quarta-feira, março 4

BACUNAUTAS NA REDE...

Sobre quem deve organizar todo o Carnaval.

Para mim, acho que quem deve organizar o Carnaval de Antonina é quem tem interesse comercial direto: os empresários.
A Prefeitura deve ficar somente no apoio.
A Liga das Escolas de Samba e Blocos deve ser uma parceira de todo o projeto. Os empresários deveriam se organizar de forma que passassem a comandar todo o carnaval.
A Prefeitura entraria com as suas funções primordiais: Água, Luz, Telefone, Saúde, Segurança, etc. Firmo o pensamento nesta idéia, pois quem mais reclama quando a Festa não dá certo são os próprios comerciantes do ramo.
Assim eles organizando deverão se esforçar para fazer o melhor. Para isso, temos a AESTUR, FUNDAÇÃO CULTURAL DAS RÁDIOS, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA, ASSOCIAÇÃO DOS PESCADORES, VIAÇÃO GRACIOSA, VIAÇÃO PILAR, COPEL, SAMAE, BRASIL TELECOM E OUTRAS, TV EDUCATIVA, REDE GLOBO LOCAL, ENTRE OUTROS.
PIERRô......

12 comentários:

  1. Concordo, dede de que seja algo democrático, e que as vaidades sejam deixadas de lado e o trabalho seja coletivo, defendendo o interesse de todos.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo. Acredito que os comerciantes locais não possuem maturidade, nem profissionalismo para tal responsabilidade. Basta analisarmos a situação do comércio turístico local para entendermos que isso é verdade. Falta organização em prol de um comércio turístico forte e de estabelecimentos com mais qualidade principalmente no que diz respeito ao atendimento. Para que se prove o que estou dizendo basta fazer uma visitinha a qualquer restaurante da cidade (porém não se deve ser amigo do dono, pois assim o atendimento será diferente. e isso pode ser tanto para melhor quanto para pior) e depois compararmos com qualquer restaurante de morretes para entendermos o que estou falando.
    Quero que entendam que a idéia não é realizar crítica destrutiva e sim alertar para tal sugestão postada. Acho que os empresários devem olhar e cuidar primeiramente de seus umbigos para depois sim e ai concordo poder ajudar a organizar eventos do município.

    Ps.: Apesar de minha opinião citada anteriormente tenho que reconhecer que os serviços destinados aos turistas principalmente os restaurantes, estão melhorando. Porém de forma um tanto quanto lenta.

    Leões.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo. Na minha opinião os empresários do comércio local não estão organizados suficientemente para cuidar de um evento tão importante para a cidade. Primeiramente eles devem cuidar do "próprio umbigo" ou seja melhorar a qualidade de seus comércios tanto no quesito organização quanto atendimento. Para se comprovar o que estou falando basta fazer uma visita rápida ao comércio turístico de nossa cidade para notar que estamos muito aquém do que se precisa para atrairmos turistas. Tenho exemplos bem claros do que estou falando. Só para se ter uma idéia da falta de qualidade de atendimento e organização basta parar para almoçar em qualquer restaurante de nossa cidade (porém para tal comparação não deve ser em restaurante de amigo pois o resultado pode ser difernte tanto para melhor quanto para pior) e depois comparar com qualquer restaurante de Morretes por exemplo que você verá a diferença. Portanto considero que não é o momento de colocarmos os comerciantes a frente de qualquer que seja o evento da cidade.
    Quero que entendam que essa não é uma crítica destrutiva e sim apenas uma expressão da atual realidade de nosso município.

    PS.: Não posso deixar de ressaltar que o atendimento nos comércios turísticos da cidade vêm melhorando porém ainda encontra-se muito aquem do ideal.

    ResponderExcluir
  4. Leões de Ouro, seria interessante colocar qual a melhor sugestão, para que todos avaliem.
    Pierrô

    ResponderExcluir
  5. Entendendo o que Leões de Ouro postou, dizendo que os comerciantes não preparados profissionalmente para comandar o Carnaval, seria interessante a manifestão dos comerciantes.
    Só sei dizer que os comerciantes são muito exigentes no que diz respeito à organização do carnaval, porque querem faturar e na verdade só querem faturar. No dia que a Prefeitura tivesse um controle do entra e sai nos hotéis, restaurantes, bares, etc,teríamos condições exatas de descobrir quanto eles arrecadam no carnaval e quanto realmente eles declaram para o fisco. Sabemos que eles só querem arrecadar, trabalhar para organizar é o que veremos na opinião deles.

    Pierrô

    ResponderExcluir
  6. Bom, na minha opinião a organização do carnaval como um todo e não só os defiles de escola de samba deveria ficar a cargo de uma comissão organizadora, constituida por secretaria de turismo do municipio, liga das escolas de samba, representante da associação comercial e de um parceiro comercial (e não de um patrocinador) que queira participar do projeto carnaval. Como ja disse em comentários anteriores o carnaval em Antonina não pode se limitar a 5 dias apenas. Essa festa deve se estender pelo ano todo com vários eventos ligados ao carnaval. Devido a tradição do carnaval em nossa cidade esse evento deve ser muito mais explorado.

    ResponderExcluir
  7. Voces ficam aí nesse 'com corda e sem corda', enquanto o que acontece é que as coisas decisivas de nossa cidade viram brincadeira e experiência no 'achômetro" de pessoas que nem sequer são de nossa terra.

    Sem essa de dividir:- deixem de besteira, gente!! Sem o porto, quem toca esta terra são os empresários, principalmente os do turismo. A bola é deles. E justamente por isso terão todo interesse em formar parcerias que façam as coisas funcionarem. As escolas de samba estariam 'no céu' se eles tivessem a coordenação, podem crer.

    ResponderExcluir
  8. Caro (a) Anônimo (a), discordo totalmente de sua opinião. Pra inicio de conversa os empresários do comércio turistico não cuidam nem do próprio comércio quanto mais de um assunto tão importante quanto o carnaval. Nesse mes de fevereiro pude comprovar de perto o péssimo atendimento que os comerciantes de Antonina tem para com os turistas. Como sou pouco conhecido na cidade cada vez que ia a um estabelecimento (pricipalmente nos referencias aos turistas) era tratado com descaso e de forma muito ruim. Ja visitei vários lugares por esse país e posso afirmar que a receptividade que os comerciantes têm para com os turistas esta muita aquem do necessario para uma cidade que quer atrair turistas e se tornar um importante polo turístico do estado.
    Poderia citar aqui alguns locais para exemplificar porém seriam um tanto quanto indelicado de minha parte.

    Mais um exemplo que posso citar para ilustrar o que digo referente a falta de profissionalismo dos comerciantes e a falta de parceria com as empresas interessadas em investir na cidade é o fato do municipio receber uma verba de uma empresa que paga (muito ou pouco isso é discutível) para ter exclusividade na venda de seus produtos durante o evento e um dos comércios em plena avendida do samba (sendo esse um dos melhores pontos, tanto em visibilidade como em localização) vendendo e fazendo propaganda de uma empresa concorrente.

    Me respondam: Quem de vc´s investiriam sua verba em um cenário como esse???
    Eu com certeza não.

    PS.: Infelizmente não tenho condições para morar em Antonina devido a falta de emprego na área em que eu atuo, porém essa á a minha cidade do coração e tenho o direito de expressar a minha opinião também. E mais tenho muito mais direito que muita gente afinal pago meus impostos e contribuo para cidade. (quem quiser criticar minha opinião e achar que não devo opinar por não morar na cidade eu faço a seguinte pergunta: Vc ja quitou a sua divida com o município??? Pois os 2 iptu´s que pago anualmente ja estão quitados.)

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo, sua manifestação será considerada pelos empresários desta terra. Continue falando que isso é bom.
    Agora, uma coisa te digo:- Se e ELES, os empresários de Antonina estão 'DE PÉ' nessa situação difícil por que passa a cidade, é por que têm competência e são os mais bem preparados para encetar o implemento do que a cidade precisa, sem dispensar os bons ofícios de pessoas como Você.
    Você quer que a 'bola' fique em mãos de aventureiros que conseguem maioria de votos, e cada vez mais sempre 'ENTERRAM' Antonina, enquanto tiram da reta o próprio bolso?
    - (Ah, sim, não sou empresário, mas procuro observar quem é que 'sabe nadar' contra a corrente das adversidades. Parece que são Eles)

    ResponderExcluir
  10. A VERDADE DÓI MAS NÃO DESTRÓI:referente aos comentários acima citados,EU tenho a plena convicção que apartir da hora que convocarem a associação comercial,AESTUR,e outras entidades/instituições inteiradas neste "evento",poderemos melhorar não apenas o carnaval,mas outros eventos que fazem parte do nossa calendário.

    ResponderExcluir
  11. gente,

    Alguém já falou em outro lugar deste blog que:- "o turismo garante e o porto acrescenta"
    Quem entende de tecnologia portuária poderia mais argumentar:- "...se é que o porto de Antonina tem algum futuro, com exceção do terminal de congelados...." GENTE:- SOCIEDADE CULTURAL, CARNAVALESCOS, FECHEM COM OS EMPRESÁRIOS DE TURISMO, POIS ISSO REALMENTE É GARANTIDO:- ELES DEPENDEM DE VOCÊS E VOCES DELES: - UM DEPENDE DO OUTRO!!!

    ResponderExcluir
  12. Pierrô argumenta:
    Na minha opinião será a união de forças e interesses que poderá melhor organizar o Carnaval de Antonina. Gostaria agora que o Sr. Neuton, Reginaldo, Eduardo Bó, Greice, Beto Viana, César Broska, João Domero, Caetano, Zé Luis, Erly, Líderes de Escolas de Samba e Blocos, Aestur, Líderes de Restaurantes e Hotéisfizessem um resumo das ídéias lançadas nestes comentários, para concluirmos o assunto. Ah e Dona Sônia que sempre acha um motivo para criticar os carnavais, que também apresente sua sugestão...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE