quinta-feira, março 19

ANTONINA COMO PAISAGEM DA PIM BRASIL...

Nunca fui chegada ao bairrismo. O legal da vida para mim é ver um mundo sem fronteiras. Utopia pura. Delírios de uma mulher que é uma viajante de alma e com o tempo passou a ser de corpo. Desde pequena sonhei em levar a vida que levo. Eternas idas e vindas em busca de vários tipos de conhecimentos. Não me interesso apenas pela moda e consigo fazer dela um motivo para eu passear por outras áreas. Quando vejo que, outros profissionais, fazem esta travessia e me encontram nas ideias através de imagens, palavras, sons, seja là o que seja, fico muito feliz. Mais uma vez me acontece ao ver o trabalho que o Charlye faz na Pin Brasil.

Marca de Curitiba que ganhou o país. Os meninos estão grandes agora. Vendem em showroom chique em São Paulo e fazem um dos melhores tricôs que ja usei. O mote da coleção é um dia de caça, mas eles quebraram as regras ( adoro!!) e foram para Antonina fazer as fotos.

O resultado são estas imagens maravilhosas feitas pelo Herbert Coelho. Fiquei com uma pontinha de saudades desse mar. Fiquei com saudades da moda brasileira e toda sua pureza. Fiquei feliz em ver que, assim como eu, nem eles e nem Herbert estão presos ao óbvio. Podiam falar de caça e tentar reproduzir a Inglaterra. Preferiram o mar de Antonina. O mundo e o mar são grandes para quem consegue pensar um pouco mais. Um pouco mais que o que todos esperam que você pense.
Filosofei.
(Fonte: Blog da Ana Clara - Fotos: Hebert Coelho - Gazeta do Povo)

16 comentários:

  1. Que terra maravilhosa nós temos. Mas contínuadas administrações de nossa cidade insistem em 'jogar essa pérola aos porcos' AINDA temos esperança que com esta que começa será diferente.... Será mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Essas fotos bem demonstram a beleza misteriosa que tem escondida em Antonina....

    Seria tão fácil torná-La a cidade dos apaixonados, daqueles que só desejam FLORES, paz e sossego pra curtir o amor e a paixão que estão vivendo...

    Falam tanto que Antonina é lugar para turismo de coroas. Tudo bem, concordo.
    Mas, acrescentem mais essa:- vamos transformá-la na terra dos apaixonados. Apaixonados de qualquer idade.

    Hotel pra isso tem. Pra ver como era, num fim de semana saí de casa e fiquei no Camboa. É muito bom. convincente. Não há quem não se maravilhe com aquelas ruínas integradas ao recinto do restaurante. A gente sente a própria vibração da história de Antonina.

    A Atlante, embora de serviços mais simples, tem uma edificação inspiradora, cativante. Há um 'que' de diferente, de história antiga e de 'seres benéficos' em suas escadas, na decoração de madeira, nos apartamentos.

    Agora vou fazer a experiência com as demais pousadas. Estou curioso pra sentir o que que elas dizem....

    Deixem nossa cidade falar!!!

    ANTONINA CIDADE DO AMOR!!!

    ResponderExcluir
  3. NÃO SE ESQUEÇAM:

    ANTONINA CAPITAL DA MÚSICA !!!

    (combina muito bem o o amor aí de cima)

    ResponderExcluir
  4. nessa história de apaixonados, não teria lugar pra vampiros, não? assim, em vez de FLORES, Antonina poderia continuar com os RATOS que tem lá no canto da feira mar...

    ResponderExcluir
  5. O primeiro turismo está que os filhos da própria terra gostem de curtir a beleza de seu torrão natal. Quando nós, antoninenses deixarmos a cidade bonita, com flores, muitas flores, ajardinamento da rua de entrada, uma carreira de coqueiros plantada na muralha da linha do trem, limpeza, muita limpeza, as fontes jorrando água e não fontes só de nome, então, os turistas de fora coemaçarão a chegar e a espalhar a noticia de que isto aqui é lindo pra valer...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, ... Parece que as boas idéias são quase fantasia...Antonina com flores nas ruas...Rua de entrada ajardinada... Parece um sonho... Me lembro agora, da parábola da boa semente, que está na Bíblia. Uma hora vai encontrar a terrá fértil e haverá de florescer... Já houve gente plantando flores, em passado recente. Desistiram, por que? Por causa dos telefonemas anônimos dos 'joão sujo' da vida que os xingavam? Os que se sentem bem com a imundicie e a sujeira sempre vão existir, infelizmente... mas eles não podem vencer essa parada. A beleza não é de graça. Tem que ser trabalhada.

    ResponderExcluir
  7. esse cara aí é um 'estraga prazeres' vem falar de rato numa hora dessas...

    ResponderExcluir
  8. MUITO BOA ESSA IDÉIA DE ANTONINENSE GOSTAR DE SUA PROPRIA CIDADE, E DEIXÁ-LA BONITA ANTES PARA SI, PARA CURTI-LA.

    SE O QUE ESTÁ FORA, É O ESPELHO DO QUE ESTA DENTRO, OS TURISTAS QUE NOS VISITAM ESTÃO PENSANDO QUE NOSSAS CASAS SÃO SUJAS COMO AS RUAS. A PREFEITURA NOS FAZ PASSAR VERGONHA.

    ResponderExcluir
  9. Há duas maneiras de se viver a beleza: EXTENSIVAMENTE, sendo alma insaciável a apresar continuamente as belezas que aparecem, em viajens sem fim. Isso é o que mais se vê. É colher a flor que os outros plantaram.

    INTROSPECTIVAMENTE, sendo alma que se compraz em mergulhar na beleza infinita que as coisas que estão à nossa volta proporcionam.

    É plantar a flor e deixar-se seduzir por ela.

    Vamos ser narcisistas:- fazer Antonina linda e deixarmo-nos seduzir por Ela!!!

    ResponderExcluir
  10. Quem mais se habilita a louvar esta esta bela garota que anda meio de 'cara suja'?

    (O sujômetro/limpômetro do Eduardo Bó empacou)

    ResponderExcluir
  11. O bairrismo é irracional. Gosta do geito que está e não quer mudar. Não vejo bairrismo no que disseram aí em cima. Vejo benquerença por nossa terra. Isso é muito bom.

    Mas a entrada da cidade, a prefeitura tem que fazer alguma coisa, pois ela existe pra essas coisas.

    ResponderExcluir
  12. "... colher a flor que os outros plantaram.."

    (consumidor)

    "... plantar a flor e deixar-se seduzir por ela.."

    POETA.

    Antonina tem muita, muita poesia !!!!

    ResponderExcluir
  13. Turista é consumidor.

    Nós é que temos que ter um pouco de poesia e cuidarmos de nossa querida Antonina.

    Essa poesia chamada "Antonina" precisa ser burilada. Vamos começar. Plante a tua flor pra embelezar esta cidade. Cuide com esmero da frente de tua casa!!!

    Vamos olhar só um pouquinho para a 'européia Curitiba' e adaptar aquela beleza para a beleza tropical de Antonina.

    Se a gente amar de verdade, os turistas irão gostar de 'consumir'

    ResponderExcluir
  14. NÃO SE ESQUEÇAM DA VERDADEIRA ALMA DE ANTONINA:

    ANTONINA, POETICAMENTE MUSICAL!!!

    ESSA É A MAIOR POESIA DE ANTONINA!!!

    (para os mais práticos;- isso vale muito dinheiro, se explorado turisticamente, seja o carnaval, a banda, o chorinho da carioca, a seresta... se não me engano, parece que tá faltando mais, Mais música ao vivo nos restaurantes)

    ResponderExcluir
  15. Depois da Páscoa, as escola de samba tem que recomeçar o BATUQUE!!!!

    pra turista e pra nóis tamém, uai!´

    ResponderExcluir
  16. OS DOIS MAIORES SUPERMECADOS DE ANTONINA PRECISAM COLABORAR COM A LIMPEZA DA CIDADE, NÃO DEIXANDO CAIXOTES, LATÕES DE LIXO E QUEJANDOS MAIS NAS CALÇADAS.

    UMA VEZ QUE SÃO OS COMÉRCIOS MAIS DINÂMICOS DA CIDADE, PODERIAM SUBSTITUIR ESSES APETRECHOS POR VASOS COM COQUEIROS E FLORES.

    VAMOS VER SE REALMENTE COLABORAM??????

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE