segunda-feira, março 30

HA, SE EU FOSSE PREFEITO...

Pessoal...

Resolvi adotar a ideia de um Bacunauta, pena que não se identificou, mas estaremos lançando no Bacucu com Farinha o quadro: Se Eu Fosse O Prefeito...


Nós todos temos um pouco de técnico de futebol, um pouco de religioso, e para não fugir da regra, um pouco de político também.



Clica na Imagem



ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA

Bom...

Como prefeito, jamais deixaria de discutir as necessidades de Antonina com a sociedade organizada.
Criaria uma forma diferente de administração, e chamaria de “Administração Participativa”, muito usada em campanhas pelos políticos atuais, mas nunca colocada em prática. Formaria também um conselho em conjunto com os clubes de serviço como os Rotary clubes, Igrejas, Ong´s, associações de profissionais, associações de moradores, Maçonaria e outros que não me vem à memória. Faríamos reuniões periódicas, e discutiríamos as reais necessidades do nosso município, deixando de lado o partidarismo político e assim, nos unindo em uma única força. Solicitando a esta sociedade organizada ajuda de forma efetiva na administração pública, discutindo assuntos relevantes como: moradia, desemprego, saúde, educação, planejamento futuros e crescimento sustentável. Partindo dessas discussões, poderiam surgir projetos de lei a serem encaminhados ao Legislativo, além de mobilizações sociais e outras ferramentas que beneficiariam a cidade. Por exemplo: a atual necessidade de uma políticas públicas somado ao engajamento da sociedade na situação alarmante que passa nossa Antonina referente a segurança pública.

***

E você, o que faria se fosse O Prefeito?

29 comentários:

  1. Se eu fosse prefeito a primeira coisa que eu faria seria mandar o jairo e o Dalton pra rua.
    e a segunda também .

    ResponderExcluir
  2. ia colocar o Tony do Bugainvil na secretaria do turismo.

    ResponderExcluir
  3. Este blog é uma gritaria danada. Não deixa de ser manifestação do povo, embora da parcela mais esclarecida. Como prefeito, não deixaria de ler este blog, pra ver o que tem de legítimo e de 'atendível' em tanto desabafo. Não é possível que eu prefeito, sozinho, pense melhor do que tanta gente junto pensando e falando.

    ResponderExcluir
  4. EU ENTREGARIA O CARGO PARA QUEM RELAMENTE ENTENDA DO ASSUNTO.
    NÃO FICA ENROLANDO E SEM CORAGEM DE CHAMAR A ATENÇÃO DE SEUS COMANDADOS. JÁ TINHA PEGADO O MEU CHAPÉU E TCHAU.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos numa coisa eu imitaria o Canduca:- nessa notícia sobre o incentivo ao cultivo dessa palmeira parecida com o açai, aqui em Antonina ( ver no blog da prefeitura)

    O complicado aí vai ser convencer os malandros que roubam palmito.

    Vamos dizer a verdade: O Canduca pegou porque quis. Mas pegou um belo dum abacaxi, e numa época econômica em que o dinheiro tá cada vez mais curto pros municípios. A quase metade deles aqui no Paraná já está 'abrindo o bico'. Vai exigir muito ginástica pra fazer o dinheiro da prefeitura render.

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse o tal.Baixaria meu salário,mandava um monte de comissionado embora,mudava alguns secretários(quase todos)pagando apenas um salário minimo(para ganhar mais teria que produzir),tirava minha esposa da secretaria ,afinal de contas é nepotismo( por afronta à Súmula Vinculante n°13)e é imoral...Então eu acordaria rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. DESCULPEM SENHORES. EXISTE ALGUMA COISA ERRADA. TODOS TEMOS FEITO CRÍTICAS AO CANDUCA, PORÉM, QUANDO SURGE UM NEUTINHO, QUE EXPÕE UMA SOLUÇÃO, PARA TODOS, ISTO É, PERMITE QUE TODOS NÓS NOS TORNEMOS UM PREFEITO PARA DARMOS SUGESTÕES, COMEÇAMOS JOGAR CONVERSA FORA. CADÊ AS SUGESTÕES ? AGORA É HORA DE MOSTRARMOS O QUE SABEMOS, O QUE QUEREMOS PARA A NOSSA ANTONINA. MAS TEM QUE MOSTRAR ISSO DENTRO DE UMA IDÉIA PLANEJADA OU ENTÃO, PELO MENOS, SUGERIR ALGO CONCRETO, QUE VOCÊ VIU NUMA CIDADE E SE ENCAIXA NA NOSSA. VAMOS, GENTE APRESENTEMOS PROJETOS, É ISSO QUE ANTONINA PRECISA. SEJAMOS PREFEITO, PELO MENOS POR UM DIA. O QUE FARÍAMOS ? - LEVEMOS A SÉRIO ESTA COLUNA!!! VAMOS NA SAÚDE, O QUE VOCÊ FARIA DE CONCRETO, QUE APRESENTE RESULTADOS POSITIVOS À COMUNIDADE EM GERAL ? E NO TURISMO, E NA INDÚSTRIA, E NA EDUCAÇÃO, E NA ÁREA PORTUÁRIA... ETC.ETC.

    ResponderExcluir
  8. Td bem, que tal começar retribuindo o voto do povo, por a mão na massa e mostrar serviço?
    O que se vê é um jogo de ego, um quer mandar e controlar o serviço do outro e acabam não fazendo nada.
    Os estudantes da pita Têm que vir pegar o ônibus da faculdade em frente à Secretária de Educação assim como os doentes daquele bairro também têm que vir ao hospital pegar o transporte para irem consultar ou fazer seus tratamentos na capital. O bolsa família agora tem dia e hora marcado, se o coitadinho vier de longe fora do dia e da hora da disposição das madames, voltam do mesmo jeito que chegaram, aliás, pior. Onde está o respeito e o agradecimento com esse povo? afinal o prefeito foi muito bem votado na ponta da pita. Se continuar desse jeito, não sei não!!! eu já vi esse filme... (quatro anos passam rápidos e o povo continua.

    ResponderExcluir
  9. Da-le bacucu esta bombando em todo os lugares de antonina aqui na pita só da o bacucu com farinha. O pessoal aqui não esta nada contente com as coisas da prefeitura, estamos abandonados aqui. Eu se fosse o prefeito dava um geito de melhorar toda a região aqui pois é o melhor cartão postal da cidade. É uma pena que os secretarios de turismo nunca olharam para este lado daqui com carinho. Eu fico imaginando a cidade de Morretes com uma prainha e uma ponta da pita. Nossa os caras faziam miséria. Prefeito manda botar um restaurante turistico lá na pedra da ponta da pita. O senhor vai ver que vai chamar um montão de turista. o pessoal quer isso novidade.

    ResponderExcluir
  10. O anônimo aí de cima esta totalmente certo. Se a coluna foi feita para sermos Prefeito por um dia que o sejamos. E gostaria de dar minha idéia quanto a sujeira e o mato nos bairros.
    Ao invés de contratar cargos de comissão com altos salários como está acontecendo por que não contratar funcionários para o setor de obras como comissionado e colocá-los na limpeza da cidade, quantos funcionários daria para contratar por exemplo com os salários pagos para Marigel,Dalton, Jairo,Vanda,José Paulo,Aroldinho,Edson Cassilha(aposentado Banco do Brasil), Eguinaldo (aposentado Banco do Brasil) etc, aí talvez alguém possa questionar mas estes são os braços direitos de Canduca,são as pessoas que tocam o munícipio junto com o Prefeito, como é que ficariam as secretárias. Eu diria que dentro do quadro funcional do munícipio tem gente competente para assumir as secretarias, senão vejamos, Rosil do Pilar (Administração), Hélio Rangel (Finanças),Odileno(Saúde), Cuca (saúde),Dra. Oriane (saúde), Dra. Valéria (saúde), Nego Parodi (Obras), tem esse rapaz que é topógrafo e conhece Antonina de cabo a rabo (Obras, voces vejam tem muita gente competente dentro do quadro próprio, basta o Prefeito olhar.
    Gostaria de deixar claro que não tenho nada contra os secretários nomeados, estou usando este espaço para dar minha opinião se eu fosse o prefeito por um dia.

    Grande Abraço,

    ResponderExcluir
  11. A VERDADE DÓI,MAS NÃO DESTRÓI:
    Sugestiva a idéia,então,logo após o resultado o que EU faria seria convocar "todos os meus companheiros leais" e que acreditavam na minha capacidade e juntamente com eles tentarmos colocar em prática as nossas idéias que fora discutida por um período de pré campanha e juntamente com os "companheiros" montar uma equipe/secretarias participativa que fale e responda e resolva os problemas do nosso POVO.
    P.S.:isso não é uma direta,é um RECADO.

    ResponderExcluir
  12. AO COMENTÁRIO ACIMA,SUGESTÕES! me desculpe,mas nem por um dia,ésta gestão foi uma pura enganação,simplismente a cópia da gestão passada,ninguem manda nada,são todos uns paus-mandados.Que por incrivel que pareça ficou alguns,para continuar empurrando com a barriga os coitados que acreditaram neles.A sua sugestão apenas só vai virar um sonho,mais sonhar não custa nada.Porque o sonho do Canduca já foi realizado,ogora é só obedecerem e nada mais,a sugestão agora é só dele e mais alguem e não mais ninguem.

    ResponderExcluir
  13. Como Prefeito faria o seguinte:
    Convocaria os moradores de determinado bairro ( isso seria em todos)e juntamente com todo o secretariado, pediria para esses moradores sugestões de melhorias para o bairro. Depois disso, junto com os moradores, viria qual seria a prioridade mais urgente. E atacaria nessas prioridades. Depois de atendidas e resolvidas, voltaria às outras de maior prioridade ( em cada bairro e centro), e assim sucessivamente, dando aos moradores a responsabilidade de conservar esses feitos. Acho q assim a população ficaria mais satisfeita e teríamos uma cidade mais bonita e conservada. Logicamente que, cada secretaria trabalhando juntas. Teríamos obras, meio ambiente, educação, saúde, esporte, turismo,etc, engajados com os moradores

    ResponderExcluir
  14. estamos atrás de soluções achei engraçado um comentario sobre uma secretaria ao tal Tony Bunganvill que nem administrar um restaurante que seu pai deixou foi capaz, pelo amor de Deus temos gentes capacitadas em nossa cidade também acho que não resolveria nada. A SOLUÇÃO DE ANTONINA É FAZER O PORTO LITERALMENTE BOMBAR QUE LA TA O PROGRESSO DA CIDADE É FAZER COM QUE O PODER PÚBLICO OLHE PRA NOSSA CIDADE E COLOQUE NOS NO PROJETO DA DRAGAGEM

    ResponderExcluir
  15. (Convocaria os moradores de determinado bairro ( isso seria em todos)e juntamente com todo o secretariado, pediria para esses moradores sugestões de melhorias para o bairro).

    Inês, esse teu comentário é ótimo, pois me fez lembrar que o senhor prefeito enquanto candidato fez essa pesquisa nos bairros, não passaram na sua casa? na da minha irmã passaram, e uma das pesquisadoras era minha prima. Portanto, eles devem saber das necessidades de cada bairro, o problema é saber como resolvê-los. Será que tem alguêm capacitado pra isso? Espero que sim...

    ResponderExcluir
  16. Ao Anônimo aí de cima,
    Não, vieram sim em minha casa, mas ninguém falou sobre isso. Agora pergunto: Onde está esse povo q ouviu isso q não cobram? Enquanto tivermos pessoas q se calam e não cobram, vai continuar como está. E creticar pra que? Se o povo ( pelo menos uma parte) se calar, não cobrar, pq o Prefeito vai fazer? Pois o ditado é certo: " Quem cala consente". Então....

    ResponderExcluir
  17. Se eu fosse prefeito por um dia me colocaria de joelhos ergueria as mãos para o céu e pediria humildemente.Deus me ajude, Pois nesta cidade só mesmo o criador dará um jeito,só milagre.

    ResponderExcluir
  18. TEM GENTE AÍ ACHANDO QUE O PORTO RESOLVE TUDO. ESSE CARA TÁ REZANDO BASTANTE PRA SAO EXPEDITO, O PADROEIRO DAS CAUSAS PERDIDAS? PRO POVO, É SÓ REZAR. AH, SIM, IMPLORAR TAMBÉM PRO NOVO SANTO DE ANTONINA: "SÃO CANDUCA MACHADO"

    ResponderExcluir
  19. Se eu fosse prefeito por um dia em Antonina eu não faria nada, pois um dia é muito pouco pra resolver os problemas da cidade, tanto tempo abandonada e com o funcionalismo todo viciado, muitos desvios de função, servidores concursados com salários privilegiados, alguns chegando a ganhar mais de 4 mil por mês. Se eu fosse prefeito faria exatamente como o Canduca, ajustaria s prefeitura através de uma reforma interna no funcionalismo, colocaria as contas em dia e depois iria ouvir a população, em cada bairro da cidade, para uma "administração solidária". Ajudaria a organizar as associações de moradores e os segmentos produtivos da cidade e do campo para que estes, imbuídos dos seus sensos de cidadania, participassem das decisões através das suas entidades. Contudo, não é só disso que Antonina precisa para se desenvolver e entrar numa nova fase de progresso econômico e social.

    ResponderExcluir
  20. Que legal pessoal...

    Valeu mesmo pelo Feedback.

    Outra coisa, se eu fosse O Prefeito, com certeza daria uma lida em vossos comentários aqui nesta matéria.

    Mais uma vez, parabéns, é muito gratificante ver o retorno da sociedade, principalmente da sociedade mais esclarecida.

    Podem continuar, de uma forma ou outra, não poderão dizer que não estamos ajudando, e o que é melhor... DE GRAÇAAAAAAAAAAA. rsss

    Um abraço.


    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  21. Lá no blog caixapretaebranca.blogspot.com tem dois artigos malhando o Bacucu. E eu acho que eles têm razão.

    1 - "O blogueiro farofeiro é o responsável por todos os comentários que permite e há vários com teor difamatório, caluniadores, mentirosos e falsos que podem ser anexados numa ação judicial. São bananas maduras no pé, para o banquete dos morcegos."

    2 - "E quando tais sujeitos fazem a asneira tornar-se pública, quando chutam o penico repleto, ainda têm a pretensão de crer que toda a sociedade antoninense é feita de idiotas, de imbecis, que vão acreditar em suas
    estúpidas desculpas e falaciosos comentários em blogs. Virou rotina, para eles crerem que na sociedade antoninense, os cidadãos são indivíduos sem cultura, sem visão, são idiotas manipuláveis. Rotina baseada na falta de observação da evolução social que hoje cobra transparência, respeito, responsabilidade e participação".

    ResponderExcluir
  22. Só lhe digo uma coisa o hemorróida...

    A senhora sua mãe não lhe pariu, você foi cagado no mundo.

    Você faz um blog, se identifica como anônimo e quer credibilidade, pare seu fraco.

    Vem aqui no blog querer seu minuto de fama?
    Não tem problema seu idiota, divulgue o seu blog aqui, vou fazer melhor, vou postar como matéria o seu blog, assim você pega carona no sucesso do Bacucu com Farinha, beleza safado.

    Opa!!! Parece que está aparecendo mais um blog oficial.

    Que perseguição insistente por um cargo na prefeitura hem? Ou você está querendo lá pelas bandas do Matarazzo?

    Esqueça, você é muito incompetente, e cagão, você não é homem, uma definição para classificá-lo - "Aborto da natureza".

    Você nunca conseguiu ser nada, você não é nada, você é daquelas pessoas que vão passar sem deixar história, cara, o que você fez por Antonina? Me fala uma coisinha só, só uma. Não tem né safado, você não tem história.

    Não vou perder mais meu tempo com você safado.
    Você fede, até parece que o seu corpo é formado por todos os excrementos da terra.

    Tchaauuuuu Chatoooooooooooo

    ResponderExcluir
  23. ISTO E VERDADE TEM MUITA GENTE BOA AI QUE PODERIA SER USADA MELHOR MAIS ACHAM DE DEIXAR NA GELADEIRA AS PESSOAS QUE PODERIAM ESTAR AJUDANDO MAIS E PENSAM QUE ALMIR(GORDO) FAZ ALGUMA COISA ELE EUM EROLÃO E TEM MAIS GENTE SO ENRROLANDOOLHE QUANTAS PESSOAS BOAS TEM NO GUADRO DA PREFEITURA E PODIAM SER USADO LUCIANO,ODILENO,CLAUDIO,EZEQUIEL.ALEXANDRE,CESAR BROSKA,PAULINHO DO HOSPITAL,ORIEL,MARQUINHO,VANILDO,SERGIO (SEGURANÇA)PAULINHO,PAULINHO DO HOSPITAL,MAYLON,MARCIA,ADILSON BOMBA,CABANO, SO AI DA PARA VOCÊS VER QUANTO DA PR ENCONOMIZAR COM CHEFE E DIRETORES CADA UM DESDE SERTAMANTE IA SUPRIR CDA SECRETARIA.

    ResponderExcluir
  24. Orra! fazia tempo que eu não assistia a uma réplica tão esclarecedora. Esclarecedora no sentido de perceber de quem se trata o replicante. Há uma axioma inatacável que diz: "quando uma parte ergue o tom, estabelecendo o *grito* como linguagem que, decididamente, nasce da revolta - esta não com quem proporcionou a oportunidade da resposta, mas consigo mesmo por ter visto nas palavras alheias um espelho - é belo sinal que acabou de reconhecer sua falta de razão".

    Parabéns! Demorou mas você começou a dizer quem é!

    ResponderExcluir
  25. Não viu nada ainda...

    Sei ser estúpido com que atravessa de modo errado na minha frente... eu já tinha avisado, continuou, o bicho pega.

    Sou amigo dos amigos, não queira ser meu inimigo, passo por cima em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  26. E hoje é primeiro de abril.Revele o nome do preto e branco,e nós não acreditamos.Amanhã vou dar uma passada no jequiti só pra ver o cara apavorado.Mas é dia da mentira viu Neuton.

    ResponderExcluir
  27. SERA QUE A SECRETARIA DE OBRAS VAI COMEÇAR A FAZER ILUMINAÇÃO NAS RUAS ELES FALARAM PARA TODOS QUE IA RECLAMAR QUE IAM COMEÇAR NO DIA 1DE ABRIU OU ERA PIADA.

    ResponderExcluir
  28. O replicante é realmente imbecil, ignorante, prepotente e mostra a sua verdadeira face dizendo que "passa por cima". Este é o projeto das novas lideranças de Antonina. Quem não tem argumento apela para a violência e a violência é prerrogativa dos ignorantes

    ResponderExcluir
  29. FALARO AÍ EM CIMA QUI TEM FUNCIONÁRIO GANHANDO QUATRO, QUATRO MIL POR MEIS? PRA ANTONINA, COM PREVEITURA SEMPRE NA PINDURA, ISSO É SALÁRIO DE MARAJÁ!!!

    o NERVAL, QUERO SABÊ QUANTO GANHA O PREFEITO, OS VEREADOR E OS SECRETÁRIO!!!

    SI NÓIS É QUI PAGAMO, NÓIS TEMO QUI SABÊ!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE