PROJETO DE LEI DO SENADO Nº , DE 2007Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seusfilhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
* Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas públicas.
* Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito(vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos naescola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis.. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, aqualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicaçõesdecorrentes do ensino público que temos no Brasil. SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MATÉRIA.
Ela pode, realmente, mudar arealidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.
CLIK NA IMAGEM
Embora a intenção a lei seja muito boa, parece que o filho não pode sofrer nenhum ônus ou restrição em sua liberdade por causa do pai. Político é o pai e não o filho.
ResponderExcluirÀ primeira vista, e sem nenhuma meditação mais aprofundada, parece que essa lei é inconstitucional.
Este comentario postado acima é muito inteligente.a familia não pode sofrer represalia pela profissão escolhida pelos pais.
ResponderExcluirEsta é mais uma lei dos falsos moralistas.
Mais uma ves parabens pelo comentario.
... só um detalhe: a atividade política não devia ser encarada como profissão, e sim como MÚNUS PÚBLICO. serviço ao povo.
ResponderExcluirA lei poderá estabelecer restrições a filhos, esposa e parentes da autoridade política, quando a moralidade pública e a repressão da simonia possam exigir. Por exemplo, a nomeação de parente, pelo prefeito, para exercer cargos de confiança. À primeira vista, parece que isso tá acontecendo por aqui.
ResponderExcluir