sábado, janeiro 10

VEM AÍ O BBB - 2009

Vamos ter que aguentar tudo de novo... Pedro Bial e companhia


Há vários anos a globo nos presenteia com esse programa que destila doses diárias de ignorância para todo o Brasil.

O nome do programa, inspirado no filme de George Orwell que conta a história de uma sociedade onde as pessoas são vigiadas pelo Grande Irmão através de uma espécie de tela de televisão. O cômico é que o filme faz uma alusão ao controle das massas pela midia, que no caso tem o monopólio da audiência, algo parecido ao que vemos aqui em nosso país, onde a rede do plim plim é a lider de audiência.

O engraçado, ou trágico é como que uns zé manés se tornam da noite para o dia “celebridades”, seja lá o que isso signifique hoje em dia. No BBB, o apelo pela audiência vem em forma de gostosas em trajes sumários e marombados de academia vestido de ridiculas sunguinhas. E o que se percebe é que o QI dos participantes é inversamente proporcional ao formato do corpo, e não venham falar que fulano tem curso superior, pois hoje no Brasil qualquer um disposto a gastar uma graninha consegue um diploma.

Que eu saiba, até hoje apenas dois participantes continuam na midia. Dai saem as publicações, principalmente com as mulheres, que primeiro aparecem peladas e sem calcinha na Playboy, Vip, Revista Sexy e afins. Depois de mostrarem seus peitos e bundas por ai, elas migram para as revistas de fofocas e de moda, para logo depois cairem no anonimato, mas com o bolso recheado.

Mas o fundo do poço tem porão, pois temos que aturar também os canais de TV nanicos faturando sobre o programa da Globo. Todas as tardes naqueles programas de dona de casa ou desocupados, são debatidos o último episódio por “especialistas” no assunto ou por ex-participantes que tentam fazer mais uma graninha.
E o lucro que a rede Globo ganha com isso, com todas as ligações que os teles-espectadores fazem? Já imaginou o quanto se ganha com cada eliminação de concorrentes?

Ah, e para a fórmula ser mais irritante, tem o Pedro Bial (aquele, puxa-saco do chefe) como porta voz da ignorância nacional.
E o mais chato é ter de aguentar as pessoas do trabalho discutindo isso, fazendo torcida, falando mal ou bem dos participantes.
Se eu já quase não assisto tv, este é um bom motivo para ficar mais longe ainda do controle remoto.

(Fonte: http://idealismodebuteco.wordpress.com)

***
Nota:
Novamente, a imagem acima é somente ilustrativa, e foi inserida neste artigo para efeitos visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE