sexta-feira, janeiro 9

BACUNAUTAS NA REDE...II

Neuton

Desculpe, meu caro, mas acho que esse post do “Justiceiro” fez o Bacucu dar uma perigosa guinada pra trás. Menos de uma semana depois de anunciar só aceitar posts identificados, dar publicidade a uma matéria como essa significa, a meu ver, um retrocesso nas discussões que estavam sendo travadas nas ultimas semanas. Acho, sinceramente, que não interessa aos bacucunautas saber quem é o Guardião do Portinho, nem o “Justiceiro”. Interessa sim, uma Antonina melhor e mais bem administrada, com gente mais alimentada, educada e feliz. Não é assim?

Se o “Justiceiro” quer fazer justiça, deveria parar de ficar atacando pessoas /ou reputações, e ser mais propositivo. Ou, no mínimo, menos anônimo, para que possamos julgar se suas intenções são honestas. O que mais me parece é que este cidadão quer mesmo é “justiçar”, no mesmo sentido que é dado nos linchamentos. O Guardião do Portinho, por outro lado, com sua língua ferina, por vezes venenosa mesmo (coisa que o Dr. Mascarenhas por certo não aprovaria), deveria se despedir de sua roupa de Batman e ir se preparando para seus dias de Bruce Wayne. Cessado o problema, deve ir mostrando sua verdadeira face, para que todos possamos, igualmente, julgar a honestidade de suas intenções.

Não sou guardião de nada. Nem da moral e bons costumes, nem da ética, de nada mesmo. Sou um parvo como tantos outros, convivendo com um mundo cada vez mais rápido, mais inteligente, mais esperto. Admirável mundo novo. Só que, às vezes, não entendo algumas espertezas.
Parece uma perigosa coincidência que este post tenha vindo pouco tempo após uma série de denúncias, veiculadas pelo nosso sempre atento Nerval Pedro, de que estariam tentando calar os blogs. Ora por favor, senhores!!

Como já disse outra vez, respeito o anonimato de pessoas, é uma prática jornalística comum e que não fere a democracia. Mas uma coisa é o caso Watergate, outra é essa polêmica ridícula, personalista e autoritária, que nos faz realmente pensar se não é verdade que Antonina tem somente 20 computadores...

um abraço

Jeff

***
NOTA:
Matéria "O Justiceiro" retirada do blog do meu amigo Reginaldo Gouveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE