segunda-feira, março 9

HOMENS DE POUCA FÉ...

DESDE QUE O MUNDO É MUNDO

Desde os nossos primórdios temos registrado a existência dos chamados “PUXA SACOS”, o pior é que, sempre foi aceito na sociedade este ser de pouca capacidade intelectual, e incompetentes de natureza. Serviçal de prontidão, o “Puxa Saco” é sempre aceito pelos os que são servidos. A atitude do “Puxa” massageia o ego daquele que detém o poder. Subserviente nato, ele não acredita em si próprio, a pessoa com este perfil, deixa de viver a sua própria vida para viver a vida de quem ele serve.

Nas empresas, repartições públicas, e ou, em qualquer organização, o “Puxa Saco” só consegue se manter mediante a esta técnica, a da BAJULAÇÃO. Ele estuda todos os comportamentos do seu superior, para um único objetivo, o de garantir o seu “emprego”.

O “Puxa Saco” sabe que é um eterno coadjuvante, mas não liga, ele prefere seguir este caminho menos tortuoso e menos desgastante, o seu lema é e sempre será: “ Para que trabalhar se eu posso agradar o Rei”
O “Puxa Saco” não tem identidade, o seu desvio de conduta lhe transporta para um ser desprezível que jamais se evoluirá.

E para finalizar, segue uma piada para todos os “Puxa Sacos” de Um Reino Não Tão Distante...

O puxa-saco chega pro prefeito e diz:

- Prefeito, o senhor sabe quais são as duas pessoas que eu gosto mais nessa vida?

O prefeito responde:

- Bom, deve ser a sua mãe e o seu pai!

- Errou! A primeira é o senhor, prefeito!

E o prefeito indaga:

- E a segunda, quem é?

- A segunda o senhor indica, tá!

7 comentários:

  1. BACUCU,

    esses aí não são homens de 'pouca fé':- são homens de 'porca fé'.... Sempre estão prontos pra se lambuzar na sujeira dos outros, desde que as migalhas sejam suas...

    ResponderExcluir
  2. ... o servilismo, a vassalagem, a pusilanimidade e a submissão interesseira sempre estarão presentes onde estiver a dupla:- poder/dinheiro...

    em provérbio popular: "... é vender a alma pro diabo.."

    ResponderExcluir
  3. '... meu reino não é deste mundo!" - Até ELE desistiu dessa gente.

    ResponderExcluir
  4. Neuton tudo o que está escrito lá em cima que você acabou de postar é real. Esses caras não tem caráter e nem dignidade, isso serve para um monte que está boleiado na prefeitura quanto os que o cercam.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente...

    Eu também já estou quase desistindo.

    ResponderExcluir
  6. A VERDADE DÓI,MAS NÃO DESTRÓI:
    Atire a primeira pedra quem ainda não foi um dia "UM PUXA-SACO".Isso não é desmerecimento algum seja inteligente e levante essa bandeira.

    ResponderExcluir
  7. Respeito e colaboração legítimas não são puxasaquismo, senhor verdade dói... Todo mundo conhece e sabe a diferença e o limite, onde acaba aqueles qualificados e começa o puxasaquismo.... Você também conhece.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE