sexta-feira, março 6

JOÃOZINHO FILOSOFANDO...

Um professor de filosofia parou na frente da classe e sem dizer umapalavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns2 cm de diâmetro.
Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estavacheio.
Todos disseram que sim.
Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos e jogou-osdentro do vidro agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para osespaços entre as pedras. Tornou a perguntar se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram: Agora sim, estava cheio! Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidropreenchendo o restante.
Olhando calmamente para os alunos, o professor disse:
- Quero que entendam que isto simboliza a vida de cada um de vocês.
Aspedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida. Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, acasa, um carro... A areia, representa o resto: as coisas pequenas... Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que nãocaberá as pedras e os pedregulhos... O mesmo vale para suas vidas. Priorizem cuidar das pedras, o querealmente importa. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!
Após ouvir a mensagem tão profunda, Joãozinho perguntou ao professor sepoderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
- Vocês concordam que o vidro está realmente cheio?
Todos responderam, inclusive o professor:
- Sim está!
Então, Joãozinho derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro. A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos osespaços restantes, fazendo com que ele, desta vez, ficasse realmentecheio.

Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do Joãozinho, incluindoo professor.
Então Joãozinho explicou:
NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA!
(Colaboração: Fred)

3 comentários:

  1. O texto é verdadeira FILOSOFIA 'IRMÃO DA ESTRADA' - mas é boa, embora parta do sofisma de que as coisas grandes sejam indivisíveis, quando isso não é verdade, pois TODAS as coisas grandes são feitas de coisas pequenas, até infinitesimais.
    Todas se 'liquidificam' na alegria de viver, que, não há dúvida, é otimizada por esse precioso líquido inventado pelos antigos egípcios...
    SALUTE!!! À ALEGRIA DE VIVER!!! (minha preferência é pela bavaria premium)

    ResponderExcluir
  2. GENTE, NÃO SE ESQUEÇAM DO 'DIA NACIONAL DA CERVEJA'.... (recado à toa, pois ninguém se esquece das sextas feiras, depois das seis....)

    ResponderExcluir
  3. HUUMMM QUE ASSUNTO PACÍFICO !!! Ninguém é contra... (ou melhor, ninguém é 'louco' de ser contra...) - (bohêmia é que alegra meus fins de semana...)

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE