sexta-feira, fevereiro 13

OLHA O QUE ELE PENSA...

Meus queridos Bacunautas...
Tenho certeza absoluta que o cometário logo abaixo, trata-se do nosso mais famoso anônimo, que insiste em criticar este blog, tenta de todas as formas desconstruir este blog para blindar alguém, mas não larga do osso, vejam o que eles pensam depois que assumem o poder, deixo para vocês meus queridos leitores as considerações finais.
Leiam...
***
Quanta baboseira!!
Pra começar esta tal Associação Brasileira de Preservação Ferroviária nem sequer esteve em Antonina desde o ano passado, quando foi desarticulada - houve um racha - dos seus únicos três sócios e abnegados mantenedores. Depois, qual é a vantagem de um trem que gasta combustível biológico (lenha) numa região de preservação ambiental permanente pra levar turistas pra Morretes ou trazer os que já descem de trem pra Antonina numa viagem de 40 minutos que de atrativo só terá o romantismo da Maria-Fumaça? Como roteiro turístico, é de um contra senso homérico: o turista já chega cansado da longa, embora bela viagem, do trem que desce a serra, precisa fazer o check-in no hotel e almoçar. Se pegar a maria-fumaça até Antonina, perde isso e só vai almoçar - já tremendo de fome - às duas da tarde e com mala e tudo no restaurante (coisa desagradável) - se for no verão ainda piora - pra depois fazer o check-in no hotel, tomar um banho, etc. Assim ele perde um tempo considerável para quem quer gastar pouco e aproveitar muito. No plano cultural, a maria-fumaça é do tempo em que se podia emitir carbono à vontade que não dava nada - assim pensavam nossos avós. Hoje, meu amigo, pra fazer um investimento desse e conseguir licença ambiental é preciso uma justificativa muito mais forte e convincente.
Toda essa discussão é inútil porque está baseada numa mentira e numa falácia.

7 comentários:

  1. Neutinho.
    Uma pessoa que escreve tamanha bobagem desta, só pode estar sob efeito etílico.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  2. O ANONIMO É UM FILOSOFO DOS TRILHOS, BABOSEIRA FOI O QUE ELE ACABA DE ESCREVER.
    NEUTINHO, TANTO ELE QUANTO A SECRETARIA DE TURISMO ESTÃO BEM INDICADOS PARA NÃO ACEITAR ESTA ATRAÇÃO TURISTICA PARA ANTONINA.
    NA VERDADE ESTA TURMA QUE ESTÁ AÍ SÓ QUEREM FARRA. ELES TAMBÉM ESTÃO SE LIXANDO PARA ANTONINA. TRABALHO, TÔ FORA.

    ResponderExcluir
  3. Que é isso minha gente! Que insanidade é essa Neutinho. Por acaso isso não é coisa fomentada pela tropa do Canduca? Depois de estar vendo o trato que ele está dando a Antonina eu passo a tirar minhas conclusões. Nunca se viu tanta besteira num comentário só.

    ResponderExcluir
  4. Cabe-me vir a público e anotar as seguintes observações:-

    1) - A ABPF é Entidade de alcance nacional. Bastará aos Srs. Leitores colocarem no google, para pesquisa, a sigla 'ABPF' para verem de imediato o que esta entidade significa e realiza pelo Brasil afora.
    2) - A ABPF tem licença ambiental em todos os lugares em que opera, passando com trens em inúmeros lugares de preservação ambiental, sempre com a devida licença dos órgãos ambientais. Aqui não seria diferente.
    3) - O 'racha' a que se refere o Senhor Articulista está centrado justamente no fato de nunca ter ocorrido ostensivo e efetivo apoio por parte das administrações anteriores de Antonina aos trabalhos da ABPF. Por essa razão haviam sócios que tinham por convicção de que a ABPF deveria fixar-se em locais em que houvesse esse ostensivo apoio municipal, como acontece em quase todas as demais regiões em que a ABPF opera.
    4) A mecânica de movimentação turística descrita pelo Sr. Manifestante é primário e carece de seriedade, pois em nenhum momento seria esse o esquema de aporte para um investimento tão caro. Antonina tem empresário de turismo que opera com a ABPF nos trens que perfazem o trecho Rio Negrinho - Natal em Sta. Catarina e muito bem poderá explicar ao Senhor Manifestante qual seria um dos esquemas empresariais para se unir com êxito a dinâmica que Antonina tanto precisa:- MARIA FUMAÇA X RESTAURANTES/HOTEIS .
    5) Senhor manifestante: de tanto pressionar meus pares de atividade, é que se pacificou em ter Antonina por ponto de operações, pois há uma outra cidade, logo ali na frente, na outra ponta da linha, que nos pressiona para invertermos o pólo de atração...

    6) - Tenho certeza de que os empresários de Antonina desautorizam a sua manifestação.

    7) - Não nasci em Antonina, mas essa é a terra de minha adoção. Vejo com tristeza que há antoninenses que trabalham contra os interesses dessa cidade que tem belezas e potenciais turísticos a serem implementados e que, em conjunto, poderão transfigurar o perfil da cidade.
    "Aquela cidade aí vizinha" muito menos aquinhoada pela natureza, está na frente em aprimoramento turístico, justamente porque sabe ver e entender quando a oportunidade é boa e não deve ser perdida....

    José Carlos Brochini
    (Antoninense de coração.)

    ResponderExcluir
  5. Mauricio meu amigo...

    Este anônimo que nós conhecemos, marcou o maior golaço.

    Só que foi contra.

    Será que ele vive neste planeta, ou está no mundo da lua.

    Alô, segurem o cara aí, mete um freio nele, ele vai fazer mais cagada.

    Tô avisando, eu não comecei a me manifestar, o meu prazo é de seis meses.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  6. Dr. José Carlos Brochini

    "Perdoai-vos, eles não sabem o que falam e o que fazem".

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de tudo, vamos alertar ao triste manifestante do comentário que, turista não se preocupa com o tempo e sim com o passeio.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE