quarta-feira, março 11

CARNAVAL 2009


5 comentários:

  1. viche! inda bem que é só no carnaval!

    ResponderExcluir
  2. João Alberto - garotinho- da tradicional família Araponga, um dos fundadores do Bloco Beco do Mijo. As "duas aí" representam o espírito das escandalosas, homem vestido de mulher. Neutinho, querendo ser repetitivo, é preciso organizar melhor a segunda-feira de carnaval enfatizando a nossa tradicional "escadandalosa", não acontecendo poderemos perde-la com o tempo, as atuais insistentes estão ficando "velhas".
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  3. Neuton
    pegando o gancho do comentário de maurício, antigamente os adolescentes/crianças saiam de "dominó", ou seja, com um lençol na cabeça. Era quase um estágio obrigatorio antes de sair de escandalosa. Hoje, nào existe mais, a nào ser nas fotografias antigas, como as do livro do Eduardo, "antonina de meus dias".
    será que tem algum processo cultural em marcha pra se acabar com as escandalosas? o que substituiria? cadê a gurizada?
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cadê o escândalo?
    Já foi o tempo que vestir-se de mulher no carnaval era um escândalo. Hoje isso já não mais causa espanto, pois, as bonecas desfilam mesmo independentemente de carnaval. A gurizada de hoje tem medo de entrar numa fantasia destas e nunca mais conseguir sair, por isso que eles nem mexem com isso.
    Isso acaba ficando para os mais velhos, digo, os tradicionais que conforme foi dito esse componente divertidíssimo do carnaval corre o risco de acabar. Até as mulheres que gostavam que seus maridos se divertissem um pouco, já não os incentivam, temendo que os mesmos tomem gosto pela coisa e virem concorrentes.
    Mas brincadeiras a parte algo deve ser feito para se tentar manter acesa esta chama do carnaval antoninense.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE