terça-feira, fevereiro 24

BACUNAUTA NA REDE...

INDIGNAÇÃO

Senhores Editores:
Hoje é dia 22/02/09 às 23:00.

Venho aqui, logo após ficar pasma com o desfile da escola de samba "Filhos da Capela"." Diretoria de Antoninenses de bem, muitos se dizem Antoninenses da gema".
O enredo de 2009, "BARREADO: SE DEMORA, ESPERO PARA SABOREAR". Muito bem escolhido por sinal, pois o Barreado é uma comida típica do Antoninense. Tudo estava maravilhoso, até o momento que apareceu uma fantasia muito linda por sinal, em frente ao carro com a panela do barreado, mas me decepcionei, pois o rapaz que representava o cozinheiro estava com um avental com a palavra MORRETES escrito. A anos todos nós Antoninenses, ficamos indignados porque Morretes se aproveita para dizer que o Barreado é deles, sendo que sabemos que o Barreado é nosso, aí vem o carnaval e os próprios Antoninenses, estes que se dizem da Gema em vez de aproveitarem os Turistas presentes para esclarecer de uma vez por todas que o Barreado é nosso, fazem uma coisa desta, só posso ficar muito indignada.
Att.Susanna Rita Fortunato

8 comentários:

  1. Suzi, também penso assim, são detalhes que não podem deixar passar. Foi nessa esteira de hipocrisia de alguns antoninenses que perdemos o nosso barreado. Foi um erro, e um erro clamoroso deixar passar essa de camiseta mostrando Morretes na avenida. Talvez daqui a alguns anos Morretes também não nos esteja roubando o nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Eles já mostram a baia aos comensais turistas como se fosse deles, arrogam-se donos da estrada da graciosa e os imbecis antoninenses se calam. São uns imbecis mesmo. É por isso que essa cidade está uma merda com um povo assim.

    ResponderExcluir
  3. Olha pessoal,

    Se Morretes leva o barreado e tem escola de samba daqui que ajuda, é bom olhar o que faz a prefeitura há muitos anos: aluga um monte de barraquinhas pro pessoal de fora vir pra Antonina faturar e levar embora o dinheiro do carnaval.... Por que é que essas barraquinhas não foram alugadas, melhor ainda, distribuídas ou sorteadas para os bares e lanchonetes de Antonina que se encontram fora do circuito do carnaval? Teriam faturado, estariam satisfeitos e O DINHEIRO TERIA FICADO EM ANTONINA.... Coisa de doido mesmo a administração desta cidade... fala em viver do turismo e traz gente de fora pra levar o lucro do turismo, do carnaval... É coisa de trouxa mesmo... Cadê a secretaria de turismo que devia evitar essa burrice?

    Como diz o BACUCU: -
    ACOOORDAAA, ANTONINA!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo aí de cima,

    Não me deprima tanto, pois sou antoninense. O que Antonina não tinha era tradição educacional centrada no turismo, para formar a consciência e o proceder da cidade, do povo, sempre direcionada para esse fim. Agora tem até curso técnico nessa área. Tenha paciência que as coisas estão mudando. E mais do que curso técnico, nada melhor do que existir TRIBUNA, PÚLPITO para se falar, discutir, trocar idéias, inclusive até pra veicular o seu impropério. QUE PENA QUE O BACUCU EXISTA HÁ TÃO POUCO TEMPO....~O serviço de esclarecimento e de implantação de idéias promovido por este blog tem efeitos benéficos incomparáveis. É serviço educacional de primeira ordem para formar e educar a opinião pública municipal.

    ResponderExcluir
  5. Bom, so para expressar o que vi no desfile. Em uma ala tinham pessoas com fantasias com nomes de cidades que tem como prato tipico o Barreado. Nas fantasias tinha os nomes: Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba e ANTONINA.

    ResponderExcluir
  6. Podiam ter-se 'esquecido' de fazer propaganda de outras cidades... isso é coisa de otário... Dá pra garantir que nenhuma dessas agradecidas cidades (rss) está fazendo propaganda de Antonina.

    ResponderExcluir
  7. Neuton

    Leio os comentarios dos amigos e la vem a vontade de responder, claro com o devido respeito aos escritores do texto. Nos Antoninenses vivemos somente de autofagia, trocando em miudos um querendo comer o outro. Não só Antonina todo o litoral do Paraná no tocante a turismo esta a muitos anos jogado as traças, esta na hora de deixar-mos de chorar as pitangas e trabalharmos para todos termos um futuro com melhor aproveitamento sem esquecermos que o barreado é um produto tipico do litoral Paranaense portanto de todos nos, conforme o enredo da Capela, vamos deixar de lamurias e partir para o mais interessante que é o progresso da nossa terra.

    ResponderExcluir
  8. De acordo, ponderado Manifestante, vamos atrás de um futuro melhor. Errando, mas aprendendo. Vão-se os anéis, ficam os dedos... Mas é preciso deixar de inverter o provérbio, pois não adianta Antonina dizer que tem os anéis se não mais tem os dedos... Chega de burrices... Não adianta orgulhar-se de um maravilho carnaval, se o dinheiro foi embora e na cidade ficou a m.... dos foliões.
    1 - O DINHEIRO DO CARVANAL É NOSSO!!!
    2 - ANTONINA SÓ FAZ PROPAGANDA DE ANTONINA !!!, UAI!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE