas estou feliz com o que tenho...diferente de você!

    ResponderExcluir
  37. Eu aposto o meu décimo terceiro
    que esse Diogo,no início do ano
    tá batendo cartão na prefeitura.
    Ainda mais agora que ele ja falou
    o nome da madrinha dele.Quem quer
    joga ?

    ResponderExcluir
  38. Li todos os comentários desta coluna. Não conheço esse tal de Wallace e não tenho procuração para defende-lo. Esse anonimo que fala mal desse rapaz deve ter um baita despeito e uma inveja que até Deus duvida. Sera por que ele não foiescolhida para o secretariado, também?

    ResponderExcluir
  39. Diogo

    Como vc falou estamos em uma democrácia e se escrevo sobre ele é porque sou bom observador e conheço o Wallace, por isso também com pediu vc, deve respeitar minha opinião. O melhor é esperarmos iniciar o seu trabalho e aí darmos nossa avaliação, não acha??

    ResponderExcluir
  40. Não tenho a procuração para defender o Diogo Machado. Conheço esse rapaz desde criança. Sempre foi uma pessoa inteligente, honesto, capaz. Se por um acaso ele vier bater cartão na prefeitura no ínicio do ano ou em qualquer época, podem ter certeza de que não foi por apadrinhamento, mas sim pela capacidade que tem.

    ResponderExcluir
  41. Essa conversa já foi longe demais
    o blog esta cumprindo o seu papel.
    quando há polêmica há democracia.

    . Os anônimos ;
    eles tem todo o direito de se manifestar pois o assunto é de
    domínio público ,e essas pessoas
    não precisam se identificar não !
    Pois essas negociatas de cargos,
    com apadrihamentos e panelas são feitas na "calada" da noite,com
    parentes do prefeito e amigos
    que se acham no direito de exigir
    cargos. Todos sabem como funciona.
    AOS PADRINHOS.
    OS "meninos" de família pobre
    e"rapazes honestos"e inteligêntes,
    com certa competência, existem
    aos MONTES em nossa cidade,mas
    os que estarão assumindo os cargos
    em janeiro,serão aqueles indicados
    por seus padrinhos E madrinhas.
    E isso não vai mudar NUNCA .
    Por isso ao PADRINHO do menino
    Wallaci,e a sra. Kleise,DEFENSORA
    DO rapaz Diogo ,fica ai o recado.
    "Deixem de ser Hipócritas."
    THE END .

    ResponderExcluir
  42. Ao "SR" Anônimo,
    O "SR" deve me conhecer e saber que hipócrita não sou e nunca fui. Não vim aqui para defender ninguém, apenas dizer o que o Diogo é.Quanto ao apadrinhamento para cargos públicos, sei bem disso q acontece. Sempre existiu. Concordo com o "SR" qdo diz que existem aos MONTES em nossa cidade, "meninos" honestos e capazes, só que não existe tantas secretarias para colocá-los lá. Vamos dar uma chance a essas pessoas escolhidas .Se não correspnderem pedimos as suas substituições, certo?
    Bem, vim a esse blog, que como o "SR" diz, e eu também acho, ser um lugar democrático, onde as pessoas podem expressar suas opiniões. Foi o que fiz, sem ofender ninguém, porisso repúdio a sua ofença a minha pessoa. E estamos conversados.

    ResponderExcluir
  43. Meu amigo anônimo

    Se você apostar seu decimo pode ter certeza de que vai ganhar, pois sou funcionario concursado (graças a Deus!!!) da prefeitura e estarei batendo cartão no inicio do ano sim ou então não recebo. Se ganhar uma grana pelo menos 10% é meu em!!!!HEHEHE
    Obrigado Kleise pela defesa, mas é como meu amigo disse ai em cima... o melhor mesmos é esperarmos pra ver o que dá. Obrigado a todos e desculpem qualquer coisa!!! E parabéns pelo blog Neuton!

    ResponderExcluir
  44. As pessoas anônimas são pessoas coverdes, que se escondem para que ninguém saiba o tamanho da sua mediocridade quando os encontrarem nas ruas.
    Wallace não precisou de nenhum padrinho para ser convidado a ser secretário. Ele tem a total admiração do prefeito eleito pela sua integridade, honestidade, inteligência e tantas outras virtudes que faltam aos seus críticos anônimos.
    Quanto aos demais escolhidos, todos são ótimas pessoas. Ocorre que só assumirão seus cargos dia 2 de janeiro, quando sair os decretos de nomeação. Depois disso, terão pelo menos cem dias para provar capacidade, então, podem ser criticados de fato pelos cidadãos que exercem sua cidadania.
    Se os que criticam sabem fazer o trabalho dos futuros secretários, que antes vá colaborarcom projetos e idéias tendo Antonina como paradigma, e não suas vaidades pessoais. Depois disso, podem criticar à vontade e com propriedade.

    ResponderExcluir
  45. COM POUCA EXPERIÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA MAS COM ENORME BAGAGEM EM GESTÃO EMPRESARIAL, QUERO ACREDITAR QUE NÃO HAJA MUITA DIFERENÇA ENTRE AMBOS SEGMENTOS, SE BEM QUE A COMBRANÇA DE UMA EMPRESA PRIVADA SE DÁ COM MAIS VEEMÊNCIA NO CASO DO GESTOR NÃO SE ADAPTAR COM AS NORMAS E NÃO ALCANÇAR OS OBJETIVOS, PERANTE A ISSO A DEMISSÃO É EMINENTE EM NO MÁXIMO 6 MESES, CASO QUE NÃO SE APLICA AO POLÍTICO, MAS QUERO TAMBÉM ACREDITAR QUE, O SR. CANDUCA NÃO VENDO EM 6 MESES NENHUM DESEMPENHO FAVORÁVEL POR PARTE DE SEUS ESCOLHIDOS, ESPERAMOS QUE AS ATITUDES SEJAM IDENTICAS A DE UMA EMPRESA PRIVADA, POIS, PELO QUE VENHO NOTANDO, A POPULAÇÃO NÃO VAI AGUENTAR INCOMPETÊNCIA POR MUITO TEMPO. ENTÃO O QUE TENHO A DIZER É, ESPEREM NO MÁXIMO 6 MESES POR RESULTADOS, AÍ SIM PODEM COMEÇAR A COBRAR ATÉ COM MAIS INTENSIDADE DO QUE JÁ ESTÃO COBRANDO. POIS EU SEREI UMA DELAS A COBRAR.

    OBS.: GOSTEI DO COMENTÁRIO FEITO PELA SRA. MARGARETE DIZENDO QUE ANTONINA POR SER UMA CIDADE DE MAIS OU MENOS 25 MIL HABITANTES PODER-SE-A ADMINISTRAR ATÉ DE CASA COM UM COMPUTADOR. O PIOR É QUE EU ACREDITO QUE SEJA CAPAZ MESMO.

    É O QUE EU TINHA NO MOMENTO.

    BJS

    ResponderExcluir
  46. Erly Welton

    Pelo jeito vc não conhece o seu "protegido", pois ele é uma pessoa que não aceita qualquer tipo de colaboração, acha que somente o que ele fala é que é o certo, busque saber quantas pessoas já foram consultadas por ele, entre os professores e desportistas de nossa cidade, que realmente são aqueles que vivem o esportes da cidade. Pois nós que vivemos o dia a dia é que conhecemos quem ele é.
    Para acabar só uma perguntinha: Porque ninguém faz qualquer tipo de indagação a respeito da nomeação de Rosane Santos para Educação, você sabe???
    Se não, lá vai a resposta: "COMPETÊNCIA", coisa que o menino não tem e muitos não querem reconhecer isto....

    ResponderExcluir
  47. Essa estória ,de padrinho de
    madrinha , de menino,já encheu o saco,já que tá deixe que fique,mas
    que esse cara que fica metendo o
    bedelho e querendo indica gente
    pro esporte,pra samae,pra saúde,aí cara vê se se toca ,da outra vez
    saia candidato a prefeito, ganhe
    a eleiçaõ e ponha quem você quiser
    aonde você quiser,o pessoal já tá
    de olho em você ,larga mão de ser
    cornetero ,E deixa o Canduca decidi
    rapaz,porque garanto que se o teu
    protegido acerta ,você vai dizer
    " viu eu tava certo ",agora se ele
    fizer M ,QUEM VAI LEVA FUMO É
    O Canduca,você vai tira o teu da
    reta. Você gosta de da palpite vai
    trabalhar na lotérica, ou abre uma
    agência de emprego.Quanto você
    pagou pro tal de Werli escrever
    essas baboseira aí.? Todo mundo
    acredito viu.Se Liga!

    ResponderExcluir
  48. Canduca

    Só para constar. Se eu fosse vc não divulgaria os nomes dos restantes dos secretários e também não divulgaria o seu chefe de gabinete, se for quem estão comentando vai ser pau em cima deles, muito mais do que estes já escolhido por vc.

    Faça assim, entre no dia 1º de janeiro com a equipe e seja lá o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  49. Covardia!!!!!!!!!!!!!!!!Vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  50. EM Antonina tem muita gente precisando trabalhar,mas só consegue
    emprego se for simpático ao padrinho.
    de preferência que seja companheiro
    de carteado de boteco e de pescaria.
    Isto sim é covardia.

    ResponderExcluir
  51. Entra na fila e proucura uma vaguinha,ou senão fica batendo bumbo e pára de pertubar a vida do menino!
    Eu nem conheço o walace direito, mas espero q ele faça um bom trabalho. pq sei q é formado na área,é pós-graduado e tem boa influência!

    ResponderExcluir
  52. tagonia.patagoniaTodos nós enquanto cidadãos antoninenses deveremos fazer o nosso papel na sociedade,cumprir nossas obrigações, procurar auxiliar a gestão do novo Prefeito Canduca.
    Os nomes de secretariados,deixemos para o Prefeito,vamos auxiliar de acordo com nossas possibilidades e disponibilidades...sem ofensas,sem opressões,sem cobranças...acreditando que o trabalho será árduo e difícil.
    Há sim, credibilidade do prefeito nos nomes citados...e sinto em ter somente ter lido tais comentários tão tarde!!!

    Ana Paula Machado Ribeiro,a filha do Caetano e da Eliane

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE