quinta-feira, março 12

BBA - VOLTAREMOS DAQUI VINTE DIAS...

CLICA NA IMAGEM

17 comentários:

  1. bota a Greice no paredão. Ela merece.

    ResponderExcluir
  2. A Internet, ferramenta quase milagrosa de trabalho para profissionais de todas as áreas, incluindo os jornalistas, não me assusta. Mas me impressiona, sim, pela capacidade de ao mesmo tempo acolher e disseminar conhecimento e obscurantismo, talento e incompetência, tolerância e fascismo, arte e fraude, diversidade e racismo, beleza e grosseria, ética e delito, transparência e anonimato covarde, esperança e medo, civilização e barbárie.
    Na orgia de certos blogs e na sinistra árvore de comentários anônimos que os adornam, exatamente como acontece entre os cheiradores de crack nos viadutos, ninguém quer saber o que é verdade e o que é delírio.

    É um caminho sem volta, assustador e ultrajante. Mas será parte do preço que vamos continuar pagando, sem hesitar, para viver e trabalhar em uma democracia?

    Isso precisa mudar sob o risco de mandar às favas todas as instituições, já tão maltratadas pela bandidagem que assola a política e toda a sorte de incompetência e mediocridade.
    Júlio Cesar de Andrade

    ResponderExcluir
  3. JÚLIO CESAR

    VOCÊ GOSTARIA QUE VOLTASSE O TEMPO EM QUE NINGUÉM FICAVA SABENDO DE NADA, ASSALTARAM POUPANÇAS NA CALADA NO NOITE, DESTRUÍRAM FAMÍLIAS, ROUBARAM E EXPORTARAM DINHEIRO PARA PARAÍSOS FISCAIS, É ISSO QUE VOCÊ QUER?
    É ESTE O TIPO DE SISTEMA QUE VOCÊ QUER?
    VOCÊ QUER QUE VOLTE A ÉPOCA DA DITA DURA, ONDE ERAMOS CALADOS, AMORDAÇADOS E ALGEMADOS, RETIRADOS DE CIRCULAÇÃO, É ESTE O TIPO DE TIRANIA QUE VOCÊ QUER QUE VOLTE?
    AGORA, SE VOCÊ FICOU MAGOADO PELO COMENTÁRIO LOGO ACIMA, ONDE PEDE PARA A SECRETÁRIA DE TURSIMO IR PARA O PAREDÃO, FAÇA O MEU FAVOR. PARE!!!
    JULIO, NÃO FOI ESSE BLOG E NEM OUTRO BLOG DA CIDADE QUEM FOI EM UMA RÁDIO LOCAL DAR ENTREVISTA DIZENDO QUE NÃO SABIA DE NADA A RESPEITO DE UMA FERRAMENTE DE TURISMO COMO A VOLTA DA MARIA FUMAÇA, QUE CIDADÃOS TENTAM TRAZER PARA ABRILHANTAR UM POUCO MAIS A CIDADE E CONSEQUENTEMENTE TRAZES DIVISAS PARA QUEM VIVE DIRETAMENTE AS CUSTAS DO TURISMO. SOMOS TODOS SABEDORES DE QUE ESTA REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE TURSIMO HOUVE, E SABEMOS NA INTEGRA QUAL FOI A POSIÇÃO DA SECRETÁRIA. O QUE VOCÊ DEFENDE? ESPERO QUE VOCÊ REVEJA OS SEUS CONCEITOS E COBRE UMA EXPLICAÇÃO VEROSÍMIL POR PARTE DA SECRETÁRIA, ISTO SIM É QUE TODOS OS CIDADÃOS ANTONINENSES ESPERAM.
    AGORA SE O SENHOR NÃO FOR UM CAPELISTA, PEÇO-LHE PARA DESCONSIDERAR TUDO O QUE FOI ESCRITO AQUI.

    LÚCIO CORNÉLIO SILA

    ResponderExcluir
  4. Colaboração aponta para uma teoria social que contenha o princípio da continuidade

    Da mesma forma que buscamos um modelo de desenvolvimento de software, alavancamos os aspectos de colaboração, de liberdade, de apropriação e replicação para a área do conhecimento. Surge, assim, uma comunidade de pessoas em rede que comungam por uma ética e uma cultura próprias, baseadas no compartilhamento do conhecimento e na ausência de hierarquias - verticalização dos processos. Essa comunidade clama por liberdade, por meio das iniciativas de produção de conhecimento em rede. Aliás, a sacada do Linus foi usar a internet para compartilhar o desenvolvimento de uma idéia. Não é à toa que o Linux aconteceu na mesma época da Internet. Emerge um modelo de produção colaborativa em rede.

    A rede é catalisada pela internet. É assíncrona; o tempo não pára. O tempo flui numa complexidade caótica. O caos assusta também. Porque nos faz pensar, deixando-nos fragilizados frente à falta de controle que temos ou não das ’coisas’. Esse tempo assíncrono é uma ruptura. Assim como o ser que se redescobre esquizofrênico; assim como o espaço informacional que desconhece barreiras de ir e vir; assim como o conhecimento que se dobra, e liberta-se. O crescimento dessa rede é rizomático, distribuído e veloz. Não é organizado. Mas quem disse que seria organizado? O conhecimento é recombinante. Um dispositivo que se dá no remix. Tudo se transforma, nada se cria. A recombinação se dá na colaboração. Isso é a cultura hacker, né? Como usar o dispositivo para outras áreas do conhecimento?

    Um dispositivo que dá visibilidade da articulação em rede para a transformação social. De certa forma, com a cultura hacker a produção tende ao infinitesimal (in)finito. O inteiro que contempla toda a multiplicidade. Colaboração aponta para uma teoria social que contenha o princípio da continuidade. A continuidade da ação comum. Um processo recursivo onde duas ou mais pessoas ou organização trabalhem juntas para uma interação de objetivos comuns.
    http://caixapretaebranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. minha gente, bastará que a secretária se 'sintonize com Antonina' que seu trabalho será benvindo!

    Antonina é uma cidade machucada, ferida, espezinhada por sistemáticos desmandos e desacertos, principalmente na área do turismo.

    Havia e há muita expectativa em relação ao atual prefeito.Bastará que a secretária consulte mais o seu chefe e, com certeza, encontrara o caminho mais prudente.

    . Se não fizer tudo o que precisa, com certeza deixará de fazer o que é inconveniente. O prefeito, pela idade e experiência que tem, poderá orientá-la, pois ela não tem nenhum desses dois qualificativos.

    Não é a alma e o coração de Antonina que tem que mudar. A alma e o coração de Antonina tem que encontrar pessoas que os expressem por meio de ações reais e verdadeiras.

    Ninguém quer 'fritar' ninguém. O que se quer é ver Antonina encontrar seu próprio caminho.

    Mas há pessoas que insistem em pular pra dentro da frigideira...

    ResponderExcluir
  6. orgia coisa nenhuma rapaiz!

    Faça a sua parte: haja e conserte pra bem de Antonina o que estiver em suas mãos: no que depender de você, deixe este blog 'sem assunto'.
    Assim mesmo você será assunto. só que do doutro lado: será apontado por este blog como exemplo a ser seguido...

    Há esperança de que a secretária entenda a alma de nossa cidade e se converta ao time dos capelistas. Quando a gente ver, POR PALAVRAS E OBRAS, que isso aconteceu, ela será elogiada todos os dias, podes crer...

    ResponderExcluir
  7. As pessoas falam da Capela (Antonina/Guarapirocaba) como se isto aqui fosse um universo plano e de sumidades abençoadas e exclusivas. É, sim, um universo. Mas com uma diversidade imensa de pessoas excludentes, um alto índice de pessoas com curto discernimento de questões éticas e legais. Qual é a verdade que se fala neste blog? A verdade de quem? Sabemos que no tema do trem existe muita treta e interesses ocultos por parte do polemista. Basta ver nas entrelinhas de toda discussão a respeito do trem que se vangloria de vantagens imensas para o turismo para notar claramente todas as armas de grande calibre apontadas para a secretária sem ao menos um estudo sério a repeito de sua viabilidade e a praxis necessária para tal investimento, o estabelecimento de parcerias necessárias, além de investimentos em algum projeto para complementar o atrativo que seria a viagem de Morretes a Antonina.
    Eu sou a favor do trem e todas as iniciativas para desenvolver e fomentar o turismo, como barcos, navios de recreio, além de melhoramento das praças, eventos culturais e parques, aparelhamentos turísticos, ampliação de hotéis e pousadas, restaurantes, bares e similares. Mas nada disso pode ser feito sem projeto e muito menos da noite para o dia.
    Senhores, preto é preto, branco é branco, e entre eles existem milhoes de outras cores a ser distinguidas umas das outras.
    A proposta deveria ser unir para colaborar com um projeto comum para o desenvolvimento das potencialidades latentes de Antonina, e não promover a contenda apenas porque a discordância não aceita a democracia.

    ResponderExcluir
  8. ASSIM VAI DEMORAR MUITO. TEM QUE FAZER PAREDÃO TODA SEMANA.

    ResponderExcluir
  9. Esse nosso 'americano' é um bom capelista. É do nosso time. Quer a Antonina que todos nós queremos.

    McNamara,
    acontece que no Brasil imperam os princípios de respeito à propriedade privada e da livre iniciativa.

    O poder público não pode impedir nenhuma atividade, a não ser que mostre que ela é frontalmente nociva ao povo e à sociedade.
    Além disso, a restrição à propriedade só pode ser exercida por meio de embasamento legal. Não pode ser na base do 'eu acho' de ninguém.

    O conceito de propriedade e de livre iniciativa inclui em seus limites o conceito de risco do empreendimento. Planejar e investir dinheiro é o risco inerente à propriedade. Se alguém monta um hotel, por exemplo, e 'quebra a cara', a prefeitura não tem nada com isso.

    A mesma coisa essa associação que quer botar o trem pra andar. A rigor, não precisam da autorização da prefeitura, pois a iniciativa é particular, o equipamento é deles, e a linha férrea é do governo federal.

    Esse pessoal quis falar com a prefeitura porque essa do trem seria um grande acontecimento para o turismo de Antonina. - (a prefeitura de almirante tamandaré também quer o trem) - A intenção deles era solicitar colaboração da prefeitura na limpeza da linha, arrumação de dormentes e outras pequenas coisas ...
    Sou amigo dessa gente, e estou sabendo que, embora já tivessem entrevista marcada com o prefeito (é so perguntar ao Neuton) preferiram "não passar por cima de ninguém", nem da secretária. ´Por isso é que foram falar, antes com a secretária. Parece que não foi uma boa idéia. Deviam ter ido direto com o prefeito, pois isso teria evitado a briga e a celeuma que veio depois, com inúmeras manifestações de capelistas a favor do trem.

    ResponderExcluir
  10. Ao anônimo aí em cima...

    Exatamente o que você acaba de comentar é a realidade. Eu mesmo tinha agendado com o prefeito esta reunião, só que preferimos falar com a secretária antes, para não dar a enteder, de que queríamos passar por cima dela. Só que deu no que deu. O resto todos sabem.

    ResponderExcluir
  11. hoje moro em curitiba mas sou eleitor em antonina,gostaria de parabelizar o vereador marcio balera pelo seu pronunciamento na camara,mas este fim de semana estive em antonina e fiquei sabendo que seu cunhado liminha não sai da camara babando ovo do dr. marcio,dr. não deixe isso acontecer seu cunhado só esta tirando voto de vc.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de dizer que sou eleitora do dr. marcio e não gostei de saber que seu assessor é liminha,uma cara que veio na minha casa pedir voto.eu não gosto dele mas votei no dr marcio porque tenho certeza que ser o melhor representante do povo.Dr. marcio seu cunhado não serve pra ser seu assessor,tire fora,quero ser daqui a quatro anos sua eleitora novamente.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, ele chuta e vai para a arquibancada comemorar. Estou me referindo nesse comentário lá de cima que um anônimo rasga seda para o mac namara. Só que esse comentarista é o próprio mac namara, perceberam,quá, quá, quá, quá. vocês são muito burros mesmo. Odair de Castro

    ResponderExcluir
  14. Não votei no Dr. Marcio, mais pelo poucos dias de seu mandato pude obeservar que é ums dos melhores candidato que assumiu a cadeira na camara de vereadore,mas nas proximas eleições ele pode contar com meu voto.Dr. Marcio Deus te abençoe e continue sendo essa pessoa maravilhosa que o senhor é.

    ResponderExcluir
  15. Tambem não votei no dr. marcio,mas as terças feira estou freguentando a camara e sóo da ele,um cara inteligente que vai ser um grande ficalizador do executivo,mas o que pode acontecer é dr. marcio perder voto por ter ao seu lado liminha seu cunhado,dr.liminha só tira voto ninguem gosta dele,deixe este puxa saco de lado que o senhor vai ser reeleito.

    ResponderExcluir
  16. Tambem concordo com o comentario de cima,não conheço pessoalmente o dr.marcio,mas parabelizo por estar sendo um excelente fiscalizador do povo,mas liminha não este homem nem deveria se meter em politica,deveria trabalhar e ser alguem na vida,só esta tirando voto do vereador marcio,o sr. que fique esperto com seu cunhado,mas tirando esta cruz (liminha) que o senhor carrega que deus o abençoe na sua longa caminhada.

    ResponderExcluir
  17. Mas, afinal de contas o acessor do Dr em questão não é o Sandro Cúnico?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE