sexta-feira, fevereiro 6

EU COMENTO - 12ª EDIÇÃO


Eu Comento

Ia prosseguir dando mais uma espreguiçadinha até o final do carnaval, mas não deu. Eis que de repente aparece o Neuton e diz: tio vamos trabalhar, está acontecendo coisas por aí que até Deus duvida, e precisamos nos manter atentos. Quero uma edição do “Eu Comento” para essa próxima sexta-feira, pode ser? Bem, como ele tem me pago em dia os meus honorários, não pude chiar – embora visivelmente contrariado - pedi então que me pusesse a par de alguns acontecimentos de momento.

Fui até a caixa postal ler algumas das coisas enviadas por minhas fontes e, selecionei duas que achei relevante para momento.
Ligando uma coisa à outra, conclui que o povo antoninense sabe ser sábio na maioria das vezes, mandando logo para o paredão do Big Brother do Bacucu com Farinha, a figura do Sr. Jairo Ferreira de Souza, “renomado técnico”, ungido ao cargo de Diretor Geral da Secretaria de Planejamento e Obras, e Diretor Administrativo do SAMAE, que me parece também que tem o mesmo cargo que ocupa hoje o Engenheiro Civil Dalton, pode?

Informam as minhas fontes de dentro da própria prefeitura que, em 25 dias de atividade, esse senhor já contraiu uma despesa junto a empresa Materiais Antonina, de aproximadamente 19 mil reais, que ao passar pelo crivo do Édison Cassilha, secretário de finanças da prefeitura, as despesas não foram aprovadas e consequentemente, pelo que contam, não foram pagas.
Hoje está transcorrendo 36 dias de gestão do atual prefeito, e salvo alguns remendos, as ruas principais de nossa cidade continuam cobertas de mato. É preciso observar o estado em que se encontram as ruas Dr. Rebouças, a Dr. Bruno, a Mestre Adriano, a Trajano Bastos, e outras e outras - para não falar das praças e dos nossos acervos culturais em estados de calamidade pública. Alguns defensores remunerados do prefeito, outros puxa-sacos mesmo, hão de argumentar que faz apenas um mês e sete dias - mas se continuarmos nesse ritmo o mato só será roçado quando tiver na altura do nossos pescoços.

Achamos nós que a principal atribuição do prefeito em início de gestão seria atacar prioritariamente a limpeza pública de cabo a rabo - dar uma nova roupagem para a cidade em antevéspera de uma grande festa popular que é o nosso tradicional carnaval. Mas parece que a coisa está sendo tocada ao som meio desafinado de flauta transversal. É uma pena.

O outro assunto importantíssimo foi à vinda em nossa cidade do Dr. José Carlos Brochini, membro da ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, e Procurador da Fazenda Nacional, na 4ª feira-feira da semana retrasada. Veio com a finalidade de trazer a Maria Fumaça para cá em definitivo para funcionar no tráfego de passageiros entre Antonina-Morretes, pois informou ser Antonina a única cidade histórica do Paraná que tem autorização para funcionar com essa máquina. O doutor José Carlos é mais um dos fissurados por Antonina, pois receberá homenagem da Escola de Samba do Batel na avenida, pelos seus relevantes serviços prestados àquela escola. Estará com toda a sua família e inúmeros amigos que serão trazidos por ele para assistir o carnaval capelista. O Dr. José Carlos Brochini esteve em encontro com a secretária do Turismo, senhorita Greice para tratar do assunto da Maria Fumaça. Queremos saber qual foi a opinião da secretária Greice a esse respeito, pois a opinião dela reflete a opinião dessa administração. Vamos aguardar o seu pronunciamento.

Recebo neste momento uma informação que o advogado Manoel Camargo, que fora contratado para exercer funções no departamento jurídico da prefeitura, demitiu-se do cargo desde quarta-feira da semana passada, e dizendo que sabe em quais águas coloca seu barco. A coisa começa a ficar preocupante.
Bem, temos aqui alguns fatos descritos sinteticamente, sem, entretanto, entrarmos na profundidade de sua essência, trazidos ao conhecimento do público blogueiro.

Nerval Pedro é escritor e comentarista)

16 comentários:

  1. Gente, fico realmente chocada com a falta de vontade local, será possivel que ninguem tem vontade de fazer nada prá melhoria da cidade?Estou sabendo de pessoas que entraram pela primeira vez no governo, e são mal recebidas, não tem apoio prá implantação de novas idéias, e projetos. Dai fica dificil... Olha, estou de olho nestes vereadores, se alguem souber de algum projeto novo, algum trabalho, que eles estejam fazendo, favor postar... Sandra

    ResponderExcluir
  2. Quem poderia contar direitinho como o Sr. José Carlos foi recebido pela secretaria de turismo, é o secretário de cultura Sr. Robson,ele não ficou nada satisfeito do modo que este senhor foi recebido pela secretária. Um descaso total.
    Soube por um passarinho que ela comentou que Antonina não tem intenção no momento que volte a Maria Fumaça turistica para cá.POR QUE? SERÁ QUE ESTÁ SENHORA ESTÁ JOGANDO CONTRA O PATRIMÔNIO, OU FOI INSTRUÍDA PARA FALAR ISSO?

    Sra. Gleice, a senhora poderia nos explicar o porque Antonina não tem interesse da volta da Maria Fumaça?

    Esperamos anciosos uma explicação da senhora o mais rápido possível.

    M.Aurélio

    ResponderExcluir
  3. É COMO O MEU PAI DIZIA.
    FILHO, TUDO QUE COMEÇA MAL, A TENDÊNCIA É FICAR PIOR.
    E NÓS CIDADÃOS ANTONINENSES VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER?

    ResponderExcluir
  4. O Dr. Manoel Camargo não é bobo, ele sabe que terá que trabalhar, e muito nestes 4 anos, a coisa está começando a ficar interessanate.
    Corre um processo feroz contra o ex, o negócio é andar na linha que por sinal não custa nada.

    Ripa na chulipa... Pimba

    ResponderExcluir
  5. CADEEEEEEEEEEEEE A AUDITORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE O SENHOR CANDUCA IRIA FAZEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR??????????????????????????????????????

    PROMESSA É PROMESSSSSAAAAAAAAA

    BEM QUE O BACUCU COM FARINHA PODERIA IR ATRÁS DESTAS PESSOAS QUE OUVIRAM ESTA PROMESSA DE CAMPANHA, QUE SE ELEITO FOSSE, A PRIMEIRA COISA SERIA UMA AUDITORIA NA PREFEITURA, JÁ COMEÇARAM A TAL AUDITORIA????

    ResponderExcluir
  6. Anônimo comenta:
    Estou gostando da volta do "Eu Comento". Já estávamos sentindo falta de um comentário vibrante e esclarecedor, e nada melhor do que o Nerval Pedro para nos proporcionar isso. Parabéns ao Bacucu que tem um comentarista arrojado do naipe deste.

    ResponderExcluir
  7. Está vendo, essas coisas que disse o Sr Nerval dificilmente ficaríamos sabendo por outros meios se não fosse o Bacucu e o Reginaldo que tem em seus quadros esse grande comentarista. Antonina agradece penhoradamente a existência desses dois veículos de comunicação.

    ResponderExcluir
  8. O Guardião da Carioca comenta...
    Dando uma passada pelo BLOG ANTONINA VIVA, do "TÉCNICO ESPECIALISTA" em comunicação social da Atual Administração, encontramos reportagens, onde conforme relato dele, a equipe de governoestá a pleno vapor, com grandes encontros e projetos. Perguntar não ofende e se alguém puder responder, por favor.
    O Blog do "Sr. "TÉCNICO ESPECIALISTA" está correto em suas informações ou nós Antoninenses que estamos cegos e não conseguimos ver nada disso????
    Pois estamos cercado por mato e sujeira, falta de água, coleta de lixo deficiente, praças, monumentos e pontos turísticos abandonados, nenhuma pespectiva nova de oportunidade de trabalho em nossa cidade e ainda os poucos que têm (Ponta do Félix) está ameaço, espaço e oportunidade para as crianças e juventude desenvolverem atividade de esportes. lazer e educação profissional não existe (pois temos atualmente o VIVA VERÃO que é um evento trazido pelo Governo do Estado, que devido a falta de divulgação é frequentado por um número vergonhoso de participantes, Assaltos, pequenos roubos estão aumentando, a grande quantidade de menores frequentadores de casas noturnas e bares sem qualquer preocupação das autoridades, (vou parar por aqui pois se continuar colocando os problemas de nossa cidade, vou longe) . Como foi comentado acima a resposta que recebemos é que a nova administração está a menos de dois meses, para eles este é um período considerado muito curto, mais para nós cidadãos Antoninense é muito tempo, pois é quem está sofrendo na pele todo estes descasos.
    Sr Prefeito Canduca, por favor coloca um freio em tanta bobagem que este seu "TÉCNICO" escreve, estamos cansado de ouvir tanta merda, desculpem pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo diz:
    O Eduardo Bó foi o responsável por tantas coisas boas que temos em Antonina, por ex: a restauração e o reaproveitamento do Grupo Escolar Dr. Brasílio Machado e do Festival de Inverno, mas também foi o causador dessa desgraça de ter trazido de volta esse tal de Erly outra vez para cá. E agora Bó?

    ResponderExcluir
  10. Tá duro de escutar esse papo ,de um lado um
    bando de incompetente na prefeitura,do outro
    lado um bando de viúva de campanha que não
    conseguiram um osso pra roer agora ficam
    chorando ,não sei quem é mais safado,se junta
    tudo...

    ResponderExcluir
  11. Caro Neuton e Caro Nerval

    Desculpe pela franqueza sou leitor assiduo deste blog e confesso que eu e minha familia so que não são poucos só votamos no canduca influenciados pelos comentarios postados por voces no Bacucu com Farinha e tambem no Vox.
    Agora não enetendo mais nada pois a 37 dias de governo mudou tudo o que foi escrito pelos senhores anteriormente.
    para que eu possa entender melhor gostaria de ter a resposta deste meu humilde comentario

    ResponderExcluir
  12. Com toda a certeza, isso o Bó fica devendo para nós capelistas, em ter trazido esse cara de volta pra cá. Vamos ter que aguentar essa figura outra vez. Este Erly tem envolvimento com notas fiscais fantasmas no governo do Kléber, é só apurar que pega.

    ResponderExcluir
  13. Já acompanho os comentários deste senhor há muito tempo e relembrando várias de suas posições anteriores, vejo que ele é cheio de contradições. Ele é muito volúvel!

    ResponderExcluir
  14. Alguém pode mostrar a cara desse Erly eu não sei quem é!!

    ResponderExcluir
  15. No episódio das notas frias ,sabemos que o Bó
    tambem participou da maracutáia. é só apurar.

    ResponderExcluir
  16. o que mais me revolta é que além desse povinho mais ou menos que está na prefeitura não fazer absolutamente nada, os moradores também não correm atrás! aqui somos uma meia duzia preocupados com a cidade e o resto eu acho que nem sabe de tudo isso que acontece... eu que não moro mais aí me preocupo mais do que o pessoal que nasceu em antonina... dá vontade de chorar de ódio.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE