quinta-feira, março 5

FILOSOFANDO A FILOSOFIA...


O humor para o "FILÓSOFO", é um sinal inequívoco de superficialidade...

O verdadeiro filósofo tem de ter um ar taciturno e deve estar permanentemente concentrado no problema do esquecimento do Ser.
O que exige algum treino e um certo número de adereços. Mas nada que algumas aulas no Jikiti e você não saia bacharelado. Só com um porém, no Jikiti, o grau de bacharel é conferido no nível de graduação da rapaziada... Não é qualquer um que sai bacharel não, tem certas coisas ali que nem Pink Floyd Explica.
Como se veste?
Vestir desleixadamente roupa escura, calçar botas de camurça, fumar um cigarrito pensativo e ver filmes sem história, isto contribuir para entrar mais facilmente na clareira do Ser.
E, claro, falar de sobrolho, franzido e olhos semi-cerrados, como quem está a escavar o cérebro à procura de minério nas terras do chinês Yang Tower Song, também ajudava a compreender melhor que o Homem é um ser para a morte. Essa é de matar!!!
Rir está completamente fora de questão. Um sorriso condescendente ainda se tolera. Mas rir com vontade é que não pode! Pior do que isso é ler o humor do tal Pedro Ostra no Vox Populi (a enganação do povo antoninense).
Todo filósofo que se preze tem que ter a sua face dura austera e sisuda, como as que são estampada nas capas dos livros de História da Filosofia.

Por exemplo, como o livro de Nicola Abbagnano: Que tinha a face carrancuda de Martin Heidegger.
É por isso que o grande filósofo sempre diz: "Caranguejo quando quer se perder, muda de mangue".

3 comentários:

  1. Oi Neuton, isso é pura filosofia e não essas coisas abstratas que vociferam os bacharéis de arremedos. Para ser filósofo é necessário ter um bom nível de espírito - e nisso você e o Tube caminham por esse patamar. Gosto quando você filosofa da mesma maneira quando o Tube o faz, plantando nas esquinas da vida por onde passa os axiomas que fazem a gente refletir e assentir.

    ResponderExcluir
  2. BACUCU,

    QUE RIO É ESSE QUE ATÉ JACARÉ TEM QUE NADAR DE COSTAS PRA NÃO PERDER O C..., OU MELHOR, O TRASEIRO?

    POR ACASO VOCE QUIS INSINUAR QUE SERIA A NOSSA PRAZEROSA TERRA?

    BACUCU, ANTONINA É TERRA BOA....LUGAR MARAVILHOSO... AQUI, NINGUÉM PRECISA NADAR DE COSTAS.... ANTONINA É PASSÁRGADA...

    A NÃO SER QUE SE ENTRE NA PREFEITURA.... NESSE RIO SEMPE TEM PIRANHA. AÍ, A COISA É FEIA MESMO...

    ResponderExcluir
  3. No Brasil inteiro a opinião do povo é que político não prest....., com exceções. Os políticos de Antonina deveriam mostrar que os políticos de Antonina são diferentes... que são exceção... Com a palavra, os políticos de Antonina....

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE