terça-feira, fevereiro 10

EXTRA...EXTRA...EXTRA...EXTRA...EXTRA...

O vereador Sidney Marçal de Oliveira, de Antonina-PR, teve sua candidatura para 2009/2012 cassada por motivo de compra de votos nas eleições de outubro de 2008.
A ação de impugnação de mandato eletivo foi julgada procedente pela Juíza de Direito da comarca de Antonina. O vereador provávelmente terá que pagar uma multa.
O vereador cassado Sidney Marçal de Oliveira pode recorrer da decisão no TRE. Repito, a prática da compra de votos, ou da obtenção irregular de sufrágio, representa um dos mais violentos atentados à liberdade de consciência. Esta prática tem como vítimas, quase que exclusivamente, pessoas humildes e pobres. Por isso, tanto o Ministério Público, quanto o Judiciário têm estado vigilantes na repressão dessa prática que atenta contra o livre exercício do voto.

Parabéns a Justiça Antoninense, a população agradece mais uma vez...

17 comentários:

  1. Neuton



    De fato a justiça esta de parabens, mas vamos analisar os fatos com atenção.
    Se os vereadores Jefferson e Sidney foram cassados por compra de votos estes certamente deveriam ser considerados nulos, se não valem para a contagem dos vereadores por ser ilegal a forma com que foram obtidos,tambem não deveriam valer para a legenda, a justiça considerou um crime cometido, então os votos obtidos ilegalmente não tem validade para ninguem portanto o quociente eleitoral devera ser revisto para que os partidos que realmente obtiveram votos validos tenham assento na Camara Municipal. Por estes motivos, cabe aos partidos que se considerarem prejudicados entrem com recurso para que a lei de fato venha a ser respeitada na sua plenitude.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe quem é vai assumir no lugar dele???

    ResponderExcluir
  3. TEM MAIS GENTE NA LISTA.
    TEREMOS SURPRESAS, QUE LIMPA QUE VAI SER, E NÃO ADIANTA, A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA.

    PARABÉNS AO JUDICIÁRIO, BELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  4. Provávelmente assuma o Anderson Peres no lugar do Sidney (Militão).

    ResponderExcluir
  5. Parecem-e que não...Romário do Cachoeira, se for meu amigo Romário a comunidade Rural estará bem representada, seria melhor se mudasse de partido.

    ResponderExcluir
  6. Assumiu hj pela manhã o Anderson Peres

    ResponderExcluir
  7. Falta agora a "RAPOSA" da Câmara Municipal, o "fiel Companeiro" Luis Carlos "POLACO", que caia logo, todos nos queremos justiça, com este povo que abusa do uso do dinheiro para comprar votos, Xô, Fora..........

    Adirson

    ResponderExcluir
  8. Será que passar para frente quem estava no final da fila para ser atendido em Curitiba encaminhado pelo hospital, também não é uma forma de comprar votos?

    ResponderExcluir
  9. Orlandinho falou:
    se a justiça for séria como nós queremos que seja,LUIS POLACO a sua hora vai chegar,e isso será uma limpeza para a nossa cidade e para administração do CANDUCA,falei.

    ResponderExcluir
  10. A justiça eleitoral e o ministério público, estão de parabéns, nossa cidade está ficando cada vez mais "limpa", chega dos mesmos...........................

    ResponderExcluir
  11. O luiz Carlos ninguém encosta a mão ,pois ele
    tem escosta quente com muita gente ,inclusive
    com um comentárista de blogs que é seu primo.
    Sobre este vereador o tal comentarista não
    "comenta".

    ResponderExcluir
  12. O tal de jeferson também foi cassado ,mas me
    parece que já esta de volta,haja visto que na
    primeira seção da câmara neste ano o seu
    suplente Valdo não se encontrava no recinto,agora o jeferson,estava no auditório.
    logo...

    ResponderExcluir
  13. Respondendo o comentário logo acima, o jefferson esteve na 1ª sessão mais não esteve na última que foi nesta terça-feira dia 10/02/2009, e se DEUS quiser não veremos mais nenhum FONSECA na política Antoninense....

    ResponderExcluir
  14. Ô aí de cima, é mesmo, não deram certo. Que vão fazer as suas sujeiras em outras plagas que não seja na vida pública de Antonina, basta já estarmos cheios de políticos desonestos. Devagar a gente vai depurando esses facínoras que só prejudicaram a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  15. Falta agora o Luiz Carlos ,que me dá a impressão
    de ser o protegido de alguns blogueiros e
    comentaristas.Haja visto as matérias publicadas
    outrora,tentando encher a bola desse
    lombo liso, esse cara tá cheio de processo é
    só pesquisar no tribunal de contas,esse cara
    aposentou o seu ex assessor,por invalidez,
    (problema crônico no braço),e o cara foi
    flagrado pela perícia do governo,belo e
    faceiro.Ninguém enxerga isso. ? Olha a
    transparência.

    ResponderExcluir
  16. É isso mesmo esse tal de luiz carlos deve ter pacto com o [demo]pois nada acontece com esse cara, ele é o pior vereador q antonina ,já teve, ele tem uma quadrilha organizada a primeira é a mulher dele q se faz de amiguinha dos outros,ele é funcionario FANTASMA da ponta do félix, tem tudo com o dividino,[o q manda lá] e nem sequer se dá o trabalho de ir no TERMINAL,sem contar q destribui coisas ilicitas aos eleitores por troca de votos, sem falar nos cargos destribuidos, na prefeitura q o fez mais q o próprio canduca ,essa parte ele já domimou tbm, e com aquele olho de BOTO morto engana todos, mas eu sei q um dia vou assistir a sua queda e espero firme por esse dia,as pessoas tem q dar mais valor, no seu voto.......... até breve!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Neuton.

    Você está se calando sobre as endagações feitas a você a respeito do seu primo Luis Carlos. Cade sua imparcialidade.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE