quarta-feira, março 11

BACUNAUTAS NA REDE...

NEUTON

Sei que o que vou relatar não tem nada relacionado com o assunto da matéria, mas serve como um desabafo, principalmente por vc ser para nós antoninenses um modelo de desportista.
A nossa Fundação de Esportes, representada por seu diretor na semana passada "escolheu" e chamou alguns representantes de Equipes de futebol para uma reunião, assunto:
CAMPEONATO AMADOR 2009.
Durante esta reunião se debateu vários assuntos relacionados a organização do evento, como:
arbitragem, inscrição, campo de jogo, campeonato reconhecido pela Federação Paranaense de Futebol, onde o Clube campeão terá o direito assegurado na Copa Litoral 2009 e Taça Paraná 2010, até aí tudo certo.- O assunto mais debatido e preocupante é o "imposto" pelo Diretor da Fundação de Esportes, onde cada equipe poderá inscrever e utilizar somente 7 jogadores acima de 22 anos, que segundo ele é para que o Campeonato Amador não tenha mais violencia e palavrões.Assim vamos a matemática, compareceram a reunião cinco equipes, vamos considerar que todos registrarão os 07 atletas "velhos", no total serão 35 "escolhidos", aí vem minha pergunta e o restante dos jovens e adultos de 23 a 35 anos (idade em que não poderão participar do Campeonato de Master da A.A. 29 de Maio) irão jogar onde????
Este "TAL" diretor da Fundação merece todo o nosso respeito quanto ao trabalho realizado nas categorias de Juniores e Juvenis nos últimos anos, mas por estar no "poder" agora, segundo ele a intensão e que em 2010, nem mais estes sete privilegiados poderam também participar já que será limitado a idade de amador de Antonina em 22 anos. Foi proposto por um dos representante presente que ele, realizasse o Campeonato Amador com idade livre e mantivesse as categorias de base para servir como suprimento de atletas para os Clubes, respeitando assim a organização estrutural do Futebol. Com esta divisões de categorias seriam com certeza alcançado um maior número de particiantes. Mas a resposta do "TAL" Diretor foi que ele no ano passado prometeu aos meninos das categorias de base que caso o candidato dele fosse eleito ele faria um Campeoato Amador para eles, como foi eleito o seu candidato, houve a cobrança por parte dos jovens o que fez com que ele não tivesse como voltar atrás.
Assim nós que que estamos na categoria dos "excluídos" corremos o risco de ficar de fora de uma competição que sonhamos muito em participar. Acredito que como eu muitos colegas meus incluso nesta descriminação podem contribuir para a maturidade dos demais que irão pela primeira vez participar de um Campeonato Amador.
- Neuton, por isso pedimos a sua ajuda, precisamos saber se esta posição de discriminação tomada pelo Diretor da Fundação é LEGAL e se podemos fazer alguma coisa para tentar reverter esta situação.
O Presidente da Fundação, que também é "velho" conforme dito pelo tal Diretor, o que acha da situação??? Ou será que como sempre ele não está sabendo de nada???? Outra situação ocorrida. Somente 05 equipes "escolhidas" a dedo pelo Diretor foram chamados para reunião, onde uma delas nunca foi federada e é considerada por ele como a sua "protegida". Assim não seria melhor ter procedido da forma correta, convocando os clubes através de edital e meios de comunicação, como os Predientes de Liga sempre fizeram, já que do "clube dos 5", criado pelo Diretor, ficaram de fora equipes tradicionais do nosso futebol e que nos últimos anos graças a elas é que não morreu o nosso Futebol Amador.
Assim a Fundação deveria ter um minimo de respeito a todos os desportistas de nossa cidade e tratá-los todos igualmente.Aproveitando, gostaria de convidar a todos que realmente gostam do futebol (principalmente aqueles "velhos excluídos" de 23 anos em diante), para que compareçam hoje apartir das 20:00hs na A.A. 29 de Maio en reunião marcada pelo "Sr. Diretor" para os acertos finais com referência ao "seu" Campeonato, e demonstrem todo a sua indignação com esta situação criada pela Fundação de Esportes de Antonina, e assim possamos buscar o nosso espaço.CANDUCA, que tal você também comparecer nesta reunião e ver em que mãos você entregou o nosso Esportes. Um presidente que não está nem aí com nada e um diretor autoritário que não aceita opinião nem ponto de vista de ninguém.
Desculpem pelo desabafo mais querem tirar de nós antoninenses a nossa maior alegria: o FUTEBOL.

Cristiano Dias

***
NOTA:.

Futebol Amador pelo que eu conheço, é dividido em duas categorias: CATEGORIAS DE BASE (MENORES) E CATEGORIA ADULTA (LIVRE).
O que não pode e não deve, é limitar idade para um campeonato amador adulto, que pelo o que entendi é o caso do assunto aí em cima.
A única limitação que eu conheço é referente a atleta estrangeiro que, para as disputas de campeonatos oficiais da FPF, onde as associações poderão inscrever (senão me falha a memória) no máximo 06 (seis) atletas estrangeiros, desde que não profissionais, os quais poderão ser incluídos na súmula entre titulares e reservas.
Tenho certeza que tudo se resolverá, acredito que será revisto este regulamento e também acredito no sucesso do campeonato amador de 2009.
Neuton Pires

9 comentários:

  1. E o que o Presidente da Fundação tem a dizer sobre tudo isso????

    E os atletas amadores concordam com esta descriminação?????

    Jasson

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a Fundação quer acabar, deveria se preocupar em realizar um trabalho formador de atletas voltado a crianças de 06 a 14 anos que estão em completa falta de oportunidade de esportes e lazer. Acredito que esta seja uma das funções da tal Fundação, que até agora ninguém sabe que é algo legal, devidamente aprovado pela Câmara dos Vereadores.

    Dirceu

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu sempre disse que o Esportes estava entregue em mãos erradas e isso é que eles estão lá só a três meses, imagine o que nos espera.

    ResponderExcluir
  4. São tantas denúncias a respeito de desmandos feito por esta dupla, quando o Sr. Canduca irá intervir????

    Marcelo Martins

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente as pessoas que vivem o dia-dia da cidade de Antonina, gostam de fazer as coisas diferentes.
    Por que será?
    É tão simples fazer o simples, fica mais bonito, fica mais legal, fica simplesmente, mais "SIMPLES".
    Acredito que parte do povo Capelista gosta da encantadora frase:

    "PRA QUE DESCOMPLICAR SE EU POSSO COMPLICAR"

    Obs.: Só uma questão de entendimento?
    Antonina não tem atletas suficentes para fazer ambas categorias conforme foi abordado pelo Neutinho, CATEGORIAS DE BASE E ADULTAS?
    Antonina possui dois campeonatos paralelos dos "velhinhos", o Campeonato de Master e o de Sênior este sim deve ser limitado tudo, se bem que tem muitos velhinhos que poderiam disputar o amador com os pés nas costas, eles serão proíbidos também?

    Senhor Diretor dos Esportes Antoninense, reveja as suas considerações, isto não é legal.
    Acredito no bom senso.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, é importante ressaltar que não existe legalmente em Antonina FUNDAÇÃO DE ESPORTES. Por enquanto esta Fundação é somente intenção da atual gestão municipal. Outra que não existe Secretaria exclusiva de esportes, existe sim uma com a denominação de Secretaria de Esporte e Turismo, se não me falha a memória.

    Sabico
    Sobre o campenonato amador, diga-se de passagem, amador são todas as categorias que não são profissionais. Quanto ao suposto nome campeonato amador de Antonina é bom lembrar, que caso venha a disputar uma Taça Paraná é só lembrar os velhos times de Futebol de Antonina, que disputaram essa Taça. Qual era a média de idade ? Na maioria todos experientes. Se mandar para a Taça Paraná só gurizada, vão levar pau; é preciso mesclar.

    ResponderExcluir
  7. Realmente

    O Próprio Pai do Presidente e o Diretor sabe tudo, disputaram vários Campeonatos Amadores e Taças Paraná e não eram nenhum guri.

    ResponderExcluir
  8. bom pessoal! ai vai uma idéia! para o campeonato amador.
    Seria legal se todos os times amadores, fossem obrigados a terem, no mínimo, 5 atletas com idade entre 30 a 35 anos, 5 atletas de 25 a 29 anos e 5 atletas de 20 a 24 anos, e o resto dos atletas o próprio time escolheria, mas tendo origatoriamente esses 15 atletas de 20 a 35. Assim ninguém ficaria de fora! bom a idéia de uma reunião com o presidente ja é uma alternativa de mudança espero que essa mudança se confirme!
    abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Senhores, acredito que deva existir um campeonato com limite de idade de 22 anos ou 21 como categoria junior, e um campeonato com idade livre com o seguinte limite: Mínimo de 16 anos com autorização do pai ou responsável e idade máxima a critério do clube que vai inscrever o atleta. Já pensaram na maravilha de assistir a um espetáculo com alguns veteranos craques como existe em Antonina? Sou a favor da idade livre, com arbitragem exemplar e que seja colocado no regulamento que o primordial é o respeito ao adversário e ao público que assiste aos jogos.
    Abraços.

    Claudemir.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE