segunda-feira, dezembro 22

TAMBÉM NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE GRACIOSA DE CIMA, GRACIOSA DE BAIXO E PORTINHO...

O governador Roberto Requião inaugurou nesta última quinta-feira (18), em Antonina, no litoral do Estado, a Biblioteca Cidadão Guilhobel de Camargo.
O espaço funcionará na também recém-inaugurada sede da Associação dos Moradores de Graciosa de Cima, Graciosa de Baixo e Portinho. Guilhobel foi vereador em Antonina aos 20 anos e assessor de gabinete do ministro do Trabalho, Amaury Silva, em 1963. Foi preso durante o golpe militar, em São Paulo. Em Antonina, foi considerado o homem que internacionalizou o barreado, prato típico da cidade.
(^Fonte: Agência Estadual de Notícias)

2 comentários:

  1. Mas que porto? Será que estão falando do velho e resistente cabide de emprego?

    ResponderExcluir
  2. Neuton, a história é, as vezes, madrasta, cobre de louros os que poucos fizeram e obscurecem os méritos dos verdadeiros heróis. Isso tem sido a tônica de uns tempos para cá em nosso município. Vejamos alguns nomes de ruas, logradouros públicos e escolas que temos por aqui de uns tempos para cá, simplesmente para saciar seus egos familiares, outros como moeda de troca de votos da família, como foi o caso desse campeão de orgia, cara de relógio, Leopoldino e outros tantos. Esperamos que esta câmara que vai ser empossada agora, tenha um mínimo de sensibilidade para rever essa anomalia que praticaram contra a nossa história em detrimentos dos seus interesses particulares.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE