sexta-feira, fevereiro 27

AS RECLAMAÇÕES VEM DE TODAS AS PARTES...

Falo isso em nome da Ala de Compositores da Escola de Samba do Batel, porém, tenho certeza que servirá para outras escolas de samba antoninense...

O nosso desfile empolgou, porém, não convenceu, já fizemos carnavais memoráveis e penso que poderemos retornar as belas apresentações, o fato é que, já não é de hoje que ouço reclamações de vários colaboradores que hoje não estão mais em nossa escola, e sim em outras concorrentes. Aliás, estas praticas, estão se tornando constante em outras escolas, coisa que no Batel era impossível acontecer, mas está acontecendo sim, é lamentável que seja desperdiçado talentos criados em nosso barracão. Qual o motivo??? Ofertas tentadoras. Não!!!

É puramente mesquinhez de alguns comandantes, pessoas na maioria das vezes sem compromisso algum com a nossa querida escola. Ledo engano quem pensa que isso acontece só no mundo político, isto acontece sim no mundo do samba. No futebol é assim, nas grandes empresas também o são. Quando a vaidade de alguns dirigentes fala mais alto, isto sempre acontece.

Especificamente, em nossa escola de samba, essas saídas repentinas de pessoas que sempre contribuíram para crescimento da escola, se dá pelo motivo das trocas de presidência, não especificamente por que o presidente queira que aconteça isso, mas pela complexidade de gestões passadas, onde já se tem um certo desgaste.

Sei da luta do atual presidente do Batel (Nelton Cordeiro) para colocar a escola na avenida. Sei também de sua vontade em agregar todos os desistentes, para que juntos formássemos uma ala única, a ala da comunidade batelense. Está longe meu presidente para que isso aconteça, não impossível, mas vendo hoje a real situação da nossa escola, sinto que cada dia mais a nossa comunidade se distancia da sua grande namorada. Pois era desta forma que na década de noventa, alguns apaixonados chamavam a escola de samba do Batel, “Minha Namorada”. Hoje para estes mesmos, malmente um caso que pasou.

Sou sabedor das várias formas que houveram estas debandadas, o atual presidente já herdou desta forma. Contudo, algumas das debandadas, com certa “razão”, outras, pura falta de comprometimento mesmo. Os que tem coragem e amor pela escola, relatam tudo sobre o seu afastamento e apontam detalhes de seu algoz, já outros, resolvem e saem e preferem o silencio.
Mas antes disso, o afastamento de pessoas da escola de samba, apenas aconteciam por desentendimentos internos. Agora não, desentendimentos externos fazem parte desta lista de debandada. E o que é pior, muitos saem tão desiludido, mas tão desiludido, e por cima com uma certa mágoa com as escolas do coração. Algumas escolas já geraram até outras concorrentes por causa dessas insatisfações.

Tenho dito várias vezes e para diversas pessoas, a única responsável por tudo isso, é a nossa comunidade, a comunidade batelense sempre se impôs em tudo referente a sua escola do coração, hoje... Hoje vejo um racha sem precedente, e sem perspectiva de conciliação.
E o principal alvo de tudo isso, sempre foi o posto de presidente, inexplicável as vezes, pois tivemos presidente que agradou a todos, e mesmo assim sempre esbarrava em algum grupo resistente. Já outros agiam isoladamente, e tinham a simpatia dos dissidentes. Durma com um barulho deste!!!

Espero que o presidente atual, o meu xará (Nelton Cordeiro) coloque a casa em ordem, e chame o mais breve possível a comunidade batelese, e que a comunidade vista novamente a camisa tricolor, e nos ajude a recolocar a nossa querida Escola de Samba do Batel no seu devido lugar, ou seja, voltar a ser a potência que sempre foi dentro do carnaval antoninense.
Não é só de sambas enredos belos e bateria show que vive a escola. É preciso de todos os quesitos para atrair as notas 10 em excelência. E isso só se consegue, com a participação maciça da comunidade. E aqui vai um recadinho a um grupinho reduzido da comunidade batelesnse, esqueçam aquela celebre frase que vocês gostam de cantar afinado: “De graça só relógio trabalha, e assim mesmo quer corda”.

O que queremos na Escola de Samba do Batel, é colaborador que amem aquela bandeira, que amem esta herança toda.

E também não queremos políticos e nem politiqueiros tentando fazer do Batel um trampolim para as suas ambições. “Destes nós não precisamos”.

Alguns ex-presidentes se enveredaram por este caminho e o resultado está aí à vista de quem quiser ver. O afastamento da comunidade, nem é preciso citar nomes. Esperamos que o nosso atual presidente (Nelton Cordeiro) dê sequência em seu trabalho, e traga de volta todos os que se debandaram, e agregue com isso a volta da comunidade para a nossa quadra de ensaios.

A síntese perfeita do samba se fará no belíssimo trabalho de nossa diretoria em parceria com a comunidade batelense.

Então,

Alô nação batelense, olha a tricolor chegando... chegando para o carnaval de 2010.

Vamos fazer a mais bela apresentação de todos os tempos.

Estão todos convidados.

Neuton Pires

14 comentários:

  1. NEUTINHO

    A NOSSA COMUNIDADE FAZ TEMPO QUE NÃO PARTCIPA DE MAIS NADA DÁ PARA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE SE ENVOLVEL COM ALGUMA COISA NO BATEL, SEI QUE É MUITO DIFÍCIL PARA SE MANTER UMA ESCOLA DO PORTE DO BATEL NA AVENIDA. INFELIZMENTE OS NOSSOS ÚLTIMOS PRESIDENTES, PRINCIPALMENTE OS DOIS ÚLTIMOS TIO E SOBRINHO, SÓ VIERAM POR CAUSA DA POLÍTICA. ESPERO QUE DESTA VEZ SE REUNAM E FORMEM UMA EQUIPE DE PESO E QUE SE ESTABELEÇA ESTATUTO E SE CUMPRA UM MANDATO NORMAL. TEM QUE COMEÇAR LOGO E NÃO DEIXAR PARA DEPOIS O QUE SE PODE SER FEITO AGORA, SE A COMUNIDADE QUER QUE A ESCOLA CONTINUE A SE APRESENTAR ELA QUE PARTICIPE EM TODOS OS ASPECTOS.

    GRATA

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer uma reunião e convidar todos que se afastaram e ouvir as suas posições e mostrar para todos que a direção do Batel realmente mudou e que todos terão participação nesta nova administração da escola.
    Temos que pensar que o Batel fica e as pessoas passam.

    ResponderExcluir
  3. bom pessoal meu nome é Renan saio na bateria do batel ja a 6 anos moro no bairro do batel e sou apaixonado pela escola tanto que la na avenida não pude controlar a emoção quando os puxadores começaram a cantar o samba e eu thiago e hélio estavamos marcando a cadência para eles cantarem( vc sabe bem disso neuton) bom e hoje fiquei triste ao passar ao lado do clube operário e ver um carro alegórico lá e tbém quando passei em frente a quadra do batel tinha outro carro alegorico la na frente, sei que não é descaso pela escola mas pq esses cxarros estão nesses locais? bom isso não vem ao caso, bem acredito eu neuton pq ouso muita gente em nossa querida escola falar, sempre que assume um presidente novo tem gente que ja fala " ei esse ai não presta só quer roubar dinheiro" pois bem essas pessoas não pensam na escola, no amor pela bandeira do batel, elas só pensam infelizmente em richas pessoais, minha nação batelense vamos pensar mais em nossa escola!!!! gostaria de ver tbém nossa escola funcionando o ano inteiro, promovendo bailes, bingos e etc para arrecadar dinheiro para o ano de 2010 tenho certeza que com a força do maior bairro de antonina conseguiremos voltar aos bons tempos! nunca deixemos essa paixão morrer!!
    " nascer, crescer, viver, eu sou batel até morrer"
    saudações bateria show!!

    ResponderExcluir
  4. Renan...

    É isso mesmo, o pensamento nos leva a ação...

    Vamos pensar que a nossa querida escola está precisando da nossa ajuda, e vamos agir em benefício da escola.
    O seu comentário mostra tudo. Olha!!! Você me mostra o quanto nós todos unidos, podemos fazer a diferença, podemos mudar sim esta situação toda, vamos trazer a comunidade para dentro da escola, a escola precisa de todos.
    Continue assim, continue se emocionando cada vez que você ouvir falar na Escola de Samba do Batel, e solte tudo isso na avenida.

    Valeu!!!

    Um abraço, vamos trazer mais gente para dentro da escola.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  5. Este ano é o ano da união vamos todos unidos ajudar a escola ela precisa de nós todos.
    Vamos faze um movimento para fazer todos voltar para o batel.
    A escola não tem culpa denada disto que esta acontecendo com a escola de samba. acho bobagem abandonar a escola ela não merece.
    Eu achei muito bonita apresentação mas podemos fazer melhor.
    Vamos ajudar de tudo que é geito para ajudar. Foi como o renam falou vamos fazer as coisas o ano todo.
    Vamos ganhar dinheiro para a escola e não ficar esperando da prefeitura aquela migalha.

    Vamos que vamos batel.

    Chico

    ResponderExcluir
  6. Olha eu denovo aqui.

    A comunidade precisa urgentemente fazer uma reunião, e acertar como será o calendário este ano das atividades da escola. Além de acertar toda adiretoria, saber quem é quem dentro da escola, precisamos definir a gestão completa.

    ResponderExcluir
  7. bom pesoal também estou pesando como a Elisangela, devemos marcar uam reunião para discutir todos os assuntos, e precisamos de todos envolvidos ou pelo menos 1 representante de cada parte da escola, ala dos compositores, bateria, alas, carros alegóricos, precisamos marcar isso urgentemente com nosso presidente neuton para trabalharmos juntos para arrecadar dinheiro o ano inteiro para nossa escola, trazer nossos sócios de volta para dentro do barracão não apenas no verãop para tomar banho de piscina mais sim o ano inteiro ajudando a promover outras formas de arrecadação, acredito que a comunidade batelense é que faz dessa escola a mais bela e tradicional de Antonina, estou a disposição para representar a bateria junto com o mestre marcos pois nosso amigo juninho devido ao seu trabalho esta ausente da cidade, podem me mandar endereço de e-mail que entro em contato com todos, espero ver essa reunião marcada o mais breve possivel. abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da idéia que vi em algum outro lugar deste blog. Na sede da escola de samba, CARNAVAL O ANO INTEIRO (menos na quaresma, é claro) - com dois ou tres 'ensaios' por mês em fins de semana, com venda de ingresso pra turistas (bem baratinho) - bar em ordem funcionando, tudo pra ajudar a angariar dinheiro o ano inteiro pro carnaval. Vira e mexe, fazer 'rifa' de alguma coisa:- moto, mobilete, bicicleta, televisão, etc..., tudo pra ir angariando dinheiro pro carnaval. Isso não dispensa a obrigação da prefeitura em ajudar com decência o maior evento turistico de Antonina. CARNAVAL DE QUALIDADE É CARO, MUITO CARO !!!

    ResponderExcluir
  9. Exatamente pessoal.
    Vamos programar o ano inteiro o calendário da escola do batel. Precisamos debater idéias.
    Senhor presidente da escola de samba do batel, faça imediatamente uma reunião para que se discuta todos os projetos para este ano. O Batel terá tempo suficiente para fazer uma grande apresentação em 2010.

    Vamos se mexer logo.

    ResponderExcluir
  10. bom pessoal que comentou ae vamos nos reunir para fazer o carnaval de 2010 o melhor de todos para a nossa escola meu e-mail é rc.lorena@ibest.com.br entrem em contato comigo pois moro aki no batel e quando vcs marcarem a reunião com certeza eu estarei la, a idéia de manter o bar funcionando o ano inteiro, promover bailes, ensaios da bateria, rifas e outros modos de arrecadar dinheiro é uma ótima idéia precisamos logo converssar com o presidente para discutir esses assuntos, VAMOS PESSOAL!! o batel só pode fazer o melhor desfile que ja se viu se todos os batelenses de coração igual a nós fide tudo para que a escola cresça, vamos todos juntos!

    ResponderExcluir
  11. amigos da escola do batel.

    uma crítica construtiva:

    as meninas de frente dos carros alegóricos estavam, com algumas exceções, muito 'rígidas' (dava a impressão que estavam com medo de cair, ou despencar alguma coisa da fantasia) Lindas demais, precisava, porém, de um pouco mais de 'molho de cintura' e 'entusiasmo de rosto'... tem uma garota de um carro alegórico, se não me engano, da leões de ouro (fantasia azul) que pode servir de exemplo. Barbaridade !!!! como sambava aquela menina!! Parecia que o corpo era de borracha e o rosto sempre cheio de entusiasmo e de luz... tanto é que a tv educativa 'sempre estava a focalizá-la.... Foi a 'branquinha' mais 'mulata' do carvanal de Antonina. Façam igual que vai ficar mais bonito. (vi o desfile pela tv)

    ResponderExcluir
  12. Critica construtiva II

    Sr. presidente da batel, peço-lhe que façam os carros alegóricos com um mês de antecedência, esta coisa de horas antes do desfile estar aprontando os carros, isto não existe, se fizer com um mês de folga, estas meninas que saem de destaques poderão ensaiar dias antes as suas coreografias no próprio carro.

    Soube que algumas pessoas ficaram brabos dos meninos da ala de compositores terem feitos um pagode e ter cantados várias vezes o samba na quadra de ensaio no sábado, é por isso que eu lhe peço senhor presidente, façam os carros com um mês de antecedência, com isso, os que trabalharam nos carros poderão curtir o pagode na quadra.
    Afinal, a quadra foi feita para isso.

    Se tivermos um pouco da competência destes meninos que fazem o samba enredo que com 8 meses aprocimandamente já tem o samba pronto, tenho certeza que a escola se tornará grande como sempre foi.

    ResponderExcluir
  13. VAMOS FORMAR A DIRETORIA DEFINITIVA O BATEL NÃO PODE FICAR NESTA DE PRESIDENTE TAMPA BURACO.
    SERÁ QUE NESTE BAIRRO TÃO POPULOSO NÃO TEM UMA EQUIPE PARA FORMAR UMA DIRETORIA PARA TRABALHAR O ANO INTEIRO PELA ESCOLA?

    VAMOS LÁ PESSOAL, PARA QUE O BATEL VOLTE A TER APRESENTAÇÃO DE GALA PRECISAMOS DA COLABORAÇÃO DE TODOS O ANO TODO E QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE.

    É COMO O NEUTINHO FALA NESTA MATÉRIA O BATEL NÃO PODE VIVER SOMENTE DE SAMBA BOM E DE BOA APRESENTAÇÃO DA BATERIA COM AS SUAS EVOLUÇÕES. A ESCOLA DE SABA TEM QUE SER MARAVILHOSA NO GERAL.

    NEUTON, FAVOR COLOCAR UM INFORMATIVO DE QUANDO SERÁ A REUNIÃO.

    ABÇOS

    MARCELO

    ResponderExcluir
  14. Outro pequeno detalhe que parece que poderia melhorar o aspecto da escola na captção de tv: desfilar em formação mais compacta. Sejam as alas consideradas isoladamente, seja a sucessão de alas que passam. Os espaços vazios entre as alas davam o aspecto de escola com poucos componentes, o que não era verdade, pois a Batel tinha 650 figurantes... Como a rua é muito larga, havia algumas alas que 'abriam' demais e isso tirava a beleza da ala passante.

    Outra coisa que dava má impressão na tv foi a má organização do carnaval, que deixava o público invadir a rua à frente da escola que estava passando. (onde a escola já passou, tudo bem)

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE