quinta-feira, dezembro 18

SENADO APROVA PEC QUE AUMENTA O NÚMERO DE VEREADORES...




O Plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira (18) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/08, que cria 24 faixas para o número de vereadores de acordo com a população dos municípios. Os municípios com até 15 mil habitantes terão nove vereadores, enquanto os municípios com mais de 8 milhões de moradores terão 55 vereadores. Os limites de gastos das câmaras de vereadores não foram modificados e um artigo prevê que a mudança valerá para os vereadores que tomarão posse no próximo mês. Com as mudanças, haverá mais 7.343 vereadores no país.

Foto: Moreira Mariz

(Blog do Fábio Campana)

4 comentários:

  1. Bom dia

    Pelo menos aqui em Antonina, o aumento no n.º de cadeiras, vai ser bem aproveitado a Candidata Marigel do PPS certamente sera empossada, e com certeza teremos uma voz que estara atenta contra os atos dos venais que porventura possam tentar cometer alguns pares.

    ResponderExcluir
  2. ELA JÁ ESTEVE UMA VEZ, ESPERAMOS QUE TENHA APRENDIDO A LIÇÃO E AJUDE AS PESSOAS DE BEM A MORALIZAR A POLÍTICA DE ANTONINA. VAI SER A SUA SEGUNDA CHANCE DE NOS MOSTRAR QUE REALMENTE MERECE SER VEREADORA.
    ESPERAMOS AÇÃO NÃO SÓ POR PARTE DA MARIGEL, MAS POR PARTE DE TODOS OS ELEITOS. ESPERAMOS TAMBÉM QUE PESSOAS ALHEIAS A POLÍTICA NÃO PRECISEM MAIS ELES VIREM A DENUNCIAR A CORRUPÇÃO NA CIDADE, FATO ESTE QUE DEVER SER PRIORIDADE DA CÂMARA DE VEREADORES.

    ResponderExcluir
  3. Neuton

    DEU ZEBRA

    BRASÍLIA - A Mesa Diretora da Câmara decidiu nesta quinta-feira, por unanimidade, que não irá assinar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 20/08, a chamada PEC dos Vereadores. A matéria, que criaria 7.343 novas vagas de vereadores em todo o País, foi aprovada em dois turnos, na madrugada desta quinta, pelo Senado Federal e precisava apenas da assinatura dos membros da Mesa Diretora da Câmara para ser promulgada.

    ResponderExcluir
  4. Neuton

    viu no UOL? a câmara acabou co a "farra dos vereadores"...
    felizmente para nosso bolso...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE