sexta-feira, fevereiro 13

EU COMENTO - 13ª EDIÇÃO


Acabo de ser informado que a professora Vanda do PT deixou o cargo de secretária que vinha ocupando na secretaria municipal do Meio Ambiente.
Todavia, isso não chegou a me surpreender, pois o imbróglio criando em torno de vencimentos entre a secretaria de educação versos prefeitura, já vinha se consumando desde o dia em que ela decidiu brincar de técnica em meio-ambiente, e resolveu fazer beicinhos e batendo o pé, pedindo a seu padrinho Vanhoni que arrebatasse para ela o brinquedinho das mãos do José Maria. Calma, eu explico:

Essa pasta já estava destinada ao técnico José Maria, que atua no IAP de Morretes - convidado que fora pelo próprio Canduca, que seguiu viagem até aquela cidade e lhe fez o convite pessoalmente. Vejamos as vantagens que não só o prefeito, mas o próprio município teria com a nomeação deste técnico do IAP:

1º) - Os cofres públicos do município não seriam onerados, pois o Zé já havia decidido optar pelos seus vencimentos do estado – isso quer dizer, trabalharia de graça ao município e de quebra, emprestaria ainda a sua experiência de técnico no trato com os problemas que envolvem a sua área dentro do município.
2º) - Sua chefia já havia concordado previamente em cedê-lo, para que também pusesse de uma vez por todas, fim nesse trágico problema, especificamente do lixão, que vem se arrastando anos após anos, e que está onerando os bolsos dos próprios prefeitos, pois segundo a lei, essas multas não podem serem aplicadas diretamente aos cofres municipais e sim, quem criou o problema. E, diga-se de passagem, são multas pesadas, calculadas em torno de R$10.000,00 por dia.
3º) - Além desse caso gravíssimo do lixão, há um outro, e o que tudo indica, trará sérios problemas ao burgo-mestre - é o caso das ruas que foram recentemente asfaltadas sem a anuência do IAP, pois não foram feitas a devidas correções dos esgotos e águas pluviais, ou seja, botaram tudo num saco só. Essas informações partem de fontes da área – tome-se como referência a rua ao lado do campo do 29 de Maio, a Dr. Mello – se precavenham que vem multas por aí.
4º) - Com o Zé Maria à frente da pasta do meio ambiente, muitas multas poder-se-iam evitar no transcurso deste mandato - e muitas demandas também serem diluídas, pois nada mais alvissareiro, ter um elemento de dentro do próprio órgão do IAP na defesa dos nossos interesses, contando ainda com a colaboração dos seus própios colegas. É só ter um mínimo de bom senso e de raciocínio para compreender essa situação. Mas não, infelizmente, quis Canduca capitular diante da imposição do PT representado pelo Vanhoni, que fora pedir em Morretes para que o Zé não fosse dispensado, para então – livre de concorrente, poder empurrar à goela dentro do Canduca o nome da professora Vanda.

O último, a saber, nessa história foi o próprio Zé Maria, que já tinha inclusive comprado uma indumentária nova para usar no ato de sua posse - pois nem o Canduca teve a decência de desconvidá-lo. Essas informações foram obtidas dele mesmo e repassadas a este comentarista.
Quanto a professora Vanda, aqui da redação, não duvidamos que possa até ser uma boa educadora, mas daí há uma grande diferença em querer comandar uma secretaria do porte da do meio ambiente, sem entretanto, ter qualificação para tal. Nós não culpamos a professora Vanda, aliás, lá dentro da prefeitura em matéria de secretariado, está tudo trocado mesmo, é por isso que eu disse e torno a repetir que esse secretariado do Canduca está mais para a escolinha do professor Raimundo.

Um detalhe: essa edição é a 13 em uma sexta-feira 13.
(Nerval Pedro é escritor e comentarista)

10 comentários:

  1. Aproveitando, que tal o Companheiro dela de PT, que provavelmente deve fazer, parte do "pacotão" do Vanhoni, também pedir o boné e sair, acredito que ninguém vai sentir a sua falta pois irão completar conco anos que ele está nesta teta e nunca se viu nada de bom para a cidade que ele tenha feito, aos poucos vai sendo feito uma limpeza, olhe e tem muito mais gente que deveria ir também se preparando...

    Ozéias Velloso Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Estranho o cara trabalharia de graça ? Alguém
    trabalha de graça ? sobre as ruas ,frise -se
    que essas obras ,projeto e execução,são do
    Governo do Estado,portanto ...,se alguém tem
    que pagar alguma multa É o SEDU ,responsavel
    pelas obras,creio estar havendo uma distorção
    sobre o fato da Secretaria do Meio Ambiente e
    sugiro que alguem entre em contato com o
    Zé Maria,e que ele possa esclarecer esta
    situação,já que é citado na matéria ,ficaria
    mais transparente e confiável ouvir ou ler
    direto da pessoa envolvida.não custa nada.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou começar a acreditar no Nerval a partir
    da hora que ele fizer uma matéria inteira
    sobre as mazelas do primo Luiz Polaco,inclusive
    a última que envolve o assessor do vereador o
    tal do João sem Braço.Estou na ESPERA.

    ResponderExcluir
  4. HEI VOCÊ, QUE PEDE QUE O ZÉ MARIA SEJA TRANSPARENTE, PRIMEIRO SEJA VOCÊ TRANSPARENTE, PARE DE FICAR NO ANONIMATO.
    PEDRO LUIZ AMORIM

    ResponderExcluir
  5. Outro fato a se lamentar...
    Um dos "TÉCNICS" mais desacreditado destes inúmeros que fazem parte da equipe atual, aprontou mais uma. O projeto "Viva Verão" estão nos seus últimos dias e só hoje se vi pela rua uma carro de som convidando a população a participar deste projeto realizado pelo Governo do Estado do Paraná. Assim alguém pode me responder, porque só agora no final a Fundação de Esportes se preocupa com a divulgação???
    A resposta é fácil, basta se dirigir até a Feira Mar e ver a falta de participantes, realmete uma vergonha não aproveitar um projeto deste para tentar criar em nossas crianças a consciencia da importância da pratica de atividades saudáveis, capazes de afastarem a nossa juventude do perigo social das drogas.

    Um passarinho verde me falou que o Sr. Pinho (Presidente da Liga de Futebol Amador de Antonina) foi procurado por um Diretor da Fundação de Esportes de Antonina para "negociar" a Entidade que dirige o Futebol amador de Antonina. Motivo: por ser um entidade sem fins lucrativos seria usado para receber verbas da Prefeitura, Aos desportistas de nossa cidade só resta abrirem os seus olhos e ficarem atentos para não deixar esta verba cair em "mãos" erradas sendo usada de forma errada.

    Será que não está na hora de voltar o nosso BBB, já temos bons candidatos ao paredão...

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Nerval,virou tudo putaria

    ResponderExcluir
  7. Daí Pedrão,o anonimato não vem ao caso o que interessa é se o comentário é válido ou não
    porque se não for ,não existe razão para
    pública-lo,o proprietário do blog é um cara
    inteligente e bondoso ,no seu caso ele foi
    bondoso ,mas não abuse muito.kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Profº Dolittle disse

    Um papagaio AZUL me perguntou,quando será as
    eleições para presidente da LIGA de Futebol de
    Antonina,ou esse cargo era designado pelo
    Moura ( será que já saiu da prisão?,gente fina
    esse Moura ,antigo presidente da Federaçao
    Paranaense de Fut.,amigo do Pinho.)Como está
    a situação desta entidade ? Pinho,MOURA,éhh,é
    preocupante .Eu li alguma coisa sobre dinheiro
    em mãos erradas? O papagaio também falou sobre
    o desempenho da Fundação Municipal de Esportes
    e concluiu ,Tá Fraco,TÁ Fraco,TÁ FRACO.

    ResponderExcluir
  9. Profº Dolittle

    Ouvi também da Boca do Sr. Pinho, atual Presidente da LIGA, que ele foi procurado por um Diretor da Fundação de Esportes para fazerem uma "NEGOCIAÇÃO" quanto ao comando da Liga, já que conforme projeto de Lei aprovada na gestão passada a LIGA, tem direito a uma verba para realização de seus eventos, pelo visto foi descoberto uma torneira, onde alguns "espertos" querem mamar. Quanto ao desempenho da Fundação Municipal de Esportes, cargo ocupado por afilhados políticos que nada fizeram pelo esportes e gozam de índice muito alto de rejeição entre os desportistas de Antonina. O pior e que eles acreditam que já fizeram muito, pois realizaram uma "festinha" no teatro Municipal, onde alguns dos homenagiados foram premiados principalmente por serem "amigos" dos comandantes da Fundação de Esportes.
    Conversando com eles, consideram que já fizeram muito pelo pouco tempo que estão no comando, pois já fizeram a "festinha" dos amigos e a realização do Viva Verão que todos nós sabemos é um evento do Governo do Estado do Paraná.
    Para os defensores do "menino" não falar que só criticamos, aqui vão algumas idéais simples, que não necessitam grande quantidade de verba, precisa somente de força de vontade para realiza-las.
    O principal seria a própria Fundação de ESportes desenvolver um programa junto a população dos bairros da cidade, procurando integrar principalmente as crianças até os 13 anos, através de atividades recreativas, voltadas principalmente a busca da socialização e desenvolvimento intelecto das crianças, principalmente resgatando aquelas brincadeiras que antigamente era por nós praticado em qualquer esquina da cidade, como: jogo de queimada, bete ombro, pipa, pião, bolinha, cordas e etc, mais todas estas atividades acompanhadas sempre por palestras instrutivas, quanto a saúde, higiene, segurança, sexualidade, droga, reforço escolar e outros assuntos pertinentes ao seus respectivos bairros. Onde apartir destes eventos conquistar a confianças desta crianças e partir para atividades mais complexas, como as escolinhas de modalidades esportivas. Assim criando equipes capazes de disputarem eventos nas diversas modalidades, defendendo a nossa querida Antonina.
    Mais ao contrário disso o que vemos é uma Fundação preocupada em realizar eventos faraônicos, mas enquato isso não acontece, vemos uma falta de interesse e despreparo dos comandantes desta Fundação.
    Um conselho: Senhores da Fundação, convoquem os desportistas de nossa cidade que vivem o dia a dia do nosso Esportes, e procurem integra-los nesta Fundação, pois aí vcs poderão descobrir que não existe o dono da razão, principalmente quando não se vive o dia a dia de um determinado assunto.

    Ozéias Martins Velloso

    ResponderExcluir
  10. Senhor Nerval,

    Quero deixar registrado que nesse secretariado há pessoas que, embora jovens, demonstram grande maturidade e perfeito conhecimento do que Antonina precisa pra redimir-se economicamente.
    Refiro-me ao Sr. Secretário da Cultura.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE