sexta-feira, janeiro 2

EXTRA ...EXTRA...EXTRA...EXTRA

Crônicas da Cidade de nº 66

Por Nerval Pedro Pires da Silva

A quem serviu aquela carta enviada em junho pelo PRTB, assinada pelo seu presidente Sr. Robson Marciniak, ao Bacucu com Farinha? Apenas em uma análise superficial, arriscamos dizer que o suposto subscritor não fora ele, pois lhe carece capacidade, muito embora esta não chegar nem de longe a comparar-se a uma peça literária. Tinha mão de outro, isso nós já sabíamos - O Sr. Robson era apenas um laranjão consciente, sem competência para rabiscar sequer algumas linhas, o definiu Tony Frank Bruinjé em tom professoral.

Disse bem um certo "O Justiceiro" ao blog Bacucu com Farinha, que se essa carta tivesse sido divulgada na época em que fora escrita, a história das eleições antoninense teria sido outra. Quis dizer ele nas entrelinhas, que talvez o Canduca nem tivesse sido eleito.
Nós sabíamos senhor Justiceiro, nós tínhamos consciência do que poderia acontecer caso os membros do Partido Verde tivessem tomado conhecimento do teor dela, tanto é que quando o Bacucu a recebeu, incontinente entrara em contato com este cronista, comunicando que iria publicá-la em seguida caso eu concordasse. Solicitei ao Bacucu que não o fizesse, pois se isso acontecesse se poria abaixo todo um trabalho de um ano e meio de luta e sacrifício em prol das mudanças tantas vezes sonhadas por nós capelistas da gema. Enfatizei ainda que o Bacucu estava intrinsicamente ligado neste contexto histórico. E não seria agora por causa desse ato irresponsável que iríamos pôr tudo a perder. Após alguns momentos de reflexão, eis que cede o Bacucu em favor de seus argumentos, procrastinando de vez as suas intenções de momento.

Imediatamente comunico ao sr. Fortunato Machado Filho, que por sua vez informa ao seu primo Canduca dessa insidiosa missiva contra os homens do Partido Verde. Ato contínuo - Canduca se encontra com o Bacucu e reitera o meu pedido. Nós não presenciamos, mas fomos informados que o Canduca em seguida chama o missivista e passa-lhe um pito, mandando-lhe calar a boca dali por diante. Será mesmo que isso ocorrera? Deixemos isso pra lá.

Faz-se, no entanto necessário, informar a todos os nossos leitores, que o Canduca em todas as ocasiões que se reunia com o Partido Verde, deixava clara a sua intenção de brindá-lo, às vezes até com elogios exagerados, ora a reconhecer em seus membros as cabeças pensantes na sua futura administração.

Todavia, os pequenos do PRTB, aliados à grupelhos periféricos muito bem identificados, cheios de ciúmes e rancores, pressentindo essa força imanente advinda do PV, deflagram essa manobra pérfida, no intuito de excluí-lo do processo e, consequentemente poder então sós, pôr em prática as suas intenções inconfessáveis - reinando e cooptando o Canduca para a suas exclusividades. Conseguiram? Deixamos aqui para os nossos leitores fazerem as suas devidas avaliações, livres de quaisquer insinuações de nossa parte, porém devemos salientar que boatos correm pelas esquinas e bares sobre a constatação que não há sequer um nome do PV no secretariado do Canduca, parecendo-nos que, todos são oriundo dali mesmo. Por que razão, hem? Também deixamos a vocês tirarem suas próprias conclusões. Aliás, quem tem que opinar aqui não somos nós, mas sim essa massa de leitores inteligentes, o qual nós daqui do Vox possuímos por esse Brasil afora.
A nossa redação perguntou a um determinado membro do PV, se essa dicotomia não ocorrera por falta de competência da cúpula do partido? Eis a seguinte resposta: tudo depende da maneira de você ver os fatos. Se olharmos pelo lado da esperteza, da politicagem de tirar proveitos próprios, das vantagens, então fomos incompetentes sim. Mas se olharmos pela ótica da ética, da moral, da confiabilidade, da dignidade, da honradez, da lealdade, então fomos absolutamente corretos, infalíveis.

Assim que a eleição acabou, O PV que antes já se encontrava segregado, por estratégia se afastara mais ainda do centro do poder, para que o Canduca livre de pressões pudesse fazer a escolha dos homens que comporiam o seu próximo governo, sem injunções de quem quer que fosse. Péssimo para Antonina? Ótimo para o grupelho que acabou cooptando-o e aprisionando-o às suas vontades. Resta-nos esperar agora o seu primeiro mês de governo para ver como é que se comporta. Sem for bem terá todo o nosso reconhecimento e o nosso apoiamento irrestrito. Se for mal terá a repulsa de toda a sociedade que confiara em tudo o que disse em palanque e em reuniões que exigia a sua manifestação.

19 comentários:

  1. Mas qual é a escolaridade do Tony Frank Bruinjé para ficar falando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isto ta me parecendo uma pitada de magoa, por ter ficado fora do Governo Municipal.
    Parece que apos conseguir o topo o nosso amigo canduca esqueceu alguns companheiros, acho isto muito ruim para quem tem projetos para o futuro.quatro anos passa muito rapido.
    Afinal Companheiro é Companheiro.

    ResponderExcluir
  3. Pelo andar da carruagem, as férias foram pro taiá...

    ResponderExcluir
  4. Resumindo todo esse blá,blá blá,.
    NERVAL QUER EMPREGO.

    ResponderExcluir
  5. As cabeças pensantes do PV ,não
    pensaram na organização de um
    partido e ainda queriam pensar em
    organizar uma campanha para prefeito.
    Resultado ; perderam a provisória
    do partido no município. êta gente
    organizada.

    ResponderExcluir
  6. Se,talvez quem sabe...Não é assim que
    se consegue ganhar uma eleição ,é
    agindo mais e falando menos.Talvez
    na próxima eleição ,alguns membros da
    "Acadêmia brasileira de Letras" do
    extinto PV Antonina ,se reciclem e se
    organizem melhor, assim "talvez"
    consigam fazer os 1.200 votos que os
    "pequenos" do PRTB fizeram.

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta para o sr. Nerval.
    Quem fazia as prestações de contas
    do PV,?Por acaso não era o pessoal
    do PRTB ? MOTIVO ;OS CABEÇAS
    PENSANTES DO PV ,NÃO SABIAM COMO FAZER.DO QUE CANDUCA SE LIVROU HEM !

    ResponderExcluir
  8. Caro Amigo Nerval, nós estamos magoados sim, na época o me denominaram com o Presidente Laranja do PV, recebi aquela carta e fiquei quieto, porque era o que eles queriam, nos afastar de vez do processo, e iriam fazer de qualquer forma, não adianta ficarmos aqui guardando mágoas dos "comapanheiros", eles foram perfeitos no que fizeram, só que máscaras caem com o passar do tempo, o Presidente laranja, em pouco espaço de tempo conseguiu agrupar, agregar e colocar pessoas de gabarito em seu quadro de filiados, reestrurou um Partido que estava enfraquecido, e incomodou muita gente, esse Presidente laranja que escrevinha um pocuo deste desabafo, aprendeu nesta jornada política, que a ética, que o respeito, que a digndade são jogados de lado, os cargos $$$ falam mais alto, nisso nós pecamos, será?
    Saímos do processo de cabeça erguida se dever isso ou aquilo para ninguém, a nossa capacidade todos conhecem, perder faz parte, mas será que eles ganharam, isso só o tempo irá responder?
    Reginaldo Gouvea
    Ex Presidente do Partido Verde de Antonina

    ResponderExcluir
  9. Eu já falei vem mais merda aí,falaram do Klebadera agora vem o Canduquera kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu já falei vem mais merda aí,falaram do Klebadera agora vem o Canduquera kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Estranho esse texto do Nerval,
    segundo ,pessoas de dentro do pv ,o sr. não passava de figura ilustrativa no partido.Agora é que
    caiu a ficha.?

    ResponderExcluir
  12. Eu escrevi a tal carta e mandei para o presidente do PV , e para mais dois membros do PV.
    Devido as atitudes insensatas tomadas por algumas pessoas deste partido, tomei esta iniciátiva com o aval de todos os membros
    do PRTB , inclusive o seu presidente. Posteriormente em uma conversa com o Reginaldo Gouvêa
    Presidente do PV na época, creio ter sido aparado todas as arestas Tomamos o cuidado para para que essas discussões fossem feitas
    internamente, uma questão de ética, mas esta carta nunca foi segredo de estado, longe
    disso, está em arquivo no meu computador , e não vejo nenhuma relevância no seu conteúdo .Creio que o sr. Nerval ,uma pessoa que
    respeito muito, está equivocado. Está mais que evidente existir uma perseguição descabida ao
    sr. Robson Marciniak , por conta de uma disputa interna normal , entre partidos dentro de um processo eleitoral .
    O PRTB cumpriu o seu objetivo , que era ",dentro da sua limitação", dar o apoio necessário para que Canduca fosse
    o vitorioso nesta eleição., este objetivo se tornou realidade. Fim do processo eleitoral .Início de um grande desafio.
    É necessário pensar no futuro e dar suporte para que este governo de certo , e isto não é responsabilidade somente do
    PRTB, nem do PV, e nem desse ou daquele , e sim responsabilidade de todos que gostam de Antonina, indistintamente.
    Que as pessoas entendam isto , e que as vaidades fiquem de lado , porque é o futuro da nossa cidade que está em jogo.

    TEXTO ; Celso Wistuba (TUTUCA) membro do PRTB,Antonina.

    ResponderExcluir
  13. Vamos dar um ponto final nesta historia, se formos levantar a lebre teremos quatro anos de discussão, e não vamos chegar a lugar nenhum.
    O objetivo foi alcançado com o mérito de todos, Canduca foi eleito!
    Queremos uma Antonina melhor, e a hora é esta, tem muito trabalho pela frente, para arrumar tudo o que foi destruído.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Amai ao Próximo como a ti mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Edson Rui Fuck Diz;
    Me chamam de maluquinho, mas as vezes tenho momentos de lucidez, sabia. Esse idiota aí que disse isso sobre o Nerval não conhece o que é ter dignidade e caráter, como se um cargo comprasse tudo, garanto que você faz parte dessa fauna. Se você conhecesse ele como eu conheço, você punha a tua cabeça na privada e puxava a descarga. Mais respeitos com os homens que não são da tua laia. Você é igual aqueles que entram aqui pra fazer gracinha e querer aparecer. RG.6.l72.817-1 e C.P.F.721.183.859-00

    ResponderExcluir
  16. Leandro Cardozo Branco

    É isso aí Edson esses bobocas querem aparcer a custa dos outros, logo em cima do Nerval, vá crescer primeiro, e pra você chega na altura dele tem que vive uns 550 anos por aí. Você parece pertencer aquela turma que tentava avacalhar com a imagem dele, mas tire o cavalinho da chuva seu boboca que nem você e ninguém conseguirá.Ahahahahah

    ResponderExcluir
  17. Lave a sua boca antes de mencionar o nome do meu pai, seu babaca. Ele não pertence e nem faz questão de pertencer a este grupo. Eu o conheço muito bem; o tenho no meu mais elevado conceito, coisa que seus filhos (se é que tem) talvez nem tenham por você. Você, assim como muitos, invejam a capacidade dele e quer fazê-lo de trampulim para seu salto, mas tenho uma coisa para te dizer: talento é pra quem pode e não pra quem quer.

    Vou perguntar para o meu primo quem você é, se ele não souber me informar eu me recusarei a responder a sua próxima postagem, pois para mim, quem fala e não mostra a cara não passa de uma moita.

    Abraço do seu mais novo amigo.

    ResponderExcluir
  18. Sérgio Luis comenta:

    Quanta babozeira, é por isso que essa sofrida cidade que é minha também, não vai pra frente, também pudera,com essas mentalidades mediocres a querer derrubar as pessoas que só querem ajudar esses que chafurdam na lama da mediocridade. Refiro-me a estes que ficam aqui a exovalhar o nome do meu pai que tem história nessa cidade, juntamente com o meu avô Oscar Pires da Silva, que fora prefeito também. Neuton, estou aqui de São José, observando tudo, calado, mas chega um momento que não dá mais para aguentar esses imbecis, tamanha é a falta de ética, de respeito e dignidade com as pessoas dignas, dessa meia dúzia que ocupam este teu blog para vomitar todos os seus recalques e sentimentos de inveja. Um abraço Neutinho e toda essa porção de gente séria que acompanha você por aí por esse Brasil todo. Sérgio Luiz B. da Silva (S.J.dos Pinhais)

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE