quinta-feira, março 12

BACUNAUTAS NA REDE...

As pessoas falam da Capela (Antonina/Guarapirocaba) como se isto aqui fosse um universo plano e de sumidades abençoadas e exclusivas.

É, sim, um universo. Mas com uma diversidade imensa de pessoas excludentes, um alto índice de pessoas com curto discernimento de questões éticas e legais.

Qual é a verdade que se fala neste blog?

A verdade de quem?

Sabemos que no tema do trem existe muita treta e interesses ocultos por parte do polemista. Basta ver nas entrelinhas de toda discussão a respeito do trem que se vangloria de vantagens imensas para o turismo para notar claramente todas as armas de grande calibre apontadas para a secretária sem ao menos um estudo sério a repeito de sua viabilidade e a praxis necessária para tal investimento, o estabelecimento de parcerias necessárias, além de investimentos em algum projeto para complementar o atrativo que seria a viagem de Morretes a Antonina.

Eu sou a favor do trem e todas as iniciativas para desenvolver e fomentar o turismo, como barcos, navios de recreio, além de melhoramento das praças, eventos culturais e parques, aparelhamentos turísticos, ampliação de hotéis e pousadas, restaurantes, bares e similares. Mas nada disso pode ser feito sem projeto e muito menos da noite para o dia. Senhores, preto é preto, branco é branco, e entre eles existem milhoes de outras cores a ser distinguidas umas das outras. A proposta deveria ser unir para colaborar com um projeto comum para o desenvolvimento das potencialidades latentes de Antonina, e não promover a contenda apenas porque a discordância não aceita a democracia.

MacNamara

8 comentários:

  1. Estou pensando seriamente em jogar tudo para o alto e cuidar de outras coisas, deixar tudo nas mãos do povo, que o povo faça a sua parte como cidadão, denuncie, vá para as ruas reivindicar seus direitos de cidadãos. Deixar livre para o governo fazer o que bem entender e o que quiser. Que certos secretários pagos seus salários com o dinheiro do povo, não tenham projeto, planejamento, que continuem indo nas rádios e falando que não sabem de nada e de nada sabem, que continuem escrevendo nome de ministro em seus jornais eletrônicos que há meses não são mais ministro das respectivas pastas, que continuem escondendo as coisas do povo, e que a transparência... transparência? Que transparência?

    Mas aí eu paro e vejo, e me faço a seguinte pergunta: Peraí... vou parar e deixar pessoas como esta aí que acaba de deixar este comentário no Bacucu com Farinha, e que eu fiz questão de postar como matéria, deixar tomar conta da cidade que eu tanto amo? Da cidade que é nossa, dos antoninenses, não... não, nenhum "forasteiro" tem o direito de vir aqui e ditar o que ele acha que deve ser feito, ele não pode achar o que deve ser feito, quem tem este direito exclusivo de achar isso ou aquilo, é o povo antoninense. E tem mais, viu senhor aí que fez este comentário, a nossa cidade só está na situação que se encontra por culpa exclusiva nossa (povo), a cidade não tem culpa nenhuma do descaso dos políticos, desses enganadores de plantão. E fique o senhor sabendo viu, senhor TOTAL FLEX, a Antonina, Capela e Guarapirocaba de outrora é sim para nós que a amamos, este universo plano sim, e principlamente, ela foi, ela é e sempre será abençoada e exclusiva, pelo menos para mim.

    Neuton Pires...

    ResponderExcluir
  2. A VERDADE DÓI,MAS NÃO DESTRÓI:
    Concordo com vc MacNamara,só un porem,estão esquecendo que o resgate para o "turismo" é hoje,agora,e devemos dar um tempo e aguardar um pronuncionamento,pois duvido,e, que este assunto ainda não possa "dar frutos";é muito cedo para cobranças,não se esqueçam que nós estamos ressurgindo das cinzas.

    ResponderExcluir
  3. BACUCU,

    Eu acho que discobri o que esses cara tão querendo dizer com treta e interesses ocultos - Eles tão pensando que Você quer o lugar da Greice.
    PQP, será que acertei? Fala pra eles, fala! fala que Você não precisa se encostar na prefeitura, tem empresa e dá um duro danado pra ganhar o teu pão.

    ResponderExcluir
  4. Neuton,

    O povo de Antonina sempre foi desamparado. Antes de Você 'jogar tudo para o ar', ajude-nos a montar uma associação de pessoas sinceramente interessadas no bem e no progresso de ANTONINA, que faça o serviço pioneiro que Você começou:- falar, cobrar, exigir, fiscalizar.

    ResponderExcluir
  5. Se algum dia eu tiver interesse em algum lugar, ela que fique tranquila que não será o dela e de nenhum dos secretários.

    Graças a Deus nunca precisei da prefeitura para sobreviver, sempre tive o meu emprego e sempre fiz por merecer os meus salários.

    Hoje realmente tenho a minha empresa onde tenho que matar um leão por dia. Sempre pautei a minha vida profissional em metas, graças ao Grande Arquiteto Do Universo, a maioria foram atingidas.

    Ela pode ficar tranquila, não tenho interesse algum de assumir qualquer que seja a secretária, eu acho que deixo bem claro aqui, o meu interesse é unicamente a minha cidade, e tenho ajudado da melhor forma possível a retomar o desenvolvimento em geral.

    A minoria não compreende e não compreenderá, pois para eles quando há uma manifestação de ajuda, eles já se sentem ameaçados, pensam: Ihhh... este aí veio querer tirar o meu lugar.

    Infelizmente, é desse forma que todos os incompetentes pensam...

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  6. Neuton, grande amigo:

    Antonina sempre foi tão massacrada e espoliada que desapareceu de grande parte de nosso povo o espírito de boa fé ao olhar a ação dos outros. Sempre pensam que quem está colaborando ou quer colaborar quer tirar 'vantagem'.
    O povo de Antonina só conheceu, com exceções, pessoas investidas pela 'LEI DE GERSON'
    Você se lembra do Gerson, jogador da seleção brasileira? Fazia uma propaganda de lâmina de barbear, e dizia que a gente sempre tem que tirar vantagem... Daí ficou: "lei de gerson"
    Essa lei é muito forte em Antonina...

    Mas aqui em nossa terra há verdadeiros CIDADÃOS, e não são poucos. Estão começando a falar e demonstrar a força do civismo, do interesse e do amor por nossa terra. Os 'vendilhões do templo' que se cuidem... a hora do chicote está chegando...

    ResponderExcluir
  7. Neuton,

    te conheço e sei que Você não vai jogar nada pro o ar. Este blog tem que continuar. Este blog é a verdadeira "Antonina Viva" e sofredora é a verdadeira "Vox Populi"

    ResponderExcluir
  8. BACUCU,

    Nesse caso do trem a vapor, as coisas são muito simples: quem é o dono da coisa?
    que conversa fiada é essa de praxis, estudo de viabilidade? quem faz isso é quem é o dono. A prefeitura não é dona. não tem que dar pitaco nisso. se não der certo, eles, essa associação é que se ferra e não a prefeitura.

    Agora, parceria sim, a prefeitura devia ser parceira. precisa ser muito BURRO (A) pra achar de isso não vale nada.. - DE GRAÇA, pois se depender da s. do turismo não vai ter canja, ATÉ DOR DE DENTE... ou... A CAVALO DADO NÃO SE OLHAM OS DENTES...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE