quinta-feira, fevereiro 19

OLHA O QUE SAIU NO JORNALECO ELETRÔNICO ATO...ATO...INHO...INHO DA GEMA...

O SEGREDO DO "SUCESSO"

SOLICITAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Curitiba, PR 18 de Fevereiro de 2009

(I) - RELATÓRIO DE NÚMEROS DE ACESSO DE BLOGS ANTONINENSES.
(II) - Conforme solicitação dos Editores do Vox Populi Antoninensis, relato a solicitação inquirida.
(III) - RELATÓRIO
Fiquei com mais vontade de apresentar esse relatório, porque na sequência dessa solicitação, esse blog estava fazendo um estardalhaço por ter alcançado 70.000 visitas ou coisa assim. Quero dizer para os senhores editores do Vox Populi que contador de visita é um recurso "manipulável". Existem serviços que permitem, inclusive, que você dê um "start" no teu contador a partir do número que quiser. Assim, se eu quiser colocar lá no meu blog, hoje, um contador iniciando em 600.453 eu coloco, entende? E daí saio fazendo o maior estardalhaço de uma audiência fria, mentirosa.
Mas agora que os senhores solicitaram essa prestação de serviço, fui apurar com calma. O cara é um enganador! Tá querendo se promover com aquilo, veja só as seguintes constatações:
1 - abri o código-fonte (bacucunautas - abaixo da quantidade de acessos) do blog dele e achei a linha de comando que mostra o contador. É esta aqui, só para os senhores entenderem melhor:

http://www.2w.com.br/contador-de-visitas-acessos-gratis.html">http://contador.2w.com.br/imgcontador.php?p=ebc0b546"/>
http://www.catalogodeadvogados.com.br">BACUNAUTAS

2- Agora compare com o código "ORIGINAL" fornecido pelo serviço (www.2w.com.br/) - neste caso entrei lá e simulei a criação de um contador como o dele:

http://www.2w.com.br/contador-de-visitas-acessos-gratis.html">http://contador.2w.com.br/imgcontador.php?p=59adfb49" alt="Contador de acesso" border=0>
http://www.2w.com.br/contador-de-visitas-acessos-gratis.html">Contador de acesso

Como vocês poderão notar, neste segundo não há qualquer menção no atributo "alt" (no primeiro sublinhado EM NEGRITO), com o referencial do site dos advogados.
Em resumo: o que singnifica isto?
Ora, ora, meus senhores, vocês não precisa entender de código "html" para perceber, CLARAMENTE, que este contador que ele usa no blog dele "não era dele". Foi retirado, provavelmente daquele site dos advogados (que por sinal, acessado hoje mostra que não usa mais o tal contador).
Agora veja: o cara é tão burro, que não entendendo picas de "html", ele "esqueceu" de retirar o atributo "alt" que identifica claramente que o widget foi usado por outro endereço, já que, inclusive, contém link para o site. É O FIM DA PICADA. Poderia pelo menos ter pedido para alguém que entende tirar, não é? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Bem senhores do Vox Populi, esta é uma análise superficial. Podería ser aventada a hipótese que um dia qualquer desses da vida, o site dos advogados forneceu Contadores de Visitas para blogs, mas acredito que produzir widgets para sites/blogs seja um serviço que não é muito compatível com o ramo do Direito. Todo caso, há louco para tudo. Também há outra possibilidade: dele estar ligado a esse escritório de advogados e querer fazer propaganda. Mas daí escolher o "Contador de Visitas" pra isso?
Guabiroba - Analista de Sistemas free-lancer.
N.E(s).: Iniciar programa de descondicionamento? Muito bem, só teclar o delete e pronto. Ok? Simples assim? Não, ninguém aqui está propondo uma nova lavagem cerebral. Anexo arquivo, após abrir, dê um "Ctrl L", escreva "advogados" e clic "localizar próxima".

***
NOTA: Você tem tempo hem??? Quando você fala nos blogs assim: "parece que eu não faço outra coisa, a não ser ficar bisbilhotando os blogs o dia todo e falando merda"... É você não deixa dúvidas mesmo, realmente você não faz outra coisa, a não ser falar merda que ninguém entende... Tubeeeeeeeeeee, me socorra meu grande e único filósofo antoninense. P.Q.P estava me esquecendo... ah, faz sim outra coisa, você é um baba-ovo do prefeito seu safado, você acha que com este jornaleco tendencioso seu, vai conseguir aquele emprego lá no porto que tanto você deseja? Vá, para... conta outra. Ô pilantra da gema, eu te desafio a colacar um computador no Jekiti, e eu ficarei junto com você, aí veremos quatos acessos este blog de aluguel tem por dia... certo?

O safado tenta de todas as maneiras desconstruir o blog, é muito idiota mesmo, seu doente.

Sábado eu estou aí...

Neuton Pires

5 comentários:

  1. É... o êxito deste blog desperta muita inveja.... despeito... Neuton, encare tudo isso como prova do sucesso que Você está conseguindo... Não há sucesso sem desafetos...

    ResponderExcluir
  2. Neuton


    Lamento mais uma vez por participar nos comentarios do seu blog para esclarecimentos sobre o cidadão que se intitula Guardião do portinho, coitado do populoso bairro, mas voltando ao assunto só tenho a dizer que devemos perdoar o inditoso cidadão o homem é alcolatra e nunca trabalhou na sua vida somente da sugando os recursos da familia, agora beirando a velhice apareceu um emprego, imagine voce anos na maciota e na hora de pegar no batente fica doloroso e o sistema nervoso vai para as cucuias e da-lhe pinga para amortecer o cerebro e vomitar um festival de besteiras no tal do vox contra aqueles que se imaginavam amigos e que varias vezes o levaram até a porta da sua casa quase em coma alcolico, por todos estes fatos narrados acima que são verdadeiros devemos perdoa-lo pois os bebados não sabem o falam e escrevem

    ResponderExcluir
  3. Neuton, não ia opinar a respeito, mas acho que posso contribuir - envolve uma área onde tenho certo conhecimento.

    Primeiro, é uma discussão insana, pois sopesados os motivos que se constituem como pano de fundo para tudo - que digo-lhe, não tenho tanto conhecimento porque estou longe do contato mais real com Antonina e sua gente, ambas as partes, você e a referida pessoa que diz fazer o newsletter do Vox Populis, precisam - se é que querem - abrir os verdadeiros motivos deste "embate", assim digamos.

    Mas não era sob este aspecto que resolvi comentar. Chamou-me atenção a análise técnica feita e publicada. Há aspectos dos quais não se pode corroborar com quem queira destruir a validade do conceito emitido. Por exemplo, a partir do mostrado ali, seu "contador" era mesmo estranho. Vi que hoje você o trocou. Recuperei uma página, ainda com o contador antigo, e pude perceber que se tratava mesmo de algo, no mínimo intrigante, o que de certa forma concorria para as razões elucidadas naquela análise.

    Para qualquer observador um pouco mais atento era possível a conclusão que aquele contador transferia movimentações vindas de outro endereço. Pelo menos aparentemente, é bom frisar. Quando se soma ao fato a realidade que mesmo blogs como os de jornalistas esportivos e políticos, abrigados a portais famosos como UOL, OGLOBO e IG não tiveram nos últimos tempos movimentações de acessos parecidas com o do seu blog, isto parece ser um fenômeno a ser estudado e comentado. É preciso também aceitar que o verdadeiro índice de audiência de um blog se mede pelo entusiasmo do debate, nas participações nos comentários. Blogs considerados bem acessados, como destes naipes que citei, tem em média 200 a 300 comentários em seus posts (e repito lembrando dias atrás, não aceitam "anônimos").

    Embora entenda que esta discussão envolve claramente uma questão de ânimos, alimentação de egos e vaidades, se efetivamente o seu contador mostra a realidade, você não tem nada a temer. Deveria isto sim, aplicar ao recurso a conjunção de novos instrumentos que abertamente mostrassem essa condição. Digo isto porque não sei se conhece sistemas como o SITEMETER e o HISTATS.

    Eles são perfeitos para demonstrar números. O primeiro contém uma estatística que pode ser acessada por qualquer usuário/leitor do blog, apresentando detalhes individuais dos acessos, tais como local de onde veio, IP, se foi acesso direto ou se através de algum link, quanto tempo permaneceu na página e em qual, etc, etc.

    Igualmente, o segundo, tão performático quando o primeiro, tem uma apresentação melhor ilustrada visualmente.

    Tão simples, amigo. Coloque algum deles no teu template e pra confirmar coloque também o widget do FEEDJIT, que mostra até se o leitor acessou teu blog para vir ler alguma coisa ou se simplesmente estava procurando uma imagem no GOOGLE ou outro mecanismo de busca. E você vai se supreender viu! É isto que acontece para 90% dos acessos. Isto me obriga, quando faço avaliações da audiência em meu blog, reduzir para um valor líquido que corresponde a 10% do total dos contadores. É necessário e justo em qualquer estatística, corrigir os desvios. Este FEEDJIT é um santo remédio para a correção das distorções dos contadores.

    Então, veja: é tudo tão simples. Não precisa discutir e deixar seus posts com um sabor de apenas "intriga pessoal" com outros informativos.

    Fale mais de Antonina.

    Não me interprete mal, só tenho tentado transmitir-lhe com um pouco da minha experiência. Blogo desde 2004.

    ResponderExcluir
  4. Ery Roberto...

    Opa!!! Tudo que vier de encontro para as melhorias do blog é bem vindo sim... eu mudei o contador pelo motivo que travou ontem, não sei o que houve, devem ter fuçado de todas as formas e o bicho travou...
    Eu não tenho motivo algum de estar manipulando contador e muito menos estar mostrando grandeza pelo blog. Sou o que sou, sei o que fiz e o que faço.

    Você me entende né?

    Este contador de acessos, eu simplesmente busquei no google, queria alguma coisa grátis, e lá estava ele, de vários tipos e formatos, fui lá, fiz o que tinha que fazer, copiei e postei ao blog, não tive tempo de olhar se o contador era de uma empresa de advogados ou coisa parecida.

    Referente esta sua dica, digamos que sou um usuário curioso, mas não sei como fazer isso tudo que você me mostrou, mas vou fazer sim, tenho um amigo em Antonina que mexe com esses bichinhos todos aí, vou pedir para que coloque no blog.

    Fico grato pela sua dica, e sempre que tiver novidades, me passa, terei o maior prazer em colocar no blog.

    Valeu meu amigo.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  5. Neuton, é bem fácil e deixa tudo com bastante transparência. Acesso meu blog e clique nos widgets estatatísticos do Sitemeter, FeedJit e Histats. Os cliques levarão aos sites que fornecem cada serviço. É só se cadastrar, customizar de acordo com o gosto/cor do tema, copiar o código e colar no template. Pronto. Todo mundo vai ver de onde todo mundo vem, quando vem, o que faz, quanto tempo fica e até quntos leitores vc tem online no determinado momento da pesquisa. É perfeito.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE