domingo, março 15

UMA REFLEXÃO DE DOMINGO...

Meus queridos Bacunautas, esta reflexão serve para todos, peço que os comentários sejam feitos do fundo de vossos corações.

"Errar é humano, mas se eu errar? Terei uma outra chance?"

8 comentários:

  1. Já tenho anos bantante. Já errei muito. Mais acertei que errei, por isso que, hoje, eu e meus filhos estamos bem.

    Quando uma porta se fecha outra se abre. Essa é a lei da vida.

    Essa porta que se abre, raramente apareceu pelas mãos das pessoas que sofreram os meus erros.

    Essas pessoas foram curar suas feridas pela revanche ou procurando outro 'colo'...

    Então eu respondo assim:-
    1 -A vida sempre me deu outra chance, à critério dela... sempre exigindo muito esforço.
    2- Meus filhos sempre me deram outra chance.
    3 - Quanto aos demais, poucos me brindaram com o esquecimento. Dentre esses poucos, pouquissimos me deram outra chance... E estenderam a mão para a amizade interrompida...


    Eta, perguintinha tão evidente e tão complicada!

    ResponderExcluir
  2. Se errar é humano, sabê-lo e assumi-lo é o que nos resgata do mais tosco provincianismo.
    Ninguém é perfeito. A única questão é: Sabemos o que fazer quando descobrimos que cometemos um erro? Obviamente, devemos tomar a decisão de não repetí-lo, e talvez possamos determinar como e por que cometemos aquele erro.
    Obviamente, não se deve errar de propósito esperando ter méritos ao retificar o erro. Mas se descobrirmos um erro, e o corrigirmos sinceramente, aprenderemos com a experiência.
    A primeira reação quando se descobre um engano é o remorso. Mas depois do remorso e da decisão de não repetir a falha, deve-se procurar maneiras de usar a sabedoria adquirida de maneira positiva. Então, em vez de chorar durante dias, a pessoa pode-se voltar numa direção construtiva.

    ResponderExcluir
  3. A VERDADE DÓI,MAS NÃO DESTRÓI:
    Bacana,é para pensar mesmo pois hoje,agora mesmo escrevendo este comentário paro,penso e,penso,e paro,e penso,é,acho que estou totalmente perdido pois na verdade eu não consegui entender se ERREI,pois até agora não entendi nada do que está acontecendo;claro se ERREI,EU,ainda posso acertar
    mas jamis irei cair no mesmo erro pois,hoje eu estou dando uma nova chance para mim mesmo;olha que não está sendo fácil,mais "faz parte".

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosos comentários, como temos pessoas inteligentes e impressionáveis.

    Pessoal, parabéns mesmo.

    Este retorno que vocês me deram, mostra a pura sensibilidade, sei que isso tudo que vocês acabam de relatar, é coisa da alma.

    Obrigado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. '... eu sou... mas quem não é? (Chico Anísio)

    ResponderExcluir
  6. esse último anonimo aí 'quebrou o gelo' isso de falar sério demais, estoura o s........ Pras mulheres que não tem, não sei o qui é que estoura...

    Quem é mais antigo, se lembra de uma propaganda de tecido na televisão, do nycron sudantex: um ladrão gaiato invadia a casa do sujeito e o obrigava a ficar sentando e levantando, sem parar, Bancava o palhaço na frente de sua familia. (era pra provar que o tecido não amassava)
    É isso, uma palhaçada geral. A vida é igual, é um senta, levanta, sem fim. É duro de acertar quando é pra ficar de pé ou quando é pra sentar. 'Esse gaiato que manda no senta levanta', as vezes é nós, às vezes não... e quando a gente se enche o s... do senta levanta que os outros mandam, a gente sai por aí sentando e levantando a torno e a direito... Vai dar um monte de m... e de acerto também...
    Agora é todo mundo nesse samba do crioulo doido, sentando e levantando. a vida é maluca mesmo. Um aguenta a maluquice do outro. a gente dá chance pra burro pros outros e eles pra nós...
    - Vamo lá, pessoal!
    - Senta agora!
    - Não, não, levanta, levanta!
    - num reclama, senta outra vez.....
    - Lev.... Pah! Vá à m.... cara!!!

    ResponderExcluir
  7. Pra se ver que a vida pode ser alegre ou triste. Depende do modo como se vê e vive. Taí o 'senta levanta' pra fazer da vida um samba em quarta feira de cinzas.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  8. ALEGRIA NA PRAÇA !!!

    RETRETA

    BANDA NA PRAÇA, GENTE!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS SOMENTE COM CONTAS NO GOOGLE