sexta-feira, março 13

ATO...ATO...ATO... YNHO...YNHO...YNHO... COM Y...

Com a palavra:
NAC-NAMARA
Há alguns anos, em Antonina, no Litoral Norte do Paraná, Fernando Mattarazzo doou para a ABPF/PR uma locomotiva a vapor em bom estado para fazer o trajeto turístico Antonina-Morretes-Antonina. A ABPF, por sua vez, tinha outra locomotiva a vapor já restaurada e pronta para ser usada. E em 2005 a entidade de preservação ferroviária conseguiu aprovar o passeio turístico do trajeto mencionado pela ANTT. Mas devido a dificuldades da própria entidade, a maria-fumaça nunca veio para a cidade.

Hoje, a Aquidaban - Shipping Trading Logistic & Cargo, que trabalha com navegação, e acaba de abrir filial em Antonina, também está pretendendo, sem nenhum custo para a cidade, comprar, restaurar e colocar em funcionamento uma locomotiva a vapor, em complemento a navegação turística feita num navio do tipo Mississipi. O projeto tem o pleno apoio da administração municipal e da empresa Serra do Mar, que faz o passeio de trem pela serra, o mais belo passeio do País.

No entanto, uma proposta mal-entendida de trazer para Antonina uma locomotiva a vapor da ABPF está sendo usada politicamente contra a administração municipal, o que dificulta os entendimentos, acordos e investimentos nos empreendimentos pretendidos. Tratado como uma redenção salvadora ao turismo de Antonina e colocado no alto do pedestal dos benefícios culturais e desenvolvimento da indúistria turística, o trem a vapor vem servindo apenas como balão de ensaio para abalar a credibilidade da administração pública.
MacNamara

***
NOTA.:

Custava esclarecer? Tenho certeza que o maior interesse da ABPF, é ver o trem (Maria Fumaça) trafegando em trilhos Antoninense, seja pela empresa A ou B, o que importa para essa Associação, é a preservação dos trilhos e maquinários.
Nesta história toda,
o que nos deixou mergulhados em cogitações, foi a maneira em que um membro da ABPF foi tratado, houve um descaso total por parte da secretária de turismo, ao ponto de ser falado pela própria, que este tipo de turismo traria prejuízo para a nossa cidade. Pode?
Todos nós antoninenses, esperamos anciosos que a Aquidaban - Shipping Trading Logistic & Cargo, em parceiria com a empresa Serra Verde e Prefeitura, concretizem este projeto para fomentar de vez o turismo local. E a ABPF por sua vez, com certeza levará esta máquina (Maria Fumaça) para uma outra cidade que tem o mesmo interesse que a cidade de Antonina tem em alavancar o seu turismo.

21 comentários:

  1. boa a mentirinha aí de cima. isso aí vai enrolar mais ainda as artimanhas do turismo. quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  2. secretária, o trem não é mais o 'tiro no pé' de Antonina?
    com esse pessoal novo, é tiro aonde?

    ResponderExcluir
  3. o boato é que a Mãe do F. Matarazzo emprestou uma locomotiva. Como se desentendeu com Ele requisitou a volta da loco, antes de vir pra cá.

    ResponderExcluir
  4. a secretária de turismo se complica cada veiz mais.Arrumou um laranja pra espalhar essa notícia de otro trem. Agora tem até trem demais.. Se esse trem que vem do 'mar' for pura treta, aí fica na cara que essa gente que tá começando na prefeitura não é de nada.

    ResponderExcluir
  5. como 'ela' continua não querendo o trem, planta mentira pra ver se cola. se colar a abpf leva o trem pra outro lugar. e fica do geito que ela quer: botar carroça pra correr na linha, em vez de trem.

    ResponderExcluir
  6. Neuton,

    Essa notícia é muito duvidosa, pois um 'furo de reportagem' desse tamanho era pra estar publicado no Antonina Viva, com fotografia e tudo. Não iam escolher um ficionista para divulgá-la e muito menos dariam esse 'filé' de reportagem para teu blog. Essa notícia é pura balela.

    (Nunca ouvi falar dessa tal empresa de navegação. Qual é o endereço dela, McNamara?)

    E outra: parece que Serra do Mar é o nome da empresa do Sidney Cordeiro, que tem propaganda neste blog.

    ResponderExcluir
  7. AS COISAS ESTÃO COMEÇANDO A SE ESCLARECER, É LÓGICO QUE TEM QUE TER UM MOTIVO FORTE PARA ESTA SENHORA NÃO QUERER A MARIA FUMAÇA DA ABPF, O MOTIVO FORTE É QUE ESTA EMPRESA SERRA VERDE SEMPRE FOI UMA PEDRA NO CAMINHO DA ABPF AQUI EM CURITIBA, PROVAVELEMENTE ESTA SENHORA DEVA TER ALGUM VINCULO COM ESTA EMPRESA SERRA VERDE E QUER DISCARTAR A ABPF, O QUE VAI ACONTECER É QUE DERREPENTE A ABPF NÃO QUEIRA MAIS TRAZER O TREM PARA ANTONINA, E ESTA BALELA QUE ESTE TAL DE NACNAMARA QUE ESTÁ MAIS PARA DR. MASCARENHAS GUARDIÃO DO PORTINHO, COLOCOU AÍ NO SEU BLOG.
    VOCÊ FEZ BEM EM DIVULGAR, ASSIM FICAMOS SABENDO DOS BASTIDORES DO BALAIO DE GATO QUE ESTÃO ARMANDO.
    POVO ANTONINENSE PRECISAMOS SABER QUAL É O VERDADEIRO MOTIVO DA SECRETARIA NÃO QUERER A LOCOMOTIVA DA ABPF. FIQUEM DE OLHO.

    ResponderExcluir
  8. uma veis que falou de baio de gato, é 'rabo amarrado'. Agora o trem é bom pra Antonina.

    ResponderExcluir
  9. Agora que tem empresa sem planejador (rsss)para estabelecer a 'praxis' de ação, e o estudo de viabilidade, vão chamar o McNamara e a secretária pra dar assessoria pra empresa...

    ResponderExcluir
  10. a Aquidaban existe sim. Fica na Conde Matarazzo, 439. (é o que está na internet) Neste blog alguém aí falou de trem custando, parece que $800.000,00. É só ir lá perguntar se vão investir tudo isso pra salvar a pele da secretária.

    ResponderExcluir
  11. Se a prefeitura se manifestasse oficialmente, acabava esse diz que diz que sem fim. Por que que o serviço de comunicação da prefeitura não põe de uma vez por todas uma reportagem no blog oficial da prefeitura?
    será que o povo é palhaço?

    ResponderExcluir
  12. a especialidade dessa moça parece que não é turismo. é, sim, arrumar encrenca e confusão pra equipe do prefeito. agora mais essa. é mais uma pedra no sapato do nosso prefeito. o prefeito vai ter em todo seu mandato gente buzinando no seu ouvido e querendo o navio mississipi e o trem que essa moça inventou, pois ela, como secreta, fala em nome da prefeitura. ah, sim, agora ela vai na rádio dizer que não disse nada disso, que não sabe de nada. que foi um tal de mcnamara que soltou essa boiada.

    ResponderExcluir
  13. no site dessa empresa Aquidaban, falam de um navio de turismo que estão armando. Mas vai atracar aqui em Antonina, aonde? No porto? Carga não se importa com a paisagem e o aspecto horroroso que tem por lá. Mas turista... além disso, só depois de tirarem o barro do leito do mar.

    porque é que não se resgata o antigo CATAMARÃO que atracava no trapiche? O dono desistiu porque NÃO TINHA NENHUM APOIO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  14. nem o Eduardo Bó aguentou. Desfez a sociedade

    ResponderExcluir
  15. Neutinho.
    Ao que me parece há muita "Maria" e pouca "fumaça". Mac Namara, o nome dessa empresa impronunciável, são tudo merda! Ao amigo, deixe de dar muita publicidade ao caso, de responder as provocações, o velho ditado diz : quem tem competência, se estabelece. Mude um pouco a letra de Martinho da Villa..."deixa a coisa acontecer, vida leva eu". Essa semana estou feliz, tivemos um acontecimento espetacular realizado graças ao trabalho do nosso incansável amigo Leôncio (Torneira), voce está sabendo, nenhuma publicidade até agora, a coisa vai acontecer pode crer! Nesse teu caso aqui, sugiro, faça como o Torneira.
    Grande abraço.
    Mauricio Scarante.

    ResponderExcluir
  16. Neuton, fui procurar o Fernando Matarazzo e narrei-lhe o caso da maria fumaça, e ele me respondeu que nunca a familia matarazzo quis trazer a náquina pra cá, a não ser ele que quis uma vez retirar uma que seu pai havia doado a cidade de Bebedouros/SP., mas que por pura políticagem não pode ser realizado a empreitada. Esse mac namara, é um ilusionista, está criando esta celeuma para proteger os negócios escusos que a prefeitura tenta acertar com com essa empresa aquidaban,ou é outra das mandracagem desse sujeito sem escrúpulo, que é contra a ABPF literalmente. Esse mac namara está mais para um sujeito que perdeu o senso da dignidade, se é que algum dia teve. Só lamento você Neuton alimentar a insanidade desse sujeito que já destruiu uma coisa que era tão importante na vida dos antoninses, o vox populis, e agora tenta destruir o teu blog. Ainda bem que o Reginaldo já percebeu essa jogada e o eliminou definitivamente. Quando é que você vai deixar de ser tão ingênuo.

    ResponderExcluir
  17. As coisas já estão se esclarecendo. O peixe morre pela boca, diz um ditado muito popular. Esse sujeito que usa o pseudônimo de mac namara falou tanta besteira que deixou os pés pra fora do cobertor e a certeza de uma coisa: há um envolvimento entre prefeitura, secretária de turismo,e um terceiro para obstar a vinda da maria fumaça pelas mãos da ABPF. Faço coro que o Sr. Brochine não dê mais satisfações a esse cara desgenerado, sob pena de se desmoralizar também junto a opinião pública que está atenta a esse fato, pois a maria fumaça é de suma importância para os capelistas que amam realmente essa cidade, e não esses safados que vem em fins de semana encher a cara nos botecos e por pra fora os seus recalques e sentimentos. E tenho dito...

    ResponderExcluir
  18. AO ANINIMO AÍ DE CIMA.

    ACREDITO QUE O BLOG BACUCU COM FARINHA TEM TODO O DIREITO DE DIVULGAR AS COISAS APROPRIADAS DA NOSSA CIDADE ACHO O TRABALHO DESTE BLOG A VERDADEIRA VOZ DO POVO ANTONINENSE, ESTE VOX QUE VC ACABA DE MENCIONAR JÁ ESTÁ ENTERRADO A MUITO TEMPO. AS PESSOAS QUE FAZIAM ESTE VOX ANTIGAMENTE E ATUALMENTE EMPURRARAM ESTE PREFEITO GARGANTA ABAIXO FICAVAM MANDANDO E.MAIL PARA DEUS E TODO MUNDO DENIGRINDO A IMAGEM DO KLEBER E DA DONA MUNIRA, ESTE BLOG EU TENHO SEGUIDO DIARAIAMENTE E ATÉ PENSEI ERRONEAMENTE QUE SERIA MAIS UM EM DEFESA DO PREFEITO ATUAL, ME ENGANEI ESTE BLOG É O UNICO QUE SEGUE UMA LINHA ONDE TODOS OS ANTONINENSES GOSTARIAM DE VER. ESTE TAL DE NACNAMARA SEJA ELE QUEM FOR NOS MOSTROU QUE EXISTE ALGO DE PODRE NO AR SIM, E ESTA SECRETÁRIA NÃO ESTÁ SOZINHA NA JOGADA. NEUTINHO CONTINUE NOS INFORMANDO TUDO, PRECISAMOS SABER O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DA POLÍTICA ANTONINENSE. NÃO TEM NADA DE INGENUO É ISSO MESMO GAROTO, NÃO DEIXE NINGUÉM ATRAPALHAR ESTA SUA POSTURA. MUITOS IRÃO QUERER SE JÁ NÃO FIZERAM DE PAUTAR A SUA LINHA EDITORIAL É ISSO QUE ESTÁ ENCOMODANDO E TIRANDO O SONO DE MUITA GENTE. ESTÁ APOIADO.

    ResponderExcluir
  19. Neutinho

    Paredão nela!

    Já demorou no cargo, o que ela quer é rafiting, pena que o trem não anda nos rios. rss

    ResponderExcluir
  20. A moça aí tem costa quente...não é simpática cum ninguém, faz e desfaiz, pinta e borda no rurismo, passa por cima dos otros colega de secretaria e o prefeito fica queto. quem cala consente?

    ResponderExcluir
  21. ei, vocês já tiraram o couro dela. Já tá bom. chega. deixa ela respirá e pensá... vai ver que melhora daqui pra frente.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE