domingo, fevereiro 15

COM A PALAVRA...

Cabe-me vir a público e anotar as seguintes observações:


-1) - A ABPF é Entidade de alcance nacional. Bastará aos Srs. Leitores colocarem no google, para pesquisa, a sigla 'ABPF' para verem de imediato o que esta entidade significa e realiza pelo Brasil afora.


2) - A ABPF tem licença ambiental em todos os lugares em que opera, passando com trens em inúmeros lugares de preservação ambiental, sempre com a devida licença dos órgãos ambientais. Aqui não seria diferente.


3) - O 'racha' a que se refere o Senhor Articulista está centrado justamente no fato de nunca ter ocorrido ostensivo e efetivo apoio por parte das administrações anteriores de Antonina aos trabalhos da ABPF. Por essa razão haviam sócios que tinham por convicção de que a ABPF deveria fixar-se em locais em que houvesse esse ostensivo apoio municipal, como acontece em quase todas as demais regiões em que a ABPF opera.


4) A mecânica de movimentação turística descrita pelo Sr. Manifestante é primário e carece de seriedade, pois em nenhum momento seria esse o esquema de aporte para um investimento tão caro. Antonina tem empresário de turismo que opera com a ABPF nos trens que perfazem o trecho Rio Negrinho - Natal em Sta. Catarina e muito bem poderá explicar ao Senhor Manifestante qual seria um dos esquemas empresariais para se unir com êxito a dinâmica que Antonina tanto precisa:- MARIA FUMAÇA X RESTAURANTES/HOTEIS .


5) Senhor manifestante: de tanto pressionar meus pares de atividade, é que se pacificou em ter Antonina por ponto de operações, pois há uma outra cidade, logo ali na frente, na outra ponta da linha, que nos pressiona para invertermos o pólo de atração...


6) - Tenho certeza de que os empresários de Antonina desautorizam a sua manifestação.


7) - Não nasci em Antonina, mas essa é a terra de minha adoção. Vejo com tristeza que há antoninenses que trabalham contra os interesses dessa cidade que tem belezas e potenciais turísticos a serem implementados e que, em conjunto, poderão transfigurar o perfil da cidade. "Aquela cidade aí vizinha" muito menos aquinhoada pela natureza, está na frente em aprimoramento turístico, justamente porque sabe ver e entender quando a oportunidade é boa e não deve ser perdida....


José Carlos Brochini (Antoninense de coração.)

14 comentários:

  1. Neuton,
    Gostaria de saber quem está mentindo? A Secretária de Turismo, Greice, pelo que ela respondeu a uma pergunta feita por ouvinte sobre a liberação da Maria Fumaça, no programa da Prefeitura, agora pela manhã, ou o Sr José Carlos Brochini, pelas explicações dele.

    ResponderExcluir
  2. Inês Correia

    Não ouvi as explicações dela na rádio...pois estava trabalhando e infelizmente não deu para ouvir, mas acredito no que o Dr. José Carlos Brochini me passou, pois tinha testemunha nesta reunião, o Sr. Sidney Cordeiro, que presenciou a postura da secretária, e fiquei sabendo da atitude de desaprovação pelo tamanho desprezo que a secretária de turismo deu ao assunto, pelo secretário de cultura...

    Então, se ela falou algo diferente disto para o ouvinte da rádio Serra do Mar, deve-se a sua conciência, creio que falou mais alto a conciência, ou, o próprio prefeito deve ter-lhe chamado a atenção referente esta sua postura, pois o próprio prefeito via fone, confessou-me do interesse pelo assunto.

    Estarei logo após o carnaval, agendando com o prefeito uma data, para tratarmos do assunto junto ao Dr. José Carlos Brochini.

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  3. Neuton, fiquei estarrecida com a resposta que essa Secretária deu ao ouvinte que lhe enviou a pergunta. Foi perguntado: "É verdade esse boato que está circulando na cidade q a Sra não aceitou a vinda da Maria Fumaça ?" Ela respondeu que:" Não estava sabendo de nada e ainda ironizou ( para mim foi mais um deboche) que Maria Fumaça? Não vi nenhuma na cidade." E só. Bem, nem nós vimos e pelo jeito, se depender dessa secretária, não veremos mesmo, a não ser que vejamos em alguma cidade em que esteja atuando como uma bela e ótima atração turística,mesmo que seja em um longo tempo para o passeio.

    ResponderExcluir
  4. Inês

    Poraí já dá para percebermos o comprometimento que esta senhora tem com a sua secretaria e consequentemente com a nossa cidade, se ela realmente falou isso mostra o total despreparo para assumir um cargo tão importante ao desenvolvimento da cidade de Antonina.

    Cabe ao nosso prefeito tomar as providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  5. Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, inválido, ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica.

    É importante conhecer os tipos de falácia para evitar armadilhas lógicas na própria argumentação e para analisar a argumentação alheia. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).
    Disse isso para argumentar o seguinte: ouvi a secretária, que disse desconhecer qualquer projeto da ABPF referente ao assunto em questão. Ela falou no programa do rádio que não houve uma proposta de fato. Isso pode ser comprovado pois o programa está gravado. Diante dessas duas versões (a do Sr. Brochini e a da secretária) pergunto: em quem acreditar? Qual é a verdadeira intensão por trás dessa polêmica criada pelo Sr. Brochini e pelo Sr. Neuto Pires? E por que, cargas d'água a secretária desprezaria um projeto desses se for verdadeiro? Foi realmente a ABPF que fez a proposta?
    Isso tudo me parece uma Generalização Apressada (Falsa indução) que é o oposto do Dicto Simpliciter. Ocorre quando uma regra específica é atribuída ao caso genérico.
    Ex: "Minha namorada me traiu. Logo, as mulheres tendem à traição."

    ResponderExcluir
  6. Quem é o atual presidente da ABPF/Pr?
    O Sr. José Carlos Brochini tem autorização para falar em nome da ABPF/Pr, ou ele só é uma pessoa interessada na Maria Fumaça, que acredito que vai ser otimo para nós.
    Este disque me disque não vai levar a nada.
    Com a palavra o Presidente da ABPF/Pr.
    Ass: Tony Frank Bruinjé.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Tony,

    Nós nos conhecemos.
    Costumo frequentar seu restaurante, um dos melhores dessa região.
    V.S. é que não se lembra.

    Sou associado da ABPF, e juntamente com outros dois Associados, temos por atribuição reencetar contatos com as atuais Administrações dos Municípios de Antonina e de Morretes.

    José Carlos Brochini
    Advogado.
    Procurador da Fazenda Nacional.

    ResponderExcluir
  8. Sr. Jose Carlos, como já postei em um comentário anterior, não acredito que a secretária de turismo tenha dito NÃO a Maria Fumaça, justamente porque ela sebe da importancia para o desenvolvimento do turismo em Antonina.
    Acredito que está avendo um grande mal entendido.
    Sr. José Carlos estou lhe aguardando qui no restaurante para nos conhecermos, e falar sobre o assunto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Tony meu amigo...

    Parte da entrevista que eu gravei e postei no Bacucu, nos mostra tudo...
    Estes senhores estiveram reunidos com ela em data mencionada, e ela continua afirmando que nada sabe deste assunto, e pior, ainda finaliza com um certo tom de ironia...
    "A onde está a Maria Fumaça"

    Com certeza, se ela ajudar e aceitar a proposta, a Maria Fumaça estará onde jamais deveria de ter saído, em frente a Estação Ferroviária.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Tony,

    Vossa Senhoria, empresário de longa data em Antonina, é pessoa de larga experiência e bem sabe como é difícil levar avante empreendimento negocial com pouco suporte institucional, pois, se não me engano, foi isso que aconteceu em Antonina nos últimos anos.
    A Sra. Secretária de Turismo, pessoa jovem, provavelmente nunca sentiu as angústias que Vossa Senhoria tem passado em todos esses anos de empresariado.
    Provavelmente, entusiasmada por 'modernizar o turismo em Antonina' não se tenha lembrado de consultar quem realmente sustenta a atividade econômica dessa cidade neste momento de adversidades:- deixou de consultar empresários como Vossa Senhoria. Se o tivesse feito, é certeza que toda a polêmica despertada por uma opinião impensada, não teria ocorrido.

    Parece-me, por igual, que, o que a Sra. Secretária nos tenha dito, não é a posição oficial dessa Administração Municipal. Tratando-se de assunto que supera as lindes da Secretaria de Turismo, para ter reflexos diretos no implemento do emprego e na conservação da memória cultural dessa cidade, bem se vê que outros Srs. Secretários deveriam ter sido consultados, e, sobremodo, o Comandante do Poder Executivo, o Sr. Prefeito.
    Nestas alturas, em face da incredulidade manifestada por abalizadas pessoas como Vossa Senhoria, acredito que a Sra. Secretária de Turismo tenha reconsiderado suas opiniões.

    At.
    José C. Brochini

    ResponderExcluir
  11. Meu caro José Carlos, concordo com o que você relata neste comentário, que é difícil manter um negocio funcionando em Antonina, ainda mais quando é ligado diretamente ao turismo, a luta vem de longa data, mas ainda temos esperança que vai melhorar.
    Hoje nós temos a nossa própria associação (AESTUR-Associação dos empreendedores de serviços turísticos de Antonina) cujo a presidente é a Elisabete Carraro da Pousada das Laranjeiras que tenho certeza é a maior interessada em conversar sobre o assunto Maria Fumaça juntamente com seus associados e os órgãos oficiais do município.

    ResponderExcluir
  12. Sr. José C. Brochini,

    Eu sei porque não acredito em você. Mas vou lhe dar apenas algumas pistas: talvez seja porque este assunto do trem esteja sendo empurrado goela abaixo das pessoas de bem como algo fantástico para o turismo apenas porque esta seria a sua opinião; talvez seja porque o Sr. não soube negociar e mente desbragadamente com o objetivo de uma grande vingança por algo que o Sr, encarou como insulto; talvez ainda, seja porque nenhum estudo sério tenha sido feito para validar uma proposta de negócio como esta - sim, porque turismo é negócio! - e por último, talvez seja porque eu simplesmente abomino pessoas arrogantes e boçais como o Sr.

    Assinado
    Gabriel de Lara

    ResponderExcluir
  13. Se o Canduca gosta de 'dor de cabeça', nomeou a pessoa certa para a secretaria do turismo...

    ResponderExcluir
  14. Sr. Tony

    Vou procurar a V.S. e à Dna Elisabet para conversarmos.

    At.

    José Carlos Brochini

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE