quinta-feira, março 26

BACUNAUTAS NA REDE...

Dizer que o porto (Ponta do Félix) é cabide de emprego para poucos como dizem aí em cima é não conhecer o número de pais de família que dependem dele. Os números abaixo não são exatos mais são bem próximos disto.
Funcionários diretos da Ponta do Félix +/- 230 funcionários, estivadores +/- 200 estivadores, arrumadores +/- 400 arrumadores, vigias +/- 30 vigias, cooptran +/- 30 donos de caminhões, terceiros (Sádia, minerva, refeitório,etc)+/- 15 funcionários, talvez tenha esquecido algum empregador, mais já da pra se ter uma idéia de que são quase 1000 pais de família dependendo do porto, hoje o turismo teria como absorver toda esta mão de obra?
A briga por nosso prto tem que continuar, pois caso em contrário o fechamento deste porto vai ser pior para econômia de nossa cidade do que foi o fechamento da Fergupar quando a mesma fechou as portas, os mais antigos sabem disto e os comrciantes também.
Obrigado pelo espaço, espero ter contribuído com o debate.

Obs. Não sou contra o Turismo, mais a favor do Turismoe do nosso Porto, por que não as duas coisas.

Abraços,

Marcus Vinicius O Fonseca.
Funcionário com 9 anos de Ponta do Félix.

***

Valeu Marquinho

Obrigado você pela participação, é isso que precisamos, todos juntos buscando uma melhor forma para o desenvolvimento da nossa cidade.


Neuton Pires

16 comentários:

  1. Bem observado. A Ponta do Félix, que sempre foi tido, nas discussões aqui, como exceção.

    pra quem vê de fora: não se vê mais aquelas filas sem fim de caminhões de congelados chegando e saindo de Antonina.

    Pergunta-se: no momento tem 'o que fazer' pra tanta gente, como falado aí?

    Os atuais arrendatários estão sendo pressionados para repassar o porto... como é que vão ficar as coisas?

    E outra: o destino do porto não está nas mãos de Antonina. Está nas mãos do Governo do Estado e do Governo Federal... A prefeitura poderá ajudar se se esforçar por ativar contados políticos.
    Alguém aí pra trás falou que, pros antoninenses, a única iniciativa em relação ao porto é ... é 'rezar' E é mesmo.

    O apelo ao turismo é para aqueles que já estão 'sem eira e nem beira' ... O turismo permite DECISÕES INDIVIDUAIS DE EMPREENDIMENTO, tantas quantas existirem, o que não acontece em relação ao porto.

    O mote é turismo, sim, pois essa história do porto ninguém sabe como vai ficar, pois 'a vaca vai indo pro brejo' no mundo inteiro. Quem sabe, Antonina vai ser exceção...

    ResponderExcluir
  2. Para quem não sabe o Porto Terminal Ponta do Félix, tem uma lavagem de dinheiro violento.
    Existem cargos de direção recebendo volumosos salários, como laranjas, e repassando parte destes a algumas autoridades públicas. Sem contar que isso acontece entre os majoritários, quen estipulam salários superfaturados para alguns e depois recebem o troco. O prefeito ex bancário do Banco do Brasil deveria denunciar isso;não acham ?!

    ResponderExcluir
  3. Marcus,

    Você que está lá dentro, nos conte sobre a tonelagem exportada nos últimos tres anos...
    Você poderia contrariar o que a gente vê publicado na imprensa quanto à sensível diminuição das exportações na Ponta do Felix?

    Brigar pelo aprofundamento da calha, sim, parece que há quem está fazendo. Mas nos explique qual é o meio de brigar contra a crise econômica que já está batendo forte, para que o porto não seja afetado por ela mais do que já foi?

    Não se pode correr atrás do guarda chuva depois que o temporal já começou. Se o temporal econômico que já está caindo virar tempestade de verdade, Você está achando que o porto vai ficar essa âncora de 905 pontos de emprego, como Você mencionou? Tomara, tomara que sim.

    O pessoal que está tentando incentivar o turismo, o que está fazendo é "abrir a lona antes que o temporal vire tempestade, pois, se deixar pra depois, vai sobrar pra todo mundo a miséria que vai rolar. tem montes de pais de família, inclusive ex portuários, que já estão na pior. O turismo pode amenizar sensivelmente esse problema.

    ResponderExcluir
  4. falta agora um vídeo de cada tipo:
    banda,
    chorinho,
    seresta.
    e um batuque 'de primeira', por favor...

    ResponderExcluir
  5. Marcus

    Quando teu irmão era prefeito e vc tinha "imunidade", vc também pensava assim????
    Ou só agora que o barco afundou é que vem esta preocupação repentina com nós trabalhadores portuários.
    Acredito que este seu receio é que a água já começou a bater na sua bunda, pois está acabando a sua proteção, que é "Sindicato" inventado pelo Vereador funcionário fantasma da TPPF e nunca fez nada por nós sindicalizados que pagamos mês a mês para que os nossos direitos fossem defendidos e respeitados, mas que nunca exisitiu.

    Luis

    ResponderExcluir
  6. esse comentário aí tá em lugar errado. é pro BACUCU botar vídeo dessas coisas todas. vamo gostar de ver.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal o negócio é discutir o futuro do povo é unirmos forças se for pra ficar um querendo esfaquear o outro a coisa só tem a cair, vamos meter o bloco na rua, já que ta nitido que não da pra depender do poder público da cidade vamos nos a massa fazer acontecer com todo o respeito ao Bacucu que tem sido o maior incentivador de debates mais vamos deixar de lado o teclado dos computadores e ir gritar mostrar ao Brasil que Antonina precisa de ajuda, ta ai a RPC tem o site so mandar la no quadro Na Matéria que elese vêem na cidade mostrar as calamidades que estamos passando é desemprego, saúde educação ta tudo num abandono. se for ficar destacando problemas particulares do terminal voa merda pra tudo quanto é lado desse

    ResponderExcluir
  8. Marcus,
    Não se preocupe com os comentários deste anônimo (Luis) que escreveu aí em cima, pois se o nosso Sindicato não faz nada ele é conivente, pois sou funcionário da Ponta do Félix e todas as negociações do Sindicato foram aprovadas em assembléia dos funcionários, e tem mais se ele era contra alguma coisa devia se manifestar nas assembléias, ou ele é da turma que ficava nos cantos fazendo fervo, mas na hora de botar a cara a tapa fugia?

    ResponderExcluir
  9. Marquinho,
    Nós sabemos do teu valor, quase 6 anos como encarregado e supervisor nunca demitiu nenhum funcionário pelo contrário protegia os funcionários quando queriam demiti-los, conversando e aconselhando os mesmos,sou testemunha disto.
    Você começou como um simples auxiliar de serviços gerais, varrendo pátio, roçando, tirando lona de caminhão etc., se você chegou onde esá foi por teus méritos e nós sabemos que tentaram de todas as maneiras de te derrubar e não conseguiram e não vão conseguir pois você é pessoa boa e de boa índole.
    Estamos com você para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  10. Amigo aí de cima, nós sabemos que a história não é bem assim, fui testemunha dele pedindo a demissão de alguns pais de família amigos meus simplesmente por estarem contra as atitudes do seu irmão Prefeito, conseguiu a demissão de alguns e outros perseguiu até dias atrás, o pessoal mais velho (encarregados)aki da TPPF sabem do que estou falando!!! Ele não é essa "brastemp" como estão querendo pintar pois tem o mesmo espírito vingativo dos "FONSECAS".

    L.A.S.
    O Amigo Fiél

    ResponderExcluir
  11. Peraí, espírito vingativo dos "FONSECAS"?
    Meu Deus como falam bobagem.
    Eu sou um Fonseca, não concordei de maneira alguma com a gestão do Kleber, fui contra várias coisas, e não é por isso que sou vingativo.
    Temos vários parentes em Antonina, e não me lembro de nenhum deles estar se envolvendo com os nossos conterrâneos, salvo esta desastrosa administração do "primo" Kleber.
    Se houve alguma demissão de alguns funcionários TPPF creio que se deva por um outro motivo, menos esse que vc acabou de mencionar. Não podemos passar as mãos na cabeça do nosso povo, sabemos muito bem que a maioria é malandro sim, falo isso por ser um Antoninense e tenho todo o direito de falar, cansei de arrumar emprego para os meus conterrâneos em Curitiba e os caras aprontaram, e olha, não foi poucas vezes.
    Tenho certeza que várias pessoas que acessam este blog sabem muito bem do que estou falando.
    A maioria do nosso povo não é chegado ao basquete. Eu disse a maioria, não estou dizendo aqui todos. Alguns escapam.
    Desculpa o desabafo, mas trabalho numa grande empresa aqui em Curitiba, quando o pessoal houve falar em contratação de Antoninense os cara tremem, já vão aprontar. Os que realmente são sérios, vão longe e consegue grandes posições no mercado.

    FONSECA Não vingativo.

    ResponderExcluir
  12. AO FONSECA NÃO VINGATIVO

    MEU, ASSINO EM BAIXO SOBRE OS NOSSO IRMÃOS BAGRINHOS. VOCÊ ACABA DE FALAR A MAIOR VERDADE, A MAIORIA NÃO QUER NADA COM NADA MESMO. TENHO AMIGOS DA TERRINHA AQUI EM PINHAIS, RAPAZ, OS CARA VEM DO SERVIÇO PRO BUTECO E FICAM ATÉ ALTAS HORAS, PRA NÃO FALAR QUE AMANHECEM, NO DIA SEGUINTE NÃO VÃO TRABALHAR, ISSO ACONTE SEMPRE. TEM VÁRIOS AMIGOS DE ANTONINA AQUI DESEMPREGADO QUASE TODOS PELO MESMO MOTIVO. VOCÊ ACABOU DE FALAR UMA COISA QUE EU SEMPRE QUIS FALAR. OLHA DE 10 ANTONINENSE QUE SAEM DAÍ PARA OUTRAS CIDADES, 2 SE SALVAM, O RESTO TUDO APRONTAM. AQUI NA INGRAX EU NÃO ARRUMO MAIS EMPREGO PRA MAIS NINGUÉM DE ANTONINA. NÃO TRABALHAVAM, APRONTAVAM, FORAM MANDADOS EMBORA, E AINDA COLOCARAM A EMPRESA ONDE EU TRABALHO E QUE ARRUMEI EMPREGO PARA ELES NO PAU. FUI CHAMADO NO RH PARA DAR SATISFAÇÃO DA MINHA INDICAÇÃO, QUASE EU SAMBEI TAMBÉM, ENTÃO EU FALEI PRA MINHA MÃE, INFELIZMENTE PARA ANTONINENSE EU NÃO ARRUMO MAIS EMPREGO. É UMA PENA, SEI QUE NO MEIO DESTA MAIORIA TEM GENTE BOA, MAS PAGAM PELO DESCASO DA MAIORIA.

    ResponderExcluir
  13. é a mais pura verdade estes comentários, pessoal vejam o que está acontecendo com o porto, com o hospital com antonina que está abandonada sem emprego cidade toda coberta por matos, e o povo não se mexe, não fazem absolutamente nada, querem que tudo caia do ceu, salvo este senhor do batel que eu acabei de ver o video dele aí emcima, pintando a lombada em frente a sua casa, no batel não tem um vereador chamado tutico, o que este cara está fazendo, nada, creio que deva ver o video e ainda tirar sarro deste senhor. então se este vereador que eu acho que deva ser o único do bairro não está fazendo nada, calcule o resto da população. O nosso povo é muito acomodado, só pensam em bar e igreja evangélica, a cidade pode pegar fogo, mas eles salvam o bar e as igrejas. Eu acho que o pessoal do blog não deve perder mais tempo em ajudar este povo, eles não fazem nada por merecer. Em cidades do norte do paraná nesta hora já estavam todos com faixas nas mãos em frente a prefeitura pedindo uma posição do prefeito. Lá as coisas funcionam, lá realmente trabalham, aí em antonina, ficam esperando cair do ceu, e ainda adotam a política do (pramim tá bom, o resto que se danem) os comerciantes em geral, estão vendo a derrocada da cidade e nada fazem, a cidade está sucateada, o povo está sucateado, e eles como empresários da cidade que deveriam ser os primeiros a colocar o bloco na rua, nada fazem tembém. Este pessoas deveriam bancar as faixas, alugar um caminhão de som cahamar a televisão e convocar a população a irem todos para a rua brigarem pelos seus direitos de cidadão que são no minímo a educação, saúde e emprego. Para os prefeitos, enquanto vocês não se manifestarem para eles está tudo bem. Este blog está fazendo o seu papel, sei também que o Neuton em uma atitude isolada, convou uns três e deu entrada em processos contra o ex-prefeito lá em curitiba, ele fez a parte dele como cidadão e nós, o que estamos fazendo? Vamos esperar o Neuton vir aqui pegar as faixas e sair as ruas revindicando os nossos direitos, sei que se pedir ele vem e faz mesmo, mas nós temos que agir com as nossas prórpias pernas, ou senão as coisas ficarão da mesma forma,ou pior.

    ResponderExcluir
  14. Fonseca não vingativo, este que escreve e assina L.A.S. já foi identificado por todos na Ponta do Félix, trata-se de um lombo liso que se esconde atrás do mesmo Sindicato, nunca foi para a briga e nem de Antonina é.

    ResponderExcluir
  15. A VERDADE DÓI,MAS NÃO DESTRÓI:
    Não concordo com o FONSECA NÃO VINGATIVO,qndo ele diz que a maioria não gosta do "basquete",pois na verdade é uma minoria sim,e que denigre a imagem da nossa cidade lá fora e que nunca irão chegar a lugar algum.

    ResponderExcluir
  16. MARQUINHO TE CONHEÇO FAZ TEMPO OQUE ESTE ANONIMO FALOU E MUITA MENTIRA ELE SIM NÃO FAZ NADA PR AJUDAR ELE E NEI OS OUTRO QUE SÃO AMIGO DELE CONHEÇO MUITO ESTE CARA MARQUINHO NÃO DE CREDITO A ESTE CARA VEJA AS AMIZADE DELE QUE SÃO.ABRAÇO DE UM AMIGO DO TERMINAL.
    AMIGO BOM PR ELE E LUIS POLACO.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE