quinta-feira, março 12

BACUNATAS NA REDE II

McNamara,
acontece que no Brasil imperam os princípios de respeito à propriedade privada e da livre iniciativa.

O poder público não pode impedir nenhuma atividade, a não ser que mostre que ela é frontalmente nociva ao povo e à sociedade.
Além disso, a restrição à propriedade só pode ser exercida por meio de embasamento legal. Não pode ser na base do 'eu acho' de ninguém.

O conceito de propriedade e de livre iniciativa inclui em seus limites o conceito de risco do empreendimento. Planejar e investir dinheiro é o risco inerente à propriedade. Se alguém monta um hotel, por exemplo, e 'quebra a cara', a prefeitura não tem nada com isso.

A mesma coisa essa associação que quer botar o trem pra andar. A rigor, não precisam da autorização da prefeitura, pois a iniciativa é particular, o equipamento é deles, e a linha férrea é do governo federal.

Esse pessoal quis falar com a prefeitura porque essa do trem seria um grande acontecimento para o turismo de Antonina. - (a prefeitura de almirante tamandaré também quer o trem) - A intenção deles era solicitar colaboração da prefeitura na limpeza da linha, arrumação de dormentes e outras pequenas coisas ...
Sou amigo dessa gente, e estou sabendo que, embora já tivessem entrevista marcada com o prefeito (é so perguntar ao Neuton) preferiram "não passar por cima de ninguém", nem da secretária. ´Por isso é que foram falar, antes com a secretária. Parece que não foi uma boa idéia. Deviam ter ido direto com o prefeito, pois isso teria evitado a briga e a celeuma que veio depois, com inúmeras manifestações de capelistas a favor do trem.


***

Ao anônimo que escreve ao MacNamara...

É exatmente isso que você acaba de relatar foi o que aconteceu, eu mesmo tinha agendado com o Canduca uma reunião para tratarmos do assunto, Eu o Dr. José Carlos Brochini e o Sidney Cordeiro, porém agindo de bom senso em não querer passar por cima de ninguém, foi marcada uma reunião dias antes com a secretária de turismo, só que infelizmente deu no que deu.

Só mais uma questão, o MacNamara fala de treta... que treta?

Será que querer o bem para a cidade é estar de treta? Sabemos de várias cidades que gostariam de ter esta ferramenta em prol do turismo em suas cidades, e justamente a cidade de Antonina tem a autorização para funcionar este sistema, e está descartando?

Quando eu fui procurado pelo Dr. José Carlos Brochini, me solicitando ajuda junto ao prefeito, não tive dúvidas em ajudá-lo, porém, sabia da importância desta Maria Fumaça em terras antoninese. Acredito piamente que esta Máquina trará divisas para o comércio local, o perfil dos consumidores simpatizante a este segmento turistico é diferenciado.

Agora... para finalizar, uma correção no comentário do MacNamara, a descrição de viagem da Maria Fumaça, não é tal como foi postado por você: Morretes X Antonina, e sim, o inverso, Antonina X Morretes X Antonina, esta máquina ficará permanentemente em Antonina.

Neuton Pires...

6 comentários:

  1. Senhor Neuton Pires e Sr. Comentarista que o antecede.

    Ante a manifestação dessa M.D. Pessoa que se intitula McNamara, o que me cabe dizer como associado da ABPF e relações públicas desta Associação, é que a impressão que se tem é que há uma infundada desconfiança sobre o que queiramos fazer. Que, provavelmente, existiria alguma coisa não revelada por trás dos fatos. Ou seja, que, 'quando a esmola é demais, até o santo desconfia'.

    O Comentarista que antecede à manifestação do Sr. Neuton está bem perto da verdade. Descreveu bem a ordem dos fatos.

    1 - A ABPF é entidade com atuação em vários estados do Brasil (Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina). Está em fase de montagem no Espírito Santo e aqui no Paraná. -

    2 - O Sr. McNamara deve ser pessoa de bom senso. Bastará, então, ao Senhor, colocar no GOOGLE a sigla ABPF e examinar o que vem. V.S. ficará surpreendido, é certeza. A ABPF não pretende 'vender nabo em saco fechado'. A ABPF não vem tirar nada de Antonina, pelo contrário, pretende acrescentar-Lhe incomparável equipamento turistico, raro, muito raro neste imenso País.

    3 - No mais, resta-me confirmar o que o Sr. Neuton e aquele outro Manifestante já disseram anteriormente, ou seja, as questões surgidas a partir de manifestação de Autoridade de segundo escalão desse Município não afeta a ABPF, pois esta Associação depende, para funcionar, unicamente de licenças da área federal.
    4 - Esta Associação tem o máximo interesse em ter relações cordiais com as Autoridades Municipais de Antonina, sobremodo o Sr. Prefeito, e tem expectativa de que os mal entendidos serão colmatados e devidamente superados, inclusive em face da Sra. Secretária de Turismo, que demonstrou verdadeira competência e habilidade na organização do carnaval.

    Sem mais para o momento,
    Coloco-me à disposição deste blog para outros esclarecimentos.

    José Carlos Brochini.
    Associado da ABPF-PR
    Procurador da Faz. Nac.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo:

    Venho agradecer publicamente o apoio que o Sr. Neuton nos tem prestado, bem como o apoio de muitas pessoas que se manifestaram neste blog. Acreditamos que a maioria silenciosa de Antonina que nos apóia e vê com simpatia as iniciativas da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF.

    At.
    José Carlos Brochini

    ResponderExcluir
  3. COMO A ABPF TEM UMA SALA DENTRO DO PRÉDIO DA ESTAÇÃO, QUE É UMA PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO DE ANTONINA, COMPRADO QUE FOI NA GESTÃO DA MUNIRA PELUSO, ELA DEVE SIM SATISFAÇÃO À PREFEITURA, A MENOS QUE QUEIRA FICAR SÓ COM O TREM DO LADO DE FORA DO PRÉDIO.
    ESSA PENDENGA DEVE SER RESOLVIDA COM O BOM SENSO QUE CIDADÃOS DE BEM HAVERÃO DE TER. O NEGÓCIO É QUE ESTES TREM ESTÃO PARADOS NA ESTAÇÃO JÁ FAZ MUITO TEMPO E NÃO ANDAM. PORQUÊ NÃO ANDAM? A ABPF NÃO SE DIZ TÃO PODEROSA, PORQUE NÃO COLOCAM LOGO O TREM PARA ANDAR?

    ResponderExcluir
  4. O problema é que, a ABPF está dando satisfação e até demais para a prefeitura, quem não está dando as devidas satisfação tanto para a ABPF e para a população, é a secretária de turismo...

    Eu também gostaria de saber o por que ela é contra, e que não me venha dar entrevista em rádio dizendo não saber de nada, ela não está lidando com moleque.

    Deixo o blog a sua dispsição, ela que venha aqui e nos explique o motivo de não querer a Maria Fumaça em Antonina. Ela deve ter um motivo.

    É só isso, quem está por de trás, se é que tem alguém por de trás dela dizendo para não aceitar.

    ResponderExcluir
  5. É ISSO AÍ NEUTON BOTA PRA QUEBRA VOCE NÃO É DE FUGIR DO PAU EU TE CONHEÇO.
    TEM MUITA GENTE QUE VAI TER QUE TE ENGOLIR A SECO. VOCÊ COM ESTE BACUCU ESTÁ ENCOMODANDO MUITO NEGUINHO E BRANQUINHO ESTÁ TIRANDO O SONO DOS QUE NUNCA TRABALHARAM. ELES PENSAM QUE VAI SER UMA MAMATA A FARRA DO BOI. O BACUCU ESTÁ AÍ PARA DENUNCIAR OS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR.
    VAMOS DONA GLEICE. ESTAMOS ESPERANDO AS SUAS EXPLICAÇÃO. PORQUE A SENHORA É CONTRA A VINDA DA MARIA FUMAÇA? EU LI NESTE BLOG UM COMENTÁRIO NÃO LEMBRO ONDE DIZENDO QUE A SENHORA FEZ UM BELISSIMO CARNAVAL NOS EXPLIQUE NO QUE A SENHORA AJUDOU? EU SEI QUE FOI UMA COMISSÃO DE CARNAVAL QUE TOMOU PEITO DE TUDO A RESPEITO DE ORGANIZAÇÃO? E NÃO PODEMOS DEIXAR DE DIZER AQUI QUE QUEM FEZ E FAZ O CARNAVAL DE ANTONINA HÁ MUITOS ANOS SÃO OS BLOCOS CARNAVALESCOS E PRINCIPALMENTE AS ESCOLAS DE SAMBAS ESTES SIM SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS DA HISTÓRIA SEM DINHEIRO CONSEGUEM FAZER MILAGRES.

    E TENHO DITO.

    JOÃO CARLOS

    ResponderExcluir
  6. Neuton, você ainda não percebeu que esse cara anônimo aí que se intitula mac`namara, possa ser essa tralha chamado de guardião do portinho e dr. mascarenha? Esse cara é um doente, precisa urgente de um tratamento psiquiátrico. Assim que seu priminho subiu ao poder, passou a "tentar" desconstruir os blogs que criticam canduca e sua caterva. Ele está tão doente que não não percebe que você é muito condescendeste com ele, que já poderia tê-lo mandado para os ares, pois é só você ir ao BB e comunicar os seus superiores que ele vem usando o sistema sigiloso do banco nas horas de expedientes para escrever contra os blogs, contra você, o Reginaldo e o Nerval. Você está com as provas na mão, então? Quem não vai pelo amor, vai pela dor.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE