sexta-feira, janeiro 9

EU COMENTO - 11ª EDIÇÃO

Eu Comento

Definitivamente esse “Justiceiro”, é mesmo surpreendente. Sem a gente menos esperar ele aparece, ora sutil na linguagem; metafórico na maioria das vezes, ilustrativo em outras, e contundente no geral, sem, entretanto usar daqueles artifícios pegajosos e querendo impor uma indústria subliminar desconstrutivas naqueles que não lhes são concordantes, como fazem os outros.

Já disse muitas vezes aqui e torno a repetir, das minhas idiossincrasias quando se trata de anônimos, mormente quando investem sobre as pessoas de bem, mas este, pelas suas características chega até cravar nos leitores sérios, certa pitada de curiosidade, de indulgência e respeitabilidade, pela incidência de inclemência contida em suas convicções.
Todavia, há de haver um motivo muito especial para o Justiceiro ter enviado este comentário ao Blog do Reginaldo, embora saibamos todos, da ascensão vertiginosa deste informativo junto à opinião pública. Inteligente o Reginaldo, o publica na íntegra e arremessa aos seus leitores para posterior discussão.

A propósito, está lá no Vox de ontem um comentário que me chamou a atenção a respeito da república que ora se inicia, cognominando-a de “república BB”, dado as características em trazer para dentro da administração os funcionários aposentados do Banco do Brasil. Prossegue a nota, apontando o nepotismo que se instala desde já neste governo, nos moldes do governo do Requião e adjacências. Quer dizer, os vezos de antanho pelo jeito vão continuar.

Aviso aos leitores deste blog, que vou dar uma parada até o carnaval afim de me retemperar, como se fosse uma espécie de férias, aliás ninguém é de fero. Volto depois – até lá.

(Nerval Pedro é escritor e comentarista)

2 comentários:

  1. É Nerval,
    vc foi traído no ninho pelo Guardião.
    Ele te usou para ajudar eleger o primo.
    E o Antoninense da Gema, o que acha de tudo isso? Afinal vcs escrevem no mesmo jornal eletrônico.
    Será que o Antoninense da Gema vai continuar com estes dois anônimos (Guardião e Mascarenhas)?
    Que coisa, que sina hem Nerval, outra rasteira.
    Gosto dos seus comentários, quer dizer que o nepotismo em Antonina está correndo solto?
    Tem mais um parente chegando (o viajante), em que secretaria ele vai trabalhar?
    Eu li um comentário do Neutinho, onde ele diz que dará seis meses de tolerância ao novo governo, só depois se manifestará.
    Nãoooooooooooo, seis meses é muito Neutinho, estou ancioso para ver o bacucu em ação, pois é o blog que mais se identifica com as causas antoninenses, é muito tempo meu amigo seis meses.

    Abços.

    ResponderExcluir
  2. Quero pegar pipoca, refrigerante e o melhor lugar para assistir a tudo de camarote......
    Será um espetáculo....

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE